topo :)

29/03/2013

Resenha - Sou Louca Por Você


Olá pessoal...
Hoje é dia de resenha aqui no blog. Graças a Deus estou conseguindo adiantar bem as minhas leituras, e esse ano é um ano que promete muitas resenhas de muitos livros bons. Hoje vou falar de um Chick Lit (um pouco difícil eu ler esse gênero) mas confesso que gostei muito. Vamos conferir?



Livro: Sou Louca Por Você

Autor: Federica Bosco
Editora: Bertrand Brasil
Edição: 1
Ano: 2010
Skoob: 3/5


Com mais de 100 mil exemplares vendidos na Europa, Sou Louca por Você, de Federica Bosco, consagrou-se como o Bridget Jones à italiana, por sua linguagem irônica, leve e feminina. Um romance moderno que mescla a divertida malícia feminina com a tresloucada efervescência teen: são hilárias as aventuras (e desventuras) da protagonista! A vida de Monica não está sendo tudo aquilo que ela imaginava, nem o que as comédias românticas a fizeram acreditar que poderia ser. Italiana, solteira crônica e com dificuldade para entrar no jeans, ela se mudou de mala e cuia para Nova York a fim de tentar a vida de escritora e conhecer J.D Salinger, mas acabou empregada numa loja de tecidos de duas velhinhas amargas que têm um fraco por torturá-la. Divide o apartamento com uma cantora de jazz caribenha e um gay que sonha em adotar um filho e que, apesar de tudo, parecem estar encontrando um rumo para suas vidas. Um relacionamento frustrado-surtado com um cara noivo de outra mulher, um emprego em que é humilhada por duas múmias mais infelizes que ela, os questionamentos de uma mulher de trinta e a distância de casa fazem Monica refletir a respeito do caminho que está dando à própria vida (por sorte, sempre com bom humor e tiradas geniais!). Até que ela conhece Edgar, dono de uma editora que parece interessado em editar seu livro e também interessado nela. Só que, mais uma vez, é possível que Monica se dê conta de que a vida não é como os filmes com um final feliz a que ela costuma assistir. Ou será que é?

Resenha: Sou Louca Por Você conta a história de Monica uma jovem mulher de 31 anos, que resolve mudar da Itália para os Estados Unidos pra tentar uma grande carreira como escritora e conhecer J.D. Salinger (autor de "O Apanhador no Campo de Centeio"). Só que a vida nos Estados Unidos não é assim aquele mar de rosas. Monica teve que aprender a se virar, e arrumar um emprego pra poder se manter. E a chance de emprego foi trabalhar em uma loja de tecidos e objetos de arte cujo as proprietárias são duas irmãs que tem a idade de Nefertiti, e exigem ser chamadas de Miss V e Miss H. Monica divide o apartamento com Mark um gay, e uma cantora de jazz chamada Sandra. A vida de Monica vira uma loucura, mas ela tenta a qualquer custo realizar os seus sonhos.

O livro tem uma narrativa bem divertida e contagiante, pois em vários momentos fui pega de surpresa rindo das trapalhadas de Monica. 
Achei a protagonista ótima, muito de bem com a vida, mesmo quando tudo dava errado. Uma coisa que eu não gostei no livro foi o fato dos personagens serem meio que superficiais. Sei que é uma história fictícia, mas faltou mais profundidade na vida de cada um deles; Principalmente na vida da protagonista.

A capa do livro é linda! Pois sempre achei que ela combina com o blog por causa do cupcake. Mas sinceramente?! O que a capa tem haver com a história? Não tem absolutamente nada haver.


O livro é cheio de citações de várias obras, e muitas notas explicativas. Achei isso bem interessante, pois é muito difícil hoje em dia você ler um livro que tenha notas explicativas no rodapé.


Não considero um livro chato, e cansativo; Muito pelo contrário, a leitura flui naturalmente e sem rodeios. A diagramação é linda e bem criativa.


Um livro que eu recomendo. Mas como uma leitura relaxante sem nada de mistérios, aventuras e dramas. Apenas pra dar boas risadas enquanto você lê e o tempo passa. rs..


Quotes que eu mais gostei:


“-Na vida, o importante é nunca ter medo de ser quem se é, e sempre fazer o melhor para viver serenamente consigo mesmo e com os outros. É bobagem perder o tempo precioso cultivando raiva”.

“As pessoas não vão embora para te contrariar. Fazem escolhas, e você também faz as suas. Certamente você pode fazer todos felizes, mas isso não muda o afeto pelas pessoas que ama de verdade”.

“As formas de amor são infinitas; basta escolher a que nos deixa mais feliz”.

O blog está sorteando um exemplar do livro "Sou Louca Por Você" novinho, na promoção de Páscoa. Então quem ainda não participou, vamos participar aqui.

Bom pessoal, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado da resenha, Deixem aqui os comentários e me digam se gostaram ou não.



Bjs *..*

6 comentários:

  1. Gosto desse gênero, eu gosto de ler livros mais leves e relaxantes no intervalo de uma leitura mais pesada. Mas se for para ler algo mais surpreendente é melhor seguir sua dica ;)
    Gostei da capa, mas não concordo em capas que não se relacionem com o conteúdo do livro. Parabéns pela resenha, estou indo lá participar do sorteio!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly,
    Não conhecia esse livro mas confesso que gosto de um chick-lit e esse parece ser interessante.
    Também não gosto com a capa não tem nada a ver com a história. Vou participar do sorteio.
    bjs

    Entre Páginas e Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muita simpatia por esse livro, acho que porque me lembra o Sou Louco Por Você (continuação de Três Metros Acima do Céu) do Federico Moccia. Talvez eu der uma chance a ele pra conhecer a história, mas até então, não despertou meu interesse.

    Beeijão! (:
    literarioecultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Livia Castro É isso que vc falou faz sentido.
    Bjokass

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo