topo :)

23/10/2012

Resenha - Steve Jobs

Olá Pessoas...
Estou aqui para mais uma resenha do dia.
Hoje vou falar de um homem que mudou a história da tecnologia  . Sim é ele mesmo!!! Steve Jobs.


Livro: Steve Jobs por Walter Isaacson
Autor: Walter Isaacson
Editora: Companhia das Letras
Edição: 2012
Skoob: 4 estrelas

Sinopse: Isaacson, ex-presidente da CNN e ex-editor executivo da revista Time, dedicou dois anos à produção biografia. Escrita a pedido do executivo, o material não sofreu qualquer interferência por parte do biografado, que preferiu não ter acesso à obra antes de sua publicação. Para apuração, Isaacson conversou com mais de uma centena de amigos, parentes, ex-namoradas, concorrentes, adversários e colegas de Jobs. Com mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes industrias a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes, inclusive Bill Gates. Do mesmo modo seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controlada que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou. Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.

Resenha: O que falar desse livro? Dessa biografia? O livro mostra o nascimento, o abandono, a rejeição de ter sido adotado, o crescimento, as aventuras, as loucuras, a inteligência, a vitória, a derrota, a demissão da própria empresa que criou, a volta por cima, a doença, e a morte. Steve Jobes foi sim um grande homem para o mundo da tecnologia, e um homem extremamente insuportável, e que roubava idéias...sim!!! roubava ideias de outros grandes homens, como Bill Gates. Existia uma especie de amor e ódio entre os dois, eles admiravam um ao outro por dentro, mas por fora não conseguiam admitir que admiravam.

A parte mais bonita do livro é quando as órbitas se cruzam, Gates e Jobs em 1991 fazem a "Parceria Macintosh" E nesse momento o autor Isaacson faz uma comparação entre Steve Jobs (Apple) e Bill Gates (Microsoft).

“A diferença de Jobs, Gates entendia de programação, e tinha uma mente mais prática, mais disciplinada e com grande capacidade de raciocínio analítico. Jobs era mais intuitivo, romântico, e dotado de mais instinto para tornar a tecnologia usável, o design agradável, e as interfaces amigáveis.”

E por ai segue um capitulo lindo de comparações fantásticas dos grandes homens da tecnologia. Sinceramente foi um livro que eu li, e mais aprendi. E pra quem quer saber como foi criado esse mundo da tecnologia, não deixe de ler essa maravilhosa biografia.

Bom gente, por hoje é só!!! Se deixar eu fico aqui escrevendo quase o livro todo. rs...Mas prometo que vou tentar ser mais objetiva nas próximas resenhas.
Espero que tenham gostado!!



Bjos *..*

2 comentários:

  1. Ele foi o cara né. Adorei a resenha, falou bem o q deveria. Bjs

    tem pomo la no blog,
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.coom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mauricio, realmente ele foi o cara!!! rs...já estou indo participar da promoção do seu blog. rs...quero ganhar!!!
      bjs

      Excluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo