topo :)

20/05/2013

Resenha - O Violinista


Olá pessoal...Hoje tem mais uma resenha fresquinha pra vocês.
Vamos conferir?



Livro: O Violinista
Autor: Luís Delgado
Editora: AgBook
Ano: 2013
Páginas: 104
Skoob: aqui

Sinopse: Os séculos precedentes testemunharam o nascimento de uma ciência divina, como, também, o trabalho de tantos mestres em manter tal conhecimento longe de olhos imprudentes. Porém, recentemente, muitos selos começaram a ser quebrados. A escola anciã começou a ensinar abertamente outra vez, e de maneira intensa. O Violinista torna-se, assim, uma proposta de encontro entre o clássico e o moderno, uma resposta àqueles que julgaram os antigos por primitivos, e, acima de tudo, a afirmação do poder natural do homem, verdadeiro titã adormecido. Algo de fábula, poemas em prosa e símbolos da velha Arte tornam a obra, verdadeiramente, um romance alquímico. Uma jornada arquetípica pelo Corpo de Luz em uma narrativa aos domínios da alma, encantando o leitor através da saga de Hélio, em sua busca para livrar a vila de Áurea de uma terrível ameaça.


Resenha: Pela primeira vez não consigo escrever a resenha de um livro. E este é o livro. Não vou começar fazendo um resumo da história por um simples motivo. O livro é bem pequeno e só tem 104 páginas, eu ia acabar deixando vazar spoiler (eu não gosto de spoiler nas minhas resenhas). 
A história é bem interessante, e quando comecei a ler o livro fiquei um pouco assustada com a escrita, pois tinha muito tempo que não lia uma fábula. Sim! Fábula! Eu considero esse livro uma fábula. Que é bem envolvente com toda a sua narrativa, onde ele é um pouco poético, mas em si é um romance.

O autor foi bastante criativo em todos os personagens, fazendo você imaginar cada detalhe e tentar descobrir que mensagem vinha atrás de tudo aquilo que estava escrito. Li o livro em uma hora, e enquanto não terminei eu não parei de ler. A imaginação e a criatividade do autor foi algo que achei muito relevante, pois em uma fábula tem que ter criatividade e imaginação. A história tem que ter detalhes marcantes. E este livro conseguiu reunir todos esses ingredientes. 
A diagramação é ótima. Não encontrei nenhum erro de português (isto já é muito bom). Os capítulos são curtinhos, tornando a leitura simples e agradável. 
Acho que nunca escrevi tão pouco em uma resenha. rs...Mas eu procurei ser simples e objetiva da mesma forma que o livro foi.

Quotes que eu mais gostei:

"Tampouco acreditava com isso ser o menor dos homens ou ser sem importância tudo o que fazia, pois agora se incluía entre todos como um verdadeiro merecedor."

"Entre tudo que aprendeu, reluzia como ouro a sua decisão de não julgar mais a si próprio, ciente de sua ambição e arrogância anterior, não condenou a si mesmo como uma má pessoa por tê-las sentido, por ter exercido tal comportamento."  

"Subitamente, algo em seu interior dizia que o arco era pensamento e as cordas o sentimento, o instrumento parecia atraí-lo para dentro de uma miragem onde ambos eram um só ser."

"Não esperariam menos de ti, és grande e os grandes estão reservadas as grandes coisas."

O Violinista é um livro que eu super recomendo. Principalmente pra quem curte um romance, uma poesia e uma fábula.


Classificação


Gostaram da resenha? Vamos comentar!! 
Fiquem de olho pois amanhã vai ao ar um super sorteio do livro.

Bjs *..*

10 comentários:

  1. Kelly, por que depois de tantos elogios, uma classificação mediana? Não entendi rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. @Criticando por aí - Caroline Oi Carol, nem sempre quando o livro tem bastante elogios ele merece 5 estrelas. O livro pode ter sim muitas qualidades boas e mesmo assim ficar somente como um livro bom.

    ResponderExcluir
  3. O livro me parece ser bem envolvente e interessante ,já que te prendeu até o final.Se fala sobre fábulas como você diz,acho que vai me agradar sim.Eu gosto de diversidade em um livro,coisas diferentes me prendem mais a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um dos meus próximos da lista ;)
    Espero gostar tbm \o/
    Bjokas

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly!
    Que fofo, adorei a resenha *-* Adoro um bom romance e esse tem tudo para me cativar! E eu adoro fábulas!!! Tenho certeza que vou me encantar :) (vou participar da promo agora)
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @beth É muito bom encontrar um livro com uma narrativa diferente.
    Não deixe de ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. @Neyla Suzart Obrigado pelo carinho :)
    Participa mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Interessante,
    gosto de livros que me surpreendam! Esse parece ser um...

    Bjos gata!

    Priscila

    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo