topo :)

07/12/2012

Resenha - Lilac

Oi Pessoas...
Hoje é dia de resenha aqui no blog, e vamos falar de um livro que me surpreendeu e de certa forma eu gostei muito. Vamos conferir?





Livro: Lilac
Autora: Deise Müller
Editora: Novo Século
Edição:2012
Skoob: 5 estrelas

Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?


Resenha: Lilac conta a história de uma jovem moça chamada Megan de 23 anos que mora sozinha. No dia do seu aniversário de 24 anos sua prima Jodie a convida para comemorar esse dia tão especial. Meg reluta muito pra sair, pois não deseja nem um pouco comemorar esse dia. Pois ela ainda sofre com o término de seu namoro com o Lucas a um ano, no qual ele ainda não a deixa em paz, mesmo já estando comprometido com uma outra pessoa. Mas por fim Meg acaba cedendo aos pedidos da prima, que a leva para uma boate. Chegando lá Meg conhece um homem lindo, maravilhoso. O seu nome é Craft, rola um sexo violento entre os dois dentro do banheiro da boate.


Na saída do banheiro Meg se depara com Lucas, que parte pra cima do Craft mediante a uma cena de ciumes ridícula ao encontrar os dois juntos e os dois brigam. Depois de toda essa confusão ser resolvida Meg volta pra casa, e pensa que nunca mais irá encontrar Craft novamente, e não consegue acreditar que tudo aquilo aconteceu de verdade, pois parecia um sonho. Ao anoitecer do outro dia o seu telefone toca, Meg atende e é a namorada de Lucas, que diz para Meg que Lucas foi sequestrado. A partir dai a vida de Meg nunca mais foi a mesma.

O livro é muito bom, e confesso que me surpreendi bastante com o conteúdo em si. Primeiro pela imaginação da autora que realmente é sem tamanho. Existem muitos autores que não tem essa capacidade de imaginação. Isso eu achei bem legal ter encontrado em Lilac. 

Por ser um livro sobre feiticeiros e magia, ela não deixou a história sair um pouco da sua realidade mesmo tendo muita criatividade com todos os personagens. O que quero dizer com isso? Quero dizer que os personagens mesmo tendo poderes e sendo feiticeiros, eles eram oitenta por cento humanos. Então você acabava se envolvendo na história de uma tal maneira que por um segundo você se esquecia que aquilo era mentira e que não passava de um livro com muita imaginação. Mas algumas partes do livro a história não se desenrolava e ficava girando em torno do mesmo assunto por muitas páginas, parecia até mesmo que a autora tinha se perdido. Aquilo tornava a leitura um pouco cansativa, e quando algo de novo acontecia, você não conseguia notar pois não te trazia tanta emoção como deveria trazer.

Outro detalhe importante é que o livro é bem pesado. Não recomendo a menores de 18 anos nunca. Pois existe muitas cenas de sexo, e sexo sendo contado nos mínimos detalhes. Não da para um adolescente de 14 ou 15 anos ler. Apesar de que, hoje em dia os adolescentes de 14, 15 anos sabem muito mais do que nós mesmo de quase 30 anos. A autora deixou muito enfatizado o sexo feito de todas as maneiras que você possa imaginar.Isso eu achei que não tinha tanta necessidade porque a história em si era muito gostosa de se ler, e por haver tanto sexo acabou perdendo um pouco o seu encanto. "Na minha opinião" 

Tirando alguns pontos negativos que deixei bem claro aqui pra você, eu gostei bastante do livro. E estou morrendo de curiosidade do próximo que está por vim logo agora no primeiro trimestre de 2013. Quando o livro acabou, ele conseguiu deixar aquele gostinho de quero mais. rs...(eu acho isso muito bom).

Vou deixar aqui pra vocês alguns trechos do livro que eu gostei bastante.

“As pessoas sempre ignoram pequenas coisas para as quais elas não tem alguma explicação lógica.”

“Durante uma crise de pânico, qualquer sombra te parece uma ameaça real...e ela pode vir a , ser, já que o nosso corpo pensa assim, e o coração reage, disparando e bombeando tanta adrenalina que pode deixar inconsciente.”

“Não, eu estou bem obrigada. Deus! Por que um buraco não aparece sob nossos pés quando realmente precisamos de um?”.

“Amava o meu emprego. Vender livros significava ler livros e então falar sobre eles para as pessoas, que era uma coisa que eu amava fazer, e ainda recebia para isso.”


“Não havia graça em derrotar um inimigo apenas para descobrir que o seu maior inimigo é voe mesmo.”

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje. Fiquem de olho no blog pois amanhã teremos uma grande novidade. Deixe aqui o seu comentário, e me diga o que achou.



Bjs 

18 comentários:

  1. Nossa que legal sua resenha , ficou muito boa mesmo :D Olha fiquei surpreendido quando você disse que o livro era pesado não imaginava pensei que era infantil rs. Mais parece ser bem interessante mais por agora não vou lê-lo beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Mas é um livro ótimo. Eu amei :)
      Bjsss...Comento sim!!

      Excluir
  2. Amiga adorei a sua resenha! Fiquei bem curiosa para ler *.*
    E realmente, os adolescentes de hoje em dia sabem muito mais que nós huahauahu
    Beijokas

    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa dele é muito lindinha! Amei a sua resenha flor, espero estar lendo-o em breve ><

    Larissa,
    http://garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs...linda!! Linda!!!
      Sim!!! Participa da promoção, que sabe vc ganha??
      Bjsss

      Excluir
  4. Adorei os quotes e não conhecia o livro. Não é o tipo de leitura do meu momento mas parece ser uma experiência legal, apesar de tudo c: Quem sabe não acabo lendo?
    Sim ,e as capas lindas ,né?
    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!! Participa da promoção e leia sim!!!
      Vc vai gostar, tenho certeza.
      Bjokass

      Excluir
  5. Oi Kelly, obrigada, porque com ceteza esse é um livro que fiquei com vontade de ler e jamais leria se não fosse sua resenha. Ia achar que parecia HP, ou que iria ficar nos sobrenaturais comuns, mas eu consegui ver além disso e ficar bem animada.

    Vou atrás!

    Beijos e bom fim de semana,
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lili. Participa da promoção do blog.
      Derrepente vc ganha.
      Bjokasss

      Excluir
  6. Eu gosto de livros que te faz pensar: "meu Deus, como o autor pensou nisso". É inacreditavel o que algumas pessoas imaginam, e fascinante também ^^

    Adorei a resenha, talvez leio o livro rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! Leia sim!! Vc vai gostar.
      Bjss

      Excluir
  7. Oi Kelly! Obrigada pela resenha linda e pelas 5 estrelinhas \o/

    Fico muito feliz pelos personagens terem te envolvido dessa forma. Obrigada pelo trabalho incrível e por apoiar a literatura nacional.

    Um beijão aos seguidores desse blog lindo!

    Visitem a fan-page!

    http://www.facebook.com/serielilac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise, pra mim é sempre o prazer apoiar esse trabalho maravilhoso que é o seu.
      Eu é que tenho que te agradecer.
      Que bom que gostou da resenha.
      Obrigado por tudo!!!
      Bjokass

      Excluir
  8. Eu adoro Lilac!

    Adorei a resenha e só vou discordar de um ponto,rsrsrsr

    Por algumas vezes e principalmente no começo eu achei o ritmo bem acelerado, desejando que alguns elementos fossem mais trabalhados e desenvolvidas, queria que tivesse pelo menos mais 100 paginas.

    Enfim, não achei nenhuma parte cansativa ou arrastada,rsrsrsr, li tudo de uma vez e fiquei cheia de mimimim com o jeito que acabou.
    Estou louca para ler Silver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas o livro é incrível Dayana, é impossivel não gostar dele mesmo assim. Também estou ansiosa pela continuação.
      bjss

      Excluir
  9. Sim. Ficou ótima sua resenha! Aguardo a novidade. Kelly, a propósito, aceite meu convite e venha ver o texto de número 292 de minha literatura amadora. >>> HEMATÓFAGO no http://jefhcardoso.blogspot.com lhe espera. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio.
      A novidade é promoção do livro logo a cima.
      Vou sim passar no seu blog para conferir o texto.
      Bjokass

      Excluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo