topo :)

31/05/2013

Resenha - Estrela Píer


Olá pessoal...tudo bem com vocês? Como passaram o feriado?
Hoje é dia de resenha aqui no blog, este livro que vou resenhar é de uma autora parceira, e tem bastante tempo que recebi este livro, acontece que ele estava emprestado, peguei de volta tem umas duas semanas e então só agora consegui ler. Vamos conferir a resenha?



Livro: Estrela Píer
Autora: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Ano: 2009
Páginas: 231
Skoob: 3/5

Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!

Resenha: Estrela Pier conta a história de Lucia uma jovem de 18 anos, nerd, ama livros, é bibliotecária e mora na cidade de São Paulo com sua avó Marisa e sua irmã adotiva Lara. Nada tem acontecido de novo em sua vida, vive em uma rotina sem fim. Lucia não tem namorado, mas conhece Carlos, um rapaz sem noção que se acha o gostoso e é estudante da escola onde ela trabalha. Carlos convida Lucia para assistir um filme e ela aceita. No cinema Lucia fica encantada com o ator de cinema famosíssimo Richard Clevehouse. Sua avó Marisa inscreve Lucia em um concurso para passar uma semana com o ator Richard Clevehouse em Londres. E adivinha quem ganha este concurso? Justamente a Lucia. E a sua vida muda para sempre nesta viagem a Londres.

O livro tem uma história bem envolvente, é narrado na primeira pessoa pela própria Lucia. Eu particularmente gosto muito quando o livro que estou lendo é narrado na primeira pessoa. Isso nos faz conhecer melhor o protagonista e chegamos mais perto do personagem. 
Nunca tinha lido um romance com ficção cientifica, muita ação e aventura. Achei super interessante a criatividade e imaginação da autora.
Gostei da protagonista; em momento algum senti raiva dela. rs...A cada página do livro era notável a sua mudança o seu amadurecimento. Lucia já não era mais uma jovem de apenas 18 anos e sim uma mulher; com opiniões formadas e de personalidade forte.
Apenas não gostei de algumas atitudes dela, quando ela ficou sabendo realmente sobre a sua vida e a de sua família (a verdadeira origem de onde veio), ela simplesmente aceitou tudo como se ela já soubesse disso a muito tempo. Isso eu achei que ficou meio fora da realidade em que a personagem estava vivendo.

Desta vez não gostei muito da diagramação, o espaçamento era muito pequeno e as letras minusculas, com páginas brancas. Isso cansou um pouco os meus olhos no momento da leitura. Encontrei errinhos de português, mas que passaram um pouco despercebidos na revisão. 
Em momento algum a leitura foi cansativa, todo o enredo fluiu naturalmente. O legal foi que a autora abordou bem o Brasil, usando nos personagens que moravam no Brasil nomes bem brasileiros.

Infelizmente pra mim o final deixou muito a desejar, não sei dizer se existe uma continuação do livro, não sei o que aconteceu, mas na minha opinião o final ficou muito vago, um pouco sem sentido e não consegui dar mais estrelas a este livro. E quando acabou, simplesmente fiquei esperando algo mais que não veio. Se tiver uma continuação tudo talvez irá fazer sentido, mas se não tiver...o livro realmente terminou de uma forma muito simples mediante a tanta aventura que ocorreu em toda a trama. Mas...torno a dizer como já disse em outras resenhas, o que pode ser ruim pra mim pode ser muito bom pra você leitor. Então...não deixe de conferir Estrela Píer.

Quotes que eu mais gostei:

"Havia um grande ensinamento que me foi passado desde a primeira infância. Era uma verdadeira relíquia da família. E esse ensinamento se refere ao sexo oposto. Quando se é homem em busca de uma mulher, quanto mais detalhes sobre sua vida e personalidade, mais fácil atingir os objetivos da conquista. Quando se é uma mulher, entretanto, as complexidades e os detalhes devem ser escondidos como o último diamante azul da Índia."

"-Eu sabia que seria difícil, mas eu não fazia ideia de que você chegaria tão rápido. Eu não estava preparado. Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo."

Estrela Píer é um livro bom! E eu recomendo a todas as idades. 

Classificação


Gostaram da resenha? Deixem aqui os comentários.

Bjs pessoal *..*

8 comentários:

  1. Parece ser legal...
    Beijinhos! Visita? http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É um livro que, apesar dos muitos comentários, não me chama atenção :s A maioria das resenhas que li, diferentes da sua, diziam que o livro era maravilhoso e mais todos os elogios que se pode imaginar, mas tinha alguma coisa que me afastava dele... Agora, com você falando do final, é que não quero lê-lo tão cedo.

    Gih Alves || http://jeito-inedito.blogspot.com.br
    {ah, eu tô seguindo. Se puder retribuir ficarei muito agradecida :D}

    Gih Alves || http://jeito-inedito.blogspot.com.br
    {ah, eu tô seguindo. Se puder retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  3. Oi kelly!

    Faz tempo que este livro está entre os meus desejados, acho a capa bem legal e a história me deixa sempre muito curiosa. Quando tiver oportunidade vou ler! :)

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. gente letras mt pequenas e pagina branca nao combina mt nao .w.

    ResponderExcluir
  5. @Gih Alves Obrigado!! Irei retribuir sim!!! Bjss

    ResponderExcluir
  6. @Rafaelle Vieira Isso leia mesmo. Pois ele é um livro bom.
    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo