topo :)

28/12/2012

Resenha - Agnus Dei - A Idade do Sangue


Oi meus leitores queridos, hoje vou postar a resenha de um livro que acabei de ler. Espero que vocês gostem, pois eu gostei muito do livro. Vamos conferir?

Livro: Agnus Dei - A Idade do Sangue
Autora: Julianna Costa
Editora: Grimório Editorial
Edição: 2
Ano: 2012
Skoob: 5 estrelas

Sinopse: Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue.


Resenha: Agnus Dei pra quem não conhece o significado do nome significa: Cordeiro de Deus. O livro conta a história de uma jovem moça chamada Julie, uma garota que sempre gostou de aventuras e liberdades. Curtir os seus trinta e dois metros de altura em um rapel era algo mais fascinante para Julie. Até o momento em que ela sofre um acidente, e uma tentativa de assassinato acontece contra a sua própria vida, mas ela foi salva por um vampiro chamado Massi, que não vê outra alternativa a não ser transformá-la em uma vampira. 

A partir daí, a vida de Julie vira uma loucura, ela acorda dentro de um hospício, tenta fugir de pessoas estranhas na qual ela não conhece, tenta escapar das mãos de Theresa Monte líder da Ordem de Aset que guarda um segredo sobre a sua vida. Julie tenta viver uma vida normal, mas os seus extintos de vampira não permite que isso aconteça. Então tudo muda, tudo acontece.

Quando eu comecei a ler o livro senti muita dificuldade pra começar a entender a história, e confesso que li o primeiro capítulo três vezes, porque eu não entendia nada. Mas mesmo assim insisti bastante e me surpreendi muito com os demais capítulos. Simplesmente não conseguia parar de ler. A autora é muito inteligente pra escrever, sabe o que está escrevendo e em momento algum se perdeu na história e muito menos escreveu além do que deveria escrever.

Fazia muito tempo que eu não lia um livro com uma escrita tão inteligente, por esse motivo eu senti muita dificuldade em dar continuidade na leitura. Mas por incrível que pareça a autora conseguiu desmiuçar tudo a partir do terceiro capitulo, tornando tudo mais simples e claro. Gostei muito do conteúdo, gostei dos personagens e a naturalidade em que ela escreveu cada um.


Sem contar a sua imaginação que é sem tamanho, e não é uma imaginação boba e sim uma imaginação convincente,e mais um pouco ela se torna real. A história se torna real. Houve uma situação em que ela colocou que os vampiros tinham vindo de Adão e Eva. Embora eu não acredite, achei incrível como ela conseguiu descrever isso. Puramente incrível.

É um livro que eu recomendo pra adolescentes, jovens e adultos, mas principalmente pra quem já tem um nível de leitura mais avançado; Quem tem o hábito de ler muito. Pois Julianna Costa autora do Livro Agnus Dei sabe escrever.

Quotes que eu mais gostei:

"Mas há algo no instinto basal de sobrevivência humana que faz com que não questionemos nossas situações de risco. Há ocasiões em que por mais que queiramos pensar antes de agir, a ação é sempre involuntária".

"Julie sempre acreditou que uma pessoa não sabe do que é feita até se encontrar em uma situação de verdadeiro perigo: alguns gritam, outros choram, outros correm, outros reagem de maneira brava ou tola. Mas não foi nada daquilo que passou ali. Ela se encontrou repleta de um sentimento agressivo que nunca havia experimentado antes".

"A prática geralmente  leva a perfeição".

"Ele provavelmente sabia mais sobre ela do que ela mesma jamais ousou imaginar, seus doces e preciosos segredos estavam escancarados para aqueles olhos azuis e de repente ela se sentiu nua".

Bom pessoal, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado da resenha. Deixe aqui o seu comentário me dizendo o que achou.



Bjs *..* Amo vocês!!

6 comentários:

  1. Muito boa a tua resenha amiga! Só me fez ficar mais curiosa para ler :p
    Bjokas

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li tudo sua resenha, estou com esse livro e vou começar a ler ele logo. É que eu não gosto muito de ler resenhas antes de começar a ler um livro para não começar com nenhum preconceito rs.

    Parece um otimo livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! Então leia logo Mari...pois ele é muito bom!!!
      Bjss

      Excluir
  3. Oi Kelly!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha!
    Vou dar uma procurada nesse livro para saber mais sobre ele.

    Feliz ano novo!!! *--*

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim Blake. Pois ele é muito bom!!!
      Feliz Ano novo!!!
      Bjokass

      Excluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo