topo :)

03/11/2012

Resenha - Marina

Olá Pessoas...
Como foram de feriado?? Hoje vou postar pra vocês a resenha do meu autor preferido, "Carlos Ruiz Zafón" com o livro "Marina". Esse foi o primeiro livro que li do autor, e simplesmente me apaixonei por ele. Tenho todos os livros dele, e sempre fico vigiando para ver se já foi lançado mais algum aqui no Brasil. Já postei a resenha do livro "A Sombra do Vento" que também é do Zafón, quem ainda não conferiu pode conferir aqui.


Livro: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Edição: 2011
Skoob: 5 estrelas

Sinopse: Nesse livro, Zafón constrói um suspense envolvente em Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. Em um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intricada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona.

Resenha: Óscar um jovem de 15 anos, que vivia em um internato, acostumado com sua vida solitária e monótona, ele resolve sair para dar um passeio como de costume. Em um desses passeios na cidade em que  mora Óscar avista um casarão aparentemente abandonado, e nesse casarão Óscar é absolvido por uma voz em uma melodia. Uma música que o arrebata de si, é indo ao encontro da voz decide entrar e descobrir o que há lá dentro. E assustado com a inesperada presença dentro do casarão, ele foge assustado levando consigo um relógio. Sentindo-se culpado pelo ato, Óscar retorna a mansão para devolver o objeto furtado, e acaba conhecendo Marina, uma menina de olhos acinzentados (assim como descreve o autor). Ela e Germán, seu pai, que moram na mansão que deixa de ser abandonada e mal assombrada, e passa a ser o seu refúgio de todas as tardes. Marina leva Óscar a um cemitério para seguir uma senhora que sempre coloca flores em um túmulo que não tem identificação.

Durante a sua busca com Marina para encontrar respostas que envolve o mistério da mulher de preto, dos manequins vivos e de outros personagens ainda mais intrigantes, a vida dos dois se torna uma grande aventura cheia de mistérios, curiosidade, suspense, terror, amizade e amor.

Uma história eletrizante que vale a pena conferir!!! O livro não é muito grande, tem apenas 189 páginas, acredito que em menos de uma semana da pra terminar de ler. E é claro que não poderia deixar de fora as incríveis frases que Zafón nos permiti se deliciar nesse livro.

Algumas frases do livro:

"As derrotas caem melhor no silêncio."
"Só as pessoas que têm algum lugar para ir podem desaparecer." 
"Agente só se lembra do que nunca aconteceu." 

Espero que tenham gostado!!! Confesso  que sou suspeita de falar sobre os livros de Zafón, mas quem já leu e concorda ou não comigo. Não deixe de postar aqui o seu comentário.



Bjs pessoal...Amo Vocês *..*

4 comentários:

  1. Nunca li nada do autor. Esse livro faz tempinho que qro ler.
    Bjo Kelly! Bom domingão pra ti

    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esta perdendo muito tempo em não ler os livros de Zafón. srsrs..
      Tenho certeza que vc vai gostar muito.
      Bjokas

      Excluir
  2. Adorei o livro, vou procurá-lo para ler :)

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho Marina, comecei a leitura, mas depois dei lugar à Trilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos, do mesmo Zafón, e deixei a Marina dormindo, rsrs. Mas eu amei a leitura inicial, é que alguns da trilogia eram emprestados e tinha prazo de devolução.
    Agora já tenho meus Zafóns na estante, posso olhar pra eles e ficar contemplando... que escrita maravilhosa esse espanhol!

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo