topo :)

13/11/2012

Resenha - Eu Sou o Mensageiro

Olá Pessoal...
Quanto tempo não postamos resenhas aqui no blog né?! Acontece que são tantas novidades, que não posso deixar de mostrar aqui pra vocês. Então vamos a mais uma resenha de hoje. De um livro que eu particularmente gostei muito, e achei a história muito dinâmica e bem criativa. O livro se chama "Eu Sou o Mensageiro" do mesmo autor que escreveu "A Menina que Roubava Livros" Markus Zusak.


Livro: Eu Sou o Mensageiro
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Edição: 2007
Skoob: 5 estrelas

Sinopse: Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo. Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem consequência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas pelo correio: uma sequência de ases de ouro, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século. A ele parece caber o papel do eleito do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade.

Resenha: Ed Kennedy um jovem de 19 anos, órfão de pai, e uma péssima relação com sua mãe que é uma problemática, Kennedy vai morar sozinho em uma casa humilde e alugada, tendo como sua companhia o seu cão que fede e é porteiro, assim ele caracteriza o seu cão. Kennedy é um personagem muito engraçado e contagiante mesmo sendo um chato, um medíocre. A vida dele muda quando ele sem querer salva o banco das mãos de um assaltante, e vira um herói. Desde então Kennedy passa a receber cartas em sua residência (cartas de baralho) com mensagens e com endereços misteriosos, cada uma delas encaminhando ele a vários tipos de pessoas, com missões a cumprir. E em cada missão ele ajuda alguma pessoa. Ao lidar com essas pessoas que moram nesses endereços, ele reflete sobre a vida e a situação de cada uma delas. Ainda para completar o cenário, o rapaz é completamente inexperiente quando o assunto é romance, pois ele se apaixona por sua amiga Audrey, uma garota que dorme com todos os vizinhos do subúrbio, mas não dá a menor bola para ele, porque gosta dele de verdade.

Esse livro revela a revolução interior de cada um dos personagens e sua mensagem para com o mundo. O livro é ótimo para quem quer uma leitura mais descontraída e agradável, sem regras, onde os personagens simplesmente falam o que pensam. Este é o livro. De uma forma divertida Markus Zusak escreve com gírias e alguns palavrões. A história é interessantíssima e te prende do começo ao fim. Eu recomendo!!!

Vou citar aqui um trecho do livro para vocês terem uma ideia do que estou falando.

"O assaltante é um mané. Eu sei disso. Ele sabe disso. O banco inteiro sabe disso. Até meu parceiro Marvin, que é mais mané do que o assaltante, sabe disso. O pior de tudo é que o carro do Marvin esta estacionado lá fora, e o parquímetro, correndo. Estamos deitados qui no chão de cara para baixo, e os 15 minutos de estacionamento estão quase acabando.
Por que esse cara não anda logo com isso? falo bem baixinho.
Pois é, Marvin responde. Que absurdo, o som da voz dele bate no chão e faz aquela vibração seca. Vou levar uma multa por causa desse otário. Outra multa não dá, Ed. Não to podendo.
E esse carro ai nem vale a dor de cabeça.
Como é que é? Marvin olha pra mim. Dá pra sacar que ele está ficando puto. Ofendido. Se tem um lance que o Marvin não admite, é que alguém fale mal de seu carro..."


E ai pessoal, gostaram da resenha de hoje?? Não deixem de comentar!!!



Bjs *..*

10 comentários:

  1. Eu estou com muita vontade de ler esse livro! E ainda tava procurando uma resenha positiva dele pra me dar um empurrão kkkk
    Meu medo era se decepcionar com o livro, porque eu amo o outro livro do autor, a menina que roubava livros. Tenho medo de não ser tão bom quanto kkkk

    Gostei do trecho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bom sim!!! Vc vai gostar.
      Bjokasss

      Excluir
  2. Oi Kelly, adorei a resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente por que li A Menina Que Roubava Livros e adorei a escrita do autor. Já me falaram muito bem do livro e a história parece bem diferente e interessante. Está na minha lista.

    Beijos Fran Borges

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! Tenho certeza que vc vai gostar!!! Markus caprichou bem nesse livro.
      Bjsss

      Excluir
  3. Eu sou mega, ultra, hiper louca por esse livro!
    Toda vez que vejo um amigo passando por uma situação difícil, eu mando uma carta de baralho com uma frase, e dou esse livro de presente. Adoroooo

    Ficou ótima a resenha!!

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs...eu tmb gosto demaissss desse livro!!! rs...Poxa muito criativo a forma de vc presentear alguém que se encontre em uma situação difícil.
      Bjokass

      Excluir
  4. Kelinha, tenho o livro, fiz uma troca recente no Skoob. Adorei a resenha e quero muito ler. Adoro a escrita do Zusak.
    Estou uma fase Saramago, sabe? Profundo, maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Manu. Menina eu já ouvi falar sobre esse tal de José Saramago...nunca li nada dele.
      Bjokasss

      Excluir
  5. Nossa, eu imaginava esse livro completamente diferente! Ainda quero ler, mas graças a sua resenha, agora eu sei o que me aguarda de verdade! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. @Michelly Santos Esse livro é realmente bom!! Gostei muito, leia sim.
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo