topo :)

10/05/2013

Resenha - A Última Música


Olá meus leitores queridos...
Hoje é dia de resenha no blog. Oba!!! E o livro a ser resenhado é "A Última Música" do famoso Nicholas Sparks. Esse livro faz parte de um Book Tour que estou participando, organizado pelo blog Devoradores de Histórias. Vamos conferir?



Livro: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Edição: 0
Ano: 2011
Skoob: 3/5

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.

Resenha: O livro conta a história de Ronnie uma jovem de dezessete anos, que mora com sua mãe e o seu irmão Jonah em Nova York. Depois de anos sem falar com o seu pai Ronnie é obrigada a passar o verão com o pai na Carolina do Norte juntamente com o seu irmão. O motivo dessa magoa e desse ressentimento foi o divórcio dos pais que até o momento Ronnie não conseguia aceitar. A partir desse verão sua vida muda para sempre. Muita coisa acontece e Ronnie é obrigada a amadurecer mediante as circunstâncias que a vida lhe trazia.

A história é narrada na 3º pessoa, mas cada capítulo do livro conta a história de cada personagem. O autor criou muito bem todos os personagens e todos eles tinham personalidades fortes e marcantes, todos eles tinham passando por um momento difícil na vida onde era preciso consertar um erro mesmo que voltando ao passado.
Todo o enredo da história faz sentido, em momento algum senti que a leitura tornou-se cansativa (isso não aconteceu).
Esse foi o primeiro livro que li do autor, sempre tive uma certa resistência em ler os seus livros (não me pergunte o porquê). Simplesmente não sei  qual o motivo dessa resistência. 
Nicholas Sparks escreve bem e sabe enfatizar pontos importantes como o perdão entre um relacionamento, seja ele com um vínculo familiar ou seja ele com um vínculo de amizade. Perdoar enquanto ainda existe a chance de perdoar; amar enquanto ainda existe tempo para amar.
Não sei se todos os livros do Nicholas Sparks tem sempre uma mensagem com o objetivo de mostrar o bem pras pessoas, senti que esse livro ele quis mostrar isso. 
Chorei muito no final do livro pois passei por momentos na minha vida bem semelhantes aos de Ronnie; Me vi tendo que tomar as mesmas atitudes que ela tomou.
Houve momentos que gostei muito quando o autor colocou como ponto importante a religião do pai de Ronnie, a sua grande fé em Deus. Ele tinha um grande anseio de ouvir Deus falar ao seu coração e ter uma intimidade maior com Ele (Deus).
Poucos são os livros que costumam mostrar a crença, a religião, o perdão. Acho que esse foi um dos grandes motivos de eu ter gostado tanto do livro.

"-Tenho fé que Deus irá te mostrar a resposta. Mas é preciso entender que, às vezes, leva um tempo para conseguir reconhecer o que Deus quer que façamos. É assim que frequentemente acontece. A voz de Deus é nada mais que um suspiro; e você tem que estar muito atenta para conseguir ouvi-la. Mas há raros momentos em que a resposta é óbvia e parece soar alta em nossos ouvidos como um sino de igreja." 

Dei 3 estrelas pra esse livro, mesmo tendo gostado muito dele. Faltou alguma coisa que não consigo explicar o que. Acredito que o que ficou faltando foi realmente nada, e sim o meu grande preconceito em ler os livros do autor ainda permanecem, talvez eu ainda não consiga admitir que ele é um autor que sabe escrever grandes histórias e grandes romances.
Prometo que vou tentar ler mais os seus livros pra ver se esta resistência acaba. 
A diagramação do livro é ótima, a leitura flui e rende com muita facilidade, o trabalho da editora Novo Conceito também foi muito bom. Mesmo a capa do livro sendo a capa do filme. Gostei bastante!

A Última Música é um livro que recomendo pra quem gosta de um bom drama, e uma leitura leve.

Classificação


Gostaram da resenha?? Deixem aqui os comentários e me digam o que acharam.

Bjs *..*

23 comentários:

  1. Aii é Nicholas Sparks e ultimamente não tenho tido mais paciência com ele, sei lá parece que sempre leio a mesma história e nunca muda e bláh então, acabei dando um tempo no nosso relacionamento. haha'
    Eu vi o filme mesmo e para mim já começou ruim porque não gosto da Miley Cyrus, mas valeu a pena pelo Liam hahahaha'
    Ótima resenha (:

    Beijos
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. todo mundo fala super bem do autor, eu sou um pouco curiosa para ler um livro dele, mas nunca li até agora.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Kelly! Já li A Última Música e amei! Chorei litros com esse livro! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha! Muito bem feita!
    Ainda não li nada do Nicholas, porque não estou numa vibe muito romântica ultimamente, mas todo mundo que lê gosta, de certa forma!
    Tem promoção e post novo no blog
    http://goo.gl/3xHP0
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly!
    Já li A Última Música e gostei mais do que alguns dos outros livros do mesmo autor. Tem um pouco de drama, mas tem também um romance muito fofo! :d
    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Também tenho resistência em relação ao autor, acho até que já comentei isso aqui em alguma das suas resenhas. Mas olha, se você já leu outras coisas dele e ainda assim sua opinião não é tão favorável, talvez o problema não seja você (ou eu)... A escrita dele simplesmente não é boa, ou não é o tipo que te agrada. Às vezes acontece.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. @Livia Castro rsrs...Muita gente não gosta do Nicholas Sparks. rsrs....
    Esse foi o primeiro livro que li, e sem saber dos demais já imaginei que ele sempre falasse a mesma coisa.
    bjss

    ResponderExcluir
  8. @Alice Aguiar Nem sei se consigo te dizer pra ler. rsrs...

    ResponderExcluir
  9. @Vanessa Vieira Obrigado!!! Também chorei muito.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. @Carla A. É verdade Carla!!! Vc disse tudo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Que pena que mesmo o livro sendo bom, ainda falto "algo" para te agradar.
    Eu estou com ele aqui para ler, mas estou enrolando rs

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua resenha...e vou confessar que também me emocionei muito com o livro.
    Eu também quero ler outros livros dele e quem sabe faço outros book tour ^^.

    Abraços
    Vivi
    Devoradores de Histórias
    FanPage Twitter

    ResponderExcluir
  13. @Bia Rodrigues rsrs...acho que isso é a minha birra com o autor.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Este é o meu livro predileto do Sparks!!! Acho que é o livro mais completo dele, envolvendo diversas situações e sobretudo com aquela característica de valorizar a família!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu amo o Nicholas e esse é o livro que chama menos minha atenção.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Kelly! Já li esse livro e assisti o filme também. Não sou das maiores fãs do Nicholas, mas é verdade que quase todos os livros dele (pelo menos todos que eu li) passam mensagens boas. Nem sempre têm finais felizes, mas acho que isso que é o legal. Ele mostra bastante a realidade das coisas e não é difícil você se identificar com uma ou outra história, um ou outro personagem... Adorei a resenha, beijos!

    http://prisioneiradaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. @Ivi Campos Ah!!! Esse foi o único livro do Nicolas Sparks que eu li, e ele é sim um livro bom.

    ResponderExcluir
  18. @Ana Alves rsrs...este foi o unico que eu li.

    ResponderExcluir
  19. @Gabriella Santos Já ouvi várias pessoas falarem a mesma coisa que vc.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  20. adoreiii sua resenha ...eu particulamente amooooo o nicholas sparks suas historias ..soa mt bem co0ntadas deixando de lado o odio e rancor do amor ..ent ...amoo mt ele e se vc ler os outros livros dele te garantoo que vc vai muda de ideia bjoos ><

    ResponderExcluir
  21. O filme não é tão legal assim, mas como o livro sempre é bem melhor que o filme, vale a pena ler u-u

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo