topo :)

24/05/2013

Resenha - Faces Opostas


Oi pessoas...Vamos de resenha hoje??
O livro a ser resenhado é o "Faces Opostas" do nosso autor parceiro L.F. Valadares. Vamos conferir??



Livro: Faces Opostas
Autor: L.F. Valadares
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 368
Skoob: aqui

Sinopse: Envolvimentos afetivos jamais fizeram parte da vida de Luos, mas aquele par de olhos verdes sob aqueles fios dourados era impossível de se evitar. Era fato que algo dentro dele mudava na presença dela, sentia-se diferente, humano. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que humanos faziam parte do cardápio. Dilacerar suas almas era seu divertimento favorito, e agora lá estava ele entre os homens que subjugava. A aberração que nascera da união de forças opostas, céu e inferno, estava livre para caminhar sobre a Terra, para testar seus limites. Nesta fase de autoconhecimento, muitas dúvidas irão surgir, inimigos vindos da escuridão e da luz o rodearão, enquanto todo o resto parece conspirar contra ele. Bem e mal, luz e trevas, céu e inferno, certo e errado... O que fazer? Aonde ir? A quem recorrer?... Inúmeras questões que o levam sempre a mesma interrogação: "- O bem e o mal podem caminhar juntos?"

Resenha: Faces Opostas conta a história de Luos, um jovem que é um ser sobrenatural. Que já nasceu com uma grande missão de levar as almas da terra para o inferno. Em meio a um relacionamento de seu pai um demônio, com a sua mãe uma celestial (anjo), ele nasceu (Luos). Então ele herdou um pouco dos dois. A mãe de Luos morreu e ele foi criado pelo seu pai. Um demônio muito ruim e poderoso. A sua infância não foi nada fácil, ele foi muito maltratado pelo seu pai, teve treinamentos rigorosos e muito difíceis. Por vários momentos Luos teve comportamentos estranhos e desagradáveis ao pai. Ele simplesmente agia como uma pessoa boa e com sentimentos bons. Luos era um demônio capaz de viver em sua forma humana e real no mundo, por este motivo ele vive como uma pessoa "normal". Sua vida é mudada com muitos acontecimentos que foram surgindo sem nenhuma explicação. Morte, sofrimento, amor, paixão e culpa tem estado bem presente na vida de Luos. E ele tem que escolher um único caminho. Qual será a sua escolha?

Na verdade eu não curto muito livros de sobrenaturais. Na minha opinião o livro tem que ser muito bom pra poder chamar a minha atenção. A narrativa tem que ser envolvente, os personagens serem bem elaborados, a história ser bem interessante, até que me desperte o interesse pra poder dar continuidade na leitura.
O livro Faces Opostas é um livro sobrenatural entre céu e inferno. O engraçado é que a sua capa não demostra nada disso. Você imagina qualquer coisa ao ver a capa do livro, e juntando o nome também, ai você acaba acreditando que ele é um romance. Bom pelo menos foi isso que eu pensei quando me deparei com o livro. Mas depois eu volto a falar da capa.

Quando comecei a leitura, simplesmente não consegui parar. Gostei muito dos personagens, gostei demais da narrativa. Gosto quando a leitura flui de uma forma simples e gostosa. Isso aconteceu com Faces Opostas.
O autor teve criatividade em todo o enredo; tem situações no livro que achei muito bem colocadas. O mundo sobrenatural por exemplo, da forma em que o autor descreveu eu acredito cegamente que realmente exista. Céu e inferno, duelo entre demônio e anjo. Sim! Eu acredito que exista. Podem me chamar de doida. Mas eu acredito.
Apenas acredito que exista anjos e demônios e que eles lutam em um mundo sobrenatural. Mas jamais acredito em um relacionamento amoroso entre um anjo e um demônio. Trevas e Luz não tem como andar juntos (minha opinião).
E tudo isso me chamou muito a atenção, pois queria ler mais e mais até saber que fim ia ter toda esta história.
Em momento algum a leitura se tornou cansativa ou chata. Isso realmente não aconteceu. Os capítulos do livro são bem curtinhos e isso ajuda muito a leitura fluir com mais rapidez.
A diagramação mais uma vez foi ótima e não encontrei erros de português.

O que eu não gostei foi de algumas frases que se encontravam no livro escritas em latim (não entendia nada que estava escrito) então eu simplesmente pulava esta parte, e não lia porque não sabia o significado das palavras. Acho que o autor deveria ter colocado uma tradução para sabermos melhor o significado das palavras e para sabermos o que os personagens estavam dizendo.

Vamos voltar a falar da capa? 
Então... eu não gostei da capa! Não tem nada a ver com o livro, não tem nada a ver a cor azul e vermelha dividida no meio da capa. Na minha opinião o autor pecou muito ao escolher esta capa (não sei se foi realmente ele quem escolheu). Infelizmente ainda existem muitos que julgam um livro pela capa. E tenho certeza que isto tem acontecido com este livro. O livro é muito bom! Mas...a capa não esta deixando isto transparecer.

Outro detalhe importante que não posso deixar de mencionar nesta resenha foi o final da história. Poxa! Fiquei extremamente chateada com o final, este livro tinha tudo pra ganhar cinco estrelas. Mas não consegui dar cinco estrelas justamente por causa do final. Todo o enredo da história e a forma em que foi escrita, tinha tudo pra ter um final INCRÍVEL. E...não sei o que aconteceu. Simplesmente não sei. Acredito que o próprio autor criou bastante expectativas para o final, e ele próprio não conseguiu abordar pontos marcantes e emocionantes.  
Mas...não posso me esquecer que exite uma continuação vindo por ai. E eu mais uma vez vou criar muitas expectativas a espera dessa continuação. Quem sabe nesse outro livro o final seja incrível?!

Quotes que eu mais gostei:

"Sempre se quer o que não se tem, e quando se consegue, passa-se a desejar novamente algo que não se pode ter."

"A euforia e afobação são sentimentos que levam os jovens detetives a maus bocados."

"- Já foi dito antes, e não me canso em repetir...Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem."

"- Não precisa se desculpar. Existem feridas que irão doer para sempre. Não importa o remédio que use."

Eu super recomendo este livro. Apesar de eu mesma não ter gostado do final, talvez você goste. Vale a pena conferir "Faces Opostas".


Classificação


O que vocês acharam da resenha? Alguém já leu este livro?
Deixem aqui os comentários e me digam o que acharam.

Bjs pessoal *..*

16 comentários:

  1. Oi florzinha!
    Essa é minha leitura atual e etou gostando bastante! Ainda bem que vc não soltou nenhum spoiler! uhahuahuahu
    Bjokas, adorei a resenha!!!

    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. o livro pode até ser bom sabe, mas ele nao me chama atenção :/

    ResponderExcluir
  3. awnnnnnnnnnnn, eu quero muito ler!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Gostei muito do post! rs Booooa noite anjinho s2

    ResponderExcluir
  4. Oiee..
    Nossa ele tem que levar as almas para um inferno, parece ser bem entusiasmante o livro, esta duvida entre o bem e o mal..
    Creio que o final deve ser feliz, eu espero né..rs

    Ótima resenha..
    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. @Livros com Resenhas Não gosto de spoiler nas minhas resenhas. Espero que goste do livro. Bjokass

    ResponderExcluir
  6. @Alice Aguiar Entendo...tem livros que realmente não nos chama atenção.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. @Leticia Leia o livro que eu acho que vc vai gostar, enquanto ao final...não gostei muito. Mas talvez vc goste.
    BJss

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostei do blog e já estou seguindo. Retribui, por favor? http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/ Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly, conheci esse livro esses dias. Acho que essa é a primeira resenha que leio.
    Gostei da premissa e da resenha.
    Hum, agora quanto a este final... Sabe que as vezes o que não é bom pra você pode até ser legal para outra pessoa. Quem sabe quando eu ler possa ter outra opinião quanto a isso?!

    Adorei!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem interessante!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, já estou seguindo, segue de volta por favor? http://ummundomulticoloridocommary.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  12. @Lele Sim!!! Foi o que eu disse na resenha, talvez a pessoa possa gostar do final. Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo