topo :)

30/10/2012

Resenha - Para Sempre

Oi Pessoal, vamos a mais uma resenha.
E o livro a ser resenhado hoje é o "Para sempre" de Kim Carpenter, Krickitt Carpenter. Eu confesso que esperava muito mais do livro, e que no final eu iria suspirar com a história. Mas não foi bem assim que aconteceu.


Livro: Para Sempre
Autor: Kim Carpenter, Krickitt Crpenter
Editora: Novo Conceito
Edição: 2012
Skoob: 3 estrelas

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha: A história do livro é baseado em fatos reais, onde um casal se conhecem de uma forma meio diferente, pelo telefone. Quem conta a história é o próprio Kim, o livro é todo narrado por ele. As conversas ao telefone foram ficando cada vez mais frequente, pois Krickitt trabalha em uma loja de materiais esportivos e Kim é técnico de beisebol. E todos os dias Kim inventava uma desculpa para ligar pra loja onde Krickitt trabalhava, e assim poder ouvir a sua voz.

Com o passar do tempo, depois de longas conversas ao telefone os dois resolvem marcar um encontro e se conhecer pessoalmente na cidade de Krickitt. E assim o amor vai crescendo, e eles continuam se encontrando ate que não conseguem mais viver longe um do outro, e resolvem se casar.

Meses depois do casamento eles resolvem fazer uma viagem e sofrem um grave acidente. O acidente deixa sequelas terríveis na memoria recente de Krickitt, e após despertar de um coma ela não consegue se lembrar de Kim. E com o passar do tempo foi se tornando muito difícil para Kim, pois Krickitt tratava Kim como  um estranho, e com todas essas dificuldades Kim não desistiu do seu amor por Krickitt e cumpriu todos os seus votos matrimoniais diante do altar. Prometendo ama-la, respeita-la, e protege-la nos momentos felizes e difíceis.

A história é muito bonita, e por algum momento é até difícil acreditar que realmente aconteceu, mediante a tantos casamentos desfeitos hoje em dia por motivos tão torpes. Acho que cada casal deveria ler esse livro antes de pensar em enfrentar um casamento. Pois ele serve de inspiração de vida e fé em Deus, ele nos inspira principalmente em não desistirmos do nosso verdadeiro amor, mesmo que os problemas sejam enormes, e nos ensina a lutar pelo casamento até o fim da vida.

Eu gostei do livro!! Mesmo dando apenas 3 estrelas para ele no skoob.
Vou citar alguma frases que gostei muito no livro, no decorrer da leitura.

Algumas frases do livro:

“A vida não é justa; é apenas a vida disse ela, de maneira suave e confiante. Todos tem momentos em que se sentem como se estivesse à deriva, abandonados mesmo...Mas não é verdade. Não para quem tem fé.”

“Tenho muita fé, quero dizer, a fé e o cristianismo são importantes para mim. Não me vejo tendo um relacionamento de verdade com uma pessoa que não crê.”

“Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se esta faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre.”

Bom pessoal espero que tenham gostado. E não deixem de acompanhar o blog, pois tem muitas novidades vindo por ai.



Bjs *..*

3 comentários:

  1. Oi Kelly! Realmente, hj em dia mtos casais separam-se por motivos bobos, não sabendo levar o casamento com amor, respeito e sinceridade. Qro ler esse livro para ver se me encaixo nele. Afinal, levo um casamento abençoado por Deus a 3 anos e esperamos um meninão nascer, que está já a 6 meses na minha barriga *.*
    Vou ler, adoro histórias reais nos livros.
    Bjo flor, adorei tua resenha
    Samantha
    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Samantha, que benção de Deus!!!
      E qual será o nome desse meninão que vc esta esperando??
      Gente!!! Então logo, logo vc vai nos abandonar no blog Livros com Resenhas pra cuidar desse meninão!!!???
      Que lindo!!! rs...
      Bjokas

      Excluir
  2. É mesmo uma benção flor! Esperava tanto até que o dia que chegou \o/
    Ele vai se chamar Nicolas *.*
    Vou deixar o blog não, já tenho mtos posts programados e qdo ele nascer, sei que vai gostar desse mundo da literatura, já leio pra ele livros infantis e ele começa a chutar uhahuauha é uma graça!
    Depois qdo já souber ler e escrever certinho, faço ele fazer resenhas pro blog!!! \o/
    Bjos flor
    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo