topo :)

27/05/2013

Incentivo à Leitura # 6


Olá meus leitores queridos...Tudo bem com vocês?
Como passaram o fim de semana? Eu fiquei doente, peguei uma gripe violenta. Tem feito muito frio aqui onde eu moro, então já viu?! Gripe na certa! Mas agora estou melhor. Hoje venho trazer uma coluna que tem muito tempo que não posto aqui no blog. É o "Incentivo à Leitura". Onde eu mosto um vídeo ou uma imagem que fala sobre o quanto é importante incentivar a leitura a todos. Vamos conferir?? Hoje será uma imagem.



Olha que coisa mais linda eles fizeram no tronco desta árvore na calçada de uma rua.

"Na Alemanha a árvore virou uma biblioteca pública. Você pode pegar livros e levar, como também deixar alguns que você recomenda que os outros leiam."

Achei super criativo e bonito. Já tinha visto livros em pontos de ônibus, em metrôs, mas nunca em tronco de árvore. Gostei demais!!
É maravilhoso ver à leitura sendo incentivada em todo o mundo.

Gostaram? Então deixem os comentários.

Bjs *..*

23 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passei pra visitar seu blog pela listinha do amigo oculto!
    Já te seguia :)
    Nossa, que legal ein? Infelizmente falta muita educação para que um projeto desses fosse implantado por aqui, as pessoas iriam roubar, destuir, pelo simples prazer de estragar.
    Infelizmente, porque a ideia é muito bacana!
    Tem post novo!
    Beijão
    Endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que árvore lindo! Adoraria ter alguns desses espalhados pela cidade! Eu adoraria deixar livros aí para outras pessoas lerem e pegar outros, novos! Ótima a ideia!
    Beijinhos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  3. Oie, Kelly!
    Nossa, adorei a ideia! Ficou linda. Infelizmente concordo com o comentário da Sarah. Acho que ainda falta mta educação e incentivo para o nosso povo pra que um projeto desse tipo seja apreciado... Apesar disso, a gente deveria tentar fazer algo do tipo, sem pensar tanto nas negatividades. É por achar que vai dar errado que nada igual é feito, não é?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia e o post também.
    Chegaram umas roupas lindas da Monster High... Passa pelo meu blog, se tiver um tempo, por favor?! O link é: http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/ Beijos, gostei do post *--*

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly! Achei linda a ideia =D
    Gosto muito de ver as cidades se adaptando aos leitores que existem e também aos novos leitores que irão surgir!
    Gostei da ideia dos livros nos troncos pois acho que qualquer maneira de tentar fazer o pessoal ler mais é válida!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem? Ficou muito legal a postagem, o blog tá lindo! Vim avisar que eu fiz uma Postagem Especial, com o Esmalte da Semana, Especial posteres e no final um Extra! (PNG's!). Acho que você vai gostar... Passa por lá! Beijos! http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/2013/05/postagem-especial-esmalte-da-semana.html#more

    ResponderExcluir
  7. Achei super mega legal essa árvore, super faria isso na minha cidade.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Conheci o seu blog pelo Amigo secreto.
    Já estou seguindo.
    Parabéns pelo blog.
    Beijinhos.

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey! o/
    Conheci seu blog pela listinha do Amigo Secreto, adorei e já estou seguindo!

    Muito criativa a ideia, tanto do post sobre incentivos quanto a da arvore! Fiz um post la no blog sobre videos de incentivo a leitura, depois da uma olhada!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. nossa, que criativo... adorei :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa foi uma das ideias mais legais que eu já vi! :D
    Seria bacana se no Brasil fizessem isso, mas a probabilidade de furto é muito grande :/

    Ah~ Flor, eu também estou participando do amigo Secreto de Blogueiros :D E também é a minha primeira visita no seu blog, rs. Achei aqui muito bacana. Já dei meu like na sua fanpage e sigo o blog no GFC, haha.

    Voltarei mais vezes, com ceteza. :P
    Beijos.

    www.november92.com

    ResponderExcluir
  12. @Sarah Marques Ah isso é verdade!!! Mas essa realidade tinha que mudar no nosso país.
    Vou visitar seu blog :)
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. @Andrea Galvão Ah eu também!! Acho que se tivesse uma na minha cidade eu iria visitar ela todos os dias. rs...
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. @Andresa Lee É verdade :( isso é uma pena.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. @Stefani Goulart Sim é verdade!!! E sem contar que é lindo :)

    ResponderExcluir
  16. @Suelen Fernandes Obrigado flor :) Irei visitar o seu também. Bjss

    ResponderExcluir
  17. @Amanda T. Que legal!!! Irei olha sim!! Seja bem vida :) Bjss

    ResponderExcluir
  18. @Luuh Marcely Muito obrigado!! Irei visitar o seu também :) Bjss

    ResponderExcluir
  19. gente que legal.
    se tivesse aqui eu acho que os livros seriam destruídos, o brasileiro nao ia cuidar não, e por mais que digam que ia ter gente cuidadosa duvido muito até que devolvessem .

    ResponderExcluir
  20. @Alice Aguiar Isso que vc disse é a mais pura verdade. Muito triste isso.
    Bjokass

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo