topo :)

05/03/2013

Resenha - Presságio - O Assassinato da Freira Nua


Olá pessoal...Tudo bem com vocês?
Hoje é dia de resenha no blog, e confesso que estou muito ansiosa pra contar pra vocês o que eu achei desse livro. "Presságio - O Assassinato da Freira Nua. Vamos conferir?


Livro: Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Edição: 1
Ano: 2012
Skoob: aqui


Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página! 

Resenha: Presságio conta a história de Alice, uma jovem de 26 anos que mora com sua amiga Geórgia. Aparentemente Alice parece ser uma moça normal, que tem uma vida normal. Mas isso não é verdade. Alice sofre de clarividência (visões paranormais), uma especie de presságio. E na maioria das vezes essas visões acontecem no seu momento de orgasmo. Ela consegue prever o futuro, ou algo que já aconteceu. 

Depois de vários tratamentos com terapeutas e psiquiatras, um de seus médicos identificou a sua habilidade como "clarividência orgástica" (rir muito quando eu li isso). E tudo a partir dai começa a ficar muito complicado, pois ela tem a visão de um crime acontecer. Sua rival meio que "amiga" é assassinada no quarto de um apartamento em uma festa a fantasia, vestida de freira.

A policia que investiga o caso e instaura o inquérito, prende um principal suspeito. Alice tenta contar pra policia que viu todo o crime acontecer em um presságio, mas ninguém acredita. Pois ao entendimento de muitos; Presságio não existe e é coisa de louco. Mas de todas as formas ela tenta desvendar esse grande mistério.

Quando comecei a ler o livro, consegui me ver completamente presa ao enredo da história e dos personagens. Gosto muito de suspense policial, e escrever um suspense policial não é fácil. O autor tem que ter sensibilidade, descrição e malicia. Pra poder jogar no meio da história quem é o assassino sem que ninguém perceba quem realmente ele é, antes que chegue no final do livro. Se descobrir antes perde a graça. 

E o autor conseguiu fazer tudo isso. Depois que eu já tinha lido umas vinte páginas ou mais, pensei: Ah! Já sei quem matou a "Freira Nua", foi fácil demais. Descartei os suspeitos que estavam muito na cara, e logo disse quem era. Mas as minhas suspeitas estavam muito francas e erradas diante de um grande autor.

Os personagens foram todos eles muito bem elaborados, a protagonista se encaixou perfeitamente no papel. Da forma em que ela foi descrita, não poderia existir personagem melhor. A criatividade do autor foi simplesmente perfeita; É impressionante quando na ultima pagina do livro ele revela uma outra situação que aconteceu, e que você nunca consegue imaginar como foi que aquilo aconteceu.

O diálogo entre os personagens é claro e objetivo, com as palavras muito bem escritas. Existe alguns detalhes importantes na história (na minha opinião isso faz toda diferença em um bom livro), o autor consegue fazer você imaginar tudo, e toda a cena passa diante dos seus olhos como um filme.

Li o livro em mais ou menos 3 dias. Confesso que fiquei economizando pagina; Mesmo ele sendo um livro muito bom, com capítulos curtos, diagramação ótima, e eu morrendo de curiosidade pra saber quem era o assassino. Simplesmente não queria que o livro acabasse. 

Quote que eu mais gostei:

"-Só é louco quem fala demais! Porque se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que esta dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada você é normal".

Presságio é um livro pra virar filme, tem todos os requisitos de um excelente suspense policial. Desses gravados nos Estados Unidos, e se tiver uma continuação tenho certeza que vira uma série tipo CSI (sem exagero). Gostei demais!

É um livro que eu recomendo de olhos fechados. Principalmente pra quem gosta de suspense policial, e quem ainda não gosta, tenho certeza que vai se apaixonar por "Presságio - O Assassinato da Freira Nua".


Pra adquirir o um exemplar clique aqui. Aproveite e conheça um pouquinho mais sobre o autor. Espero que vocês tenham gostado da resenha. Deixe ai o seu comentário e me diga o que achou.




Bjs *..*

14 comentários:

  1. Ah, Kelly, ficou linda a resenha. Muito bom, viu? Dá pra perceber que gostou mesmo. Fiquei muito feliz!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Hey, indicaram o meu blog para um meme chamado 11 things, são 11 perguntas e 11 blogs indicados, eu indiquei o seu blog, se vc curte responder a essa tags ficarei feliz se for dar uma olhadinha e responder e passar para frente esse meme.
    Aqui está o link:http://soubibliofila.blogspot.com.br/2013/03/meme-11-things.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Clarividência orgástica é o melhor! kkkkkkkk
    Adorei!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  4. Amiga esse livro é bom demais mesmo!! O Leonardo está de parabéns com esse livro incrível!!
    Bjokas

    http://livroscomresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Ri muito agora, quer saber o resultado da mega sena, chega aqui no quarto rapidinho kkkkkkkkkk
    mas leria sim, to em falta com suspenses policiais
    Ps: isso deve estragar o orgasmo neh, vc ta lá toda feliz e bem na hora vê um assassinato....kkkkk
    bjosssss

    ResponderExcluir
  6. o livro parece até bom, mas nao é mt meu estilo sabe xp

    ResponderExcluir
  7. Menina, esse livro é tudooooooooooo
    A sua resenha ficou MARAAA!!

    Adorei!!

    Parabéns.


    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. @Leonardo Barros E gostei mesmo Leonardo! Muito obrigado por ter me proporcionado essa grande obra.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. @Delmara Silva Muito obrigado!!! Assim que responder eu te aviso.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. @Fê Falleiro rsrsr...verdade!!! é engraçado mas é puro suspense.
    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo