topo :)

14/06/2013

Resenha - As Montanhas de Miley


Oioi meus leitores queridos...
Como passaram o fim de semana? Hoje é dia de resenha aqui no blog. 
Vamos conferir?



Livro: As Montanhas de Miley
Autora: Shure Mei Uen
Editora: Shure Mei
Ano: 2012
Páginas: 176
Skoob: aqui

Sinopse: Miley possuía um metro e sessenta de altura, olhos levemente puxados cor de mel escuro, nariz afinado, lábios grossos e o cabelo comprido e liso com pontas levemente onduladas. Era, sem dúvida, uma mestiça muito bonita. Estava prestes a completar dezoito anos e morava com sua mãe, Lea, em um casarão que pertencera ao seu avô Tom Hokiman, em Kawai. Sua rotina muda com a visita do interessante Nick, um militar americano que veio ao país para oferecer uma homenagem ao seu avô pelos serviços prestados ao exército dos Estados Unidos. Charles, o tio de Miley, retorna ao país para convencer Lea e Miley a abandonar o casarão. Elas se recusam, porém após descobrir um segredo da sua mãe, Miley pede a ajuda de Nick e decide partir para Nova York para mudar de vida. Mas o que a jovem não sabia é que o destino já havia reservado mais surpresas para ela, que acabariam influenciando na vida de muitas pessoas. “As Montanhas de Miley” é um livro que mostra como a vida toma rumos diferentes do que esperamos. Trata de angústia, decepção, sucesso, inveja, amor, dúvida, ou seja, sentimentos muito presentes em nosso dia-a-dia. A personagem Miley é corajosa e acima de tudo humilde, pois a sua personalidade não muda ao longo da trama.

Resenha: O livro conta a história de Miley uma jovem de 17 anos que vê a sua vida mudada após anos de sofrimento. Assim que termina o colegial Miley tenta ajudar a sua mãe Lea que vive uma vida muito pobre na cidade de Taifan na costa oeste de Kawai, Vietnã do Sul. Miley vai embora para Nova York com o tenente do exército Nick, com o objetivo de ter uma vida melhor, levando consigo a promessa de voltar a Taifan pra buscar a sua mãe. Miley se sente sozinha em uma cidade grande como Nova York, mas corre atrás dos seus sonhos e objetivos. A vida de Miley passa por diversas mudanças, da noite pro dia Miley herda de seu avô Tom uma enorme herança. E boa parte de seus sonhos tornam-se realidade, inclusive o sonho de levar a sua mãe para morar junto com ela em Nova York.

A história é narrada na terceira pessoa, a narrativa é envolvente. Gostei de todos os personagens e pela primeira vez (acho que foi a primeira vez) rs...não senti raiva da protagonista. Gostei do jeito dela, e foi bastante notável a sua mudança de comportamento em todo o enredo da trama, e como ela amadureceu.

A trama é bem simples, a leitura é bastante leve, sem muito romance, sem muito mistérios e ação. Confesso que não é um livro que te deixa muito ansiosa para chegar no final. Mas também não é um livro chato e cansativo. Os capítulos são bem curtinhos e por este motivo a leitura flui de uma forma mais rápida. 

A produção do livro foi toda feita pela própria autora: capa; diagramação, revisão. E o que mais me chamou atenção foi que eu não encontrei nenhum erro de português. O fato do livro ter sido por fabricação própria, talvez poderia encontrar nele vários erros. Mas...isso não aconteceu. A autora esta de parabéns. Quero deixar claro que não existe aqui nenhum preconceito pelo fato do livro ter sido produzido pela própria autora, mas infelizmente muitos leitores não valorizam este trabalho, e buscam apenas livros de editoras famosas no mercado. Apenas não gostei das páginas terem sido brancas, eu particularmente prefiro livro com páginas amarelas, pois me proporciona um conforto melhor aos meus olhos no momento da leitura.

Pela primeira vez não encontrei nenhum quote que realmente me chamasse a atenção. Na maioria dos livros que leio sempre marco vários quotes no decorrer da leitura. E neste livro isso não aconteceu.
As Montanhas de Miley é um livro bom! Não consegui dar mais de três estrelas pra ele, pois na minha opinião faltou um pouco mais de drama e romance. Por diversas vezes consegui notar que a autora quis abordar e enfatizar esses dois temas, e tora-los bem marcantes. Mas ela não conseguiu, e a história acabou ficando meio que simples e natural. Nada que te levasse ao delírio. Gostei bastante do final, não esperava que o livro fosse acabar da forma que acabou. Mexeu um pouco comigo, mas nada que fizesse eu suspirar ou chorar.

Recomendo a leitura pra quem curti uma história leve e tranquila.


Classificação


Gostaram da resenha? Deixem aqui os comentários. 
A autora nos disponibilizou um exemplar do livro para fazer sorteio aqui no blog, mas vou deixar pra sortear o livro assim que eu postar a resenha do outro livro da autora. Ai faço sorteio dos dois livros.

Bjs pessoal *..*

19 comentários:

  1. Olá Kelly, tbm sou parceiro da Shure Mei só estou esperando os livro chegarem para começar a leitura. Confesso que no começo estava com um pé atrás em relação a leitura mas sua resenha me motivou. Mesmo dando 3 estrelas uma história leve e tranquila é tudo que to precisando agora.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pela sua resenha eu já amei, não sentir raiva da protagonista já é um ponto mega positivo porque eu sempre acabo odiando as protagonistas, quero muito ler esse livro. :D

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  3. Ei Kelly, tudo bem?

    Aeee conseguiu colocar as imagens dos livros ali no cantinho =P Então, vou te falar que o livro não me chamou a atenção não. Gosto de livros que tenham algum tipo de aventura, algum romance, algo que me prenda mesmo, sae? Se não vou postergando a leitura eternamente =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola... adorei sua resenha Kelly.
    Tem tag no blog para vc...
    www.leiturasdaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. @Victor Rosa Ah vc vai gostar do livro, ele é bom sim!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. @Kel Araujo eu entendo..mas esse livro por incrível que pareça não faz a leitura ficar arrastada.

    ResponderExcluir
  7. Não sei porque....
    mas eu realmente tenho um pé
    atrás com livros
    com capítulos curtos...
    mas fiquei super
    curiosa
    com esse
    " acabar da forma que acabou"
    JHAUUAHUAHUAHUA
    beiijos

    ResponderExcluir
  8. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Resenha bem escrita, nos dando uma boa ideia sobre o enredo do livro, nos convidando à leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly

    Não conhecia o livro, mas a história parece ser emocionante. Parece ser uma leitura leve e agradável. Mostrando o valor da vida e do amor.
    Me interessei
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. :q
    Curti a resenha, juro que não dei nada pela estória. Eu e minha mania de julgar pela capa... Sério, é involuntário!
    Romance light pelo visto!

    Beijos amiga! Arrasou!
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olha não sabia que o livro fosse bom. Pela sua resenha fiquei bem contente e feliz na escolha para minha próxima leitura. Amei.

    ResponderExcluir
  12. parece bem interessante!
    quero ler!

    ResponderExcluir
  13. @Paula Souza Por que com pé atrás com livros de capítulos curtos? rs...não entendi.

    ResponderExcluir
  14. Olha, vou admitir que o livro não chama mesmo a atenção pela capa. Nada como conceitos precipitados. Sua resenha é ótima e atiça o leitor a conhecer a obra.

    ResponderExcluir
  15. Ando escutando muita reclamação a respeito das páginas brancas... mas deixemos pra lá. Adorei a resenha, a história me pareceu muito verdadeira e sem exageros de emoção (o contrário que os adolescentes apreciam) e acredito que por isso mesmo a autora teve que se custear por não se encaixar em nenhum dos padrões das grandes editoras atuais.

    ResponderExcluir
  16. Kelly, você me encantou com esta resenha, agora estou com muita vontade de ler As Montanhas de Miley, principalmente por lidar com coisas do cotidiano e as duras decisões que temos que tomar em nossas vidar e as consequências destas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Kelly, resenha interessante principalmente pela história de vida da protagonista que deseja ter uma vida melhor,passa por várias mudanças mas vai em busca de seus objetivos

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo