topo :)

06/05/2013

Resenha - Cisne


Oi pessoas...Hoje é dia de resenha aqui no blog. E o livro a ser resenhado é o Cisne da nossa autora parceira Eleonor Hertzog. Vamos conferir??



Livro: Cisne
Autor: Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 832
Skoob: aqui

Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

Resenha: Sinceramente não sei como começar a resenhar esse livro, são tantas imaginações dentro de uma história só, que realmente não sei por onde começar. Quando uma autora escreve um livro de 832 páginas; primeiro: ela tem que ser corajosa; segundo: tem que ter muita imaginação; terceiro: conteúdo suficiente e atraente nesse livro. Estou certa?? 
Então foi exatamente isso que aconteceu. O livro tem sim uma narrativa envolvente, uma criatividade sem tamanho e com personagens inesquecíveis.
Tudo bem! Eu sei que acabei entregando de cara que gostei demais do livro rs...queria ter deixado essas palavras para o final mas...não consegui. Desculpe!

Vamos começar conhecendo uma família maravilhosa, super respeitada, e que tem filhos incríveis, pra lá de levados. É a família Melbourne com oito filhos Teo e Ted gêmeos de 16 anos; Tim e Tom que também são gêmeos com 15 anos; Pam com 14 anos; Lis com 13 anos; Bobby com 8 anos e Peggy com 14 anos. Peggy foi adotada pelo casal Herry e Doris que são os pais dessas figurinhas rs...Todos moram juntos em um barco de pesquisa que se chama Cisne. 
O casal Henry e Doris são biólogos marinhos, formados pela escola Champ-Bleux (a escola mais conceituada de todos os tempos), onde todos seus filhos realizam um exame para ingressarem na mesma. Cujo os exames são muito difíceis e são poucos os que conseguem uma vaga nessa escola.

"-Não sei se consigo fazer você entender, mas...Assim: uma pessoa que faz o que gosta é uma pessoa feliz, certo? Champ-Bleux faz isso: realiza as pessoas, aquelas que, de certa forma, fazem diferença neste mundo. Deixa essas pessoas aptas a construir um mundo melhor, e, neste mundo melhor a Psicologia pode alcançar as descobertas do doutor Janson. Deu pra pegar a essência da ideia?"

Todos os anos, Cisne atraca em Porto Alto, uma cidade pólo-científica (senti muita curiosidade em conhecer essa cidade pessoalmente), todos da família Melbourne são muito queridos e muito respeitados pelos habitantes desta cidade. 
Mas um evento diferente e importante estava por vir, todos os filhos do casal Melborne aguardavam ansiosos pelo resultado de admissão na melhor escola de Cientistas da Terra, a Escola Champ-Bleux. Será que todos seriam aprovados? Ou apenas alguns conseguiriam a aprovação? Estas perguntas fazem com que você queira avançar mais e mais na leitura.

A autora consegue nos apresentar um novo mundo chamado Tarilian, onde habitam os tarilianos e nesse lugar conhecemos milhões de personagens cada um com sua característica própria.
O livro vai nos mostrando segredos escondidos em alguns personagens, aumentando ainda mais a nossa curiosidade. Vou parando por aqui, pois sei que daqui a pouco estarei soltando vários spoliers.

A história é muito inteligente e bem pensada, não é um livro que você consegue ler as pressas. Se a leitura for feita desse jeito você não vai conseguir entender nada do que está escrito. Pois toda a narrativa é feita através de diálogos entre os personagens feitas todos eles ao mesmo tempo.
Houve momentos que me peguei dando gargalhadas com as travessuras dos irmãos Tim, Tom, Teo e Ted; como também senti ódio profundo do Henry por sempre ficar em cima do muro, e nunca dar certeza nas coisas que dizia. No final depois de começar a entender o motivo dessas incertezas de Henry, comecei a gostar dele rs..
Cisne foi uma grande experiencia que obtive na leitura, nunca tinha lido nenhum livro assim. Confesso que tudo me agradou. Os personagens, a capa do livro, a diagramação; Não encontrei muitos erro de português. Tudo perfeito!

Quotes que eu mais gostei:

"Era tão bom ver que as pessoas eram tão boas, mesmo quando elas próprias não queriam acreditar que eram!"

"Fazer rir não era fácil, ele disse, porque as pessoas se ofendiam com muita facilidade. O dom era saber distinguir a palavra certa da palavra desastrosa, o caminho certo do caminho errado; em resumo, separar o que ia dar certo do que não ia funcionar."

"Essa pessoa costumava dizer que uma vida só é bem vivida se há nela coerência entre o que se acredita e o que se vive, e que acreditar em valores tais como verdade, honestidade e coragem de nada vale se essa crença não se torna ação concreta. Viver essa crença é o que dá ao ser humano seu sentido de honra e integridade."  

Cisne é um livro que eu super recomendo. Tenho certeza que quem ainda não leu está perdendo uma história incrível. Não deixem de ler pois tenho certeza que não vão se arrepender.

Classificação




Gostaram da resenha?? Não deixem de comentar!! E fiquem de olho pois amanha vai ao ar um super sorteio do livro.

Bjs pessoal *..*

12 comentários:

  1. Oi Kelly!
    Estou lendo esse livro e confesso que quando o vi pessoalmente fiquei um pouco assustada, ele é muito grande! Fiquei com medo de que a história não me prendesse tanto, mas até agora eu estou gostando. Concordo com você quando diz que deve ser lido devagar é uma leitura para ser feita com atenção e para saborear cada personagem. :D
    Adorei a resenha!

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Olhando a capa do livro a gente não imagina isso tudo de estória dentro dele.
    Fiquei com vontade de conhecer melhor a estória dessa família!

    Tem uma Tag pra você no meu blog!!
    Espero que você goste: http://tinyurl.com/c4k8694

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  3. Oie Linda, tudo bem ?
    uns tempos atrás quando estava começando com o meu blog eu pedi parceria para autora, mas ela não aceitou porque eu estava com poucos seguidores e precisava de uns 100 para que ela pudesse me enviar o livro, mas hoje em dia eu não sei. Eu fiquei meia receosa quanto a pegar o livro para ler, porque não sei se é o estilo de historia que eu iria gostar. Tipo, ele é aventura, suspense, ação ? Tem algum desses gêneros, porque eu não consegui pegar isso na sua resenha. Se você puder me dizer ficarei grata.
    Desde de já agradeço e parabens.
    Gostei muito.
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tinha visto esse livro em alguns lugares, mas não sabia do que se tratava. Gostei da sua resenha, é bem mais interessante que a sinopse do livro que não dá pra entender anda, talvez seja essa a jogada para começarmos a ler, né?
    Mas é um livro tão grande que dá preguiça de ler e não da pra carregar ele pra todo lado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. @Rafaelle Vieira Obrigado pelo carinho...e que bom que esta gostando do livro, ele é sim um livro muito bom.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. @Helaina_One Participa do sorteio do livro, ai vc vai conhecer melhor a história. Vou responder a TAG sim.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. @Silvana Sartori Esse livro tem de tudo um pouco, vc vai gostar.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  8. @Colina do Tordo É um livro que só pode ser lido em casa, por isso demorei muito na litura, mas vc vai gostar dele. Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly,
    Adorei a resenha. Estou com o livro para ler e sua resenha me deu um ânimo já que o liro é bem grosso, né rs
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O livro é mesmo grande! Até assusta a gente na hora né? kkkkkk'

    Desde o começo eu gostei do tio Henry, pra mim ele é o personagem mais legal de toda a história <3

    ResponderExcluir
  11. @Joyce Gadiolli Ele é bem grosso mesmo!! rsrs...mas vale a pena.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  12. @Marina rsrs...eu tomei raiva dele no inicio.
    BJsss

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo