topo :)

09/11/2012

Resenha - Honra Silenciosa


Oi Pessoal, tudo bem com vocês??
Hoje vou falar sobre um livro no qual simplesmente marcou a minha vida. Gosto muito de livros que relatam uma história dramática, e que me façam chorar muito. rs..E este foi um deles. Então vamos a resenha de hoje.



Livro: Honra Silenciosa
Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Edição: 1998
Skoob: 5 estrelas


Sinopse:  Na década de 40, uma jovem japonesa tenta conciliar a tradição oriental e o fascínio que o Ocidente exerce. Vivendo na Califórnia, ela conhece em pouco tempo o que a América tem de melhor e pior, com a entrada dos Estados Unidos na Segunda Grande Guerra, seus sonhos de liberdade são substituídos pelo pesadelo do preconceito e da opressão.


Resenha: Eu nunca tinha lido nenhum livro da autora Danielle Steel, na verdade  nunca nem tinha ouvido falar dela. E uma amiga me emprestou o livro. Danielle Steel escreve romances, e romances para mulheres. E quando lemos o seu livro ela tem a capacidade de nos fazer sentir as emoções dos personagens e nos colocar no lugar de cada um deles.

Honra Silenciosa conta a história de Hiroko, uma moça de 15 anos que sai do Japão na década de 40, a pedido de seu pai, que queria que a filha tivesse uma educação de qualidade e vai para os Estados Unidos ficar na casa dos tios. Hiroko sofre com o choque da mudança de cultura entre os dois países.

E depois houve o ataque a base americana de Pearl Harbor, que transformou a vida de todo japonês ou descendente que morava nos Estados Unidos. Com o passar do tempo Hiroko se acostuma e se adapta com a cultura americana, e também acaba se apaixonando pelo professor Peter Jenkis, um homem muito mais velho e americano, no qual vivem um amor incondicional.

A base americana de Pearl Harbor é atacada pelos japoneses tendo como consequência o engajamento dos EUA na Segunda Guerra Mundial. E começa então um intenso sofrimento para os japoneses imigrantes nos EUA, que tiveram que largar os seus empregos, entregar o seus bens materiais para campos de concentração, ou até mesmo vende-los para americanos por um valor muito inferior.

A família de Hiroko luta pela sobrevivência até o fim de suas vidas, mesmo presos em campos de concentração. Com a esperança de que tudo irá passar, e todos irão poder viver em paz.

Em Honra Silenciosa, a autora Danielle Steel faz uso de sua genialidade e mantém o leitor interessado até o final. Todos os elementos fazem dessa obra um convite atrativo e irresistível para uma brilhante leitura.

E ai pessoal, gostaram?? Espero que sim!!!
Deixe aqui o seu comentário e me diga o que achou da resenha.



Bjs *..*

10 comentários:

  1. Bom dia amiga! Nunca li nada da autora. Ela e Norah Roberts nunca me chamaram atenção para ler um livro delas. É meio que romance de banca pra mim sabe, não gosto rs
    Li sua resenha e vc conseguiu deixar bem claro a base da história. Gostei mesmo ;)
    Acho que não leria, não é bem meu estilo de leitura, não gosto mto de histórias de guerras assim.
    Bjokas
    Samantha
    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs...romance de banca!!! Essa foi boa..que bom que gostou da resenha.
      Bjokass

      Excluir
  2. Já ouvi falar bastante sobre os livros da Danielle Steel, mas nunca li nenhum deles. Acho que iria gostar bastante desse livro, sempre curto livro que falem sobre a 2ª Guerra Mundial. Adorei a resenha!

    Obrigada pela visita no blog!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo livros sobre Segunda Guerra Mundial Natália.
      Por isso eu gostei tanto desse.
      Eu que agradeço a sua visita no meu blog.
      Bjokass

      Excluir
  3. Nunca li nada dessa autora e nem conhecia o livro.
    Parece ser super bacana, principalmente pelo tema que aborda
    Fiquei curiosa pra ler depois da sua indicação mas esse ano não consigo encaixar mais nada na fila ahahaha
    Vai ficar pro ano que vem!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Flávia, nem me fale em fila de livros. rsrs...A minha só cresce.
      Muito obrigado pela visita.
      Bjokass

      Excluir
  4. Já eu gosto muito dos livros da Danielle Steel ... Já li vários ... não tem nada de romance de banca... pra quem gosta de livros de guerra tem tb o Mensagens de Saigon que tb é muito bommmmm :g

    ResponderExcluir
  5. Eu já li é realmente este livro é incrível!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já conhecia a autora e gosto muito, mas tem muito tempo q não leio nada dela, acho q vou reler esse livro. Parabéns pela resenha, muito boa!!!

    Abraços e boas leituras!

    http://imaginacaodeumablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá. Esse livro marcou minha vida também, um dos melhores que já li. Queria sair do trabalho correndo e ir pra casa, pra ler. Passava o dia lembrando do livro, que estava em casa. Só queria ler, não queria fazer outra coisa. Realmente, é muito bom.

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo