topo :)

27/06/2013

Resenha - Concunhada não é Parente


Olá meus leitores queridos...Tudo bem com vocês?
Hoje tem mais uma resenha que acabou de sair do forno. Este livro é da nossa autora parceira Paola Fanticelli. Espero que vocês gostem do livro, pois eu gostei muito. Confiram!



Livro: Concunhada não é Parente
Autora: Paola Fanticelli
Editora: Multifoco
Ano: 2012
Páginas: 205
Skoob: aqui

Sinopse: Quando conheceu Olga, sua cunhada, Cristina estaria mentindo se dissesse que não gostara dela na hora. Na verdade, começara a detestá-la quase que no mesmo segundo, sentimento que rapidamente se transforma em ódio e numa ferrenha rivalidade com os subsequentes e violentos choques entre ambas. Mas, como Cristina logo percebe, Olga pode ser o maior, mas não é seu único problema entre os Resende, onde apenas Maurício, sua fonte de segurança matrimonial, parece relativamente inofensivo. A atração que se desenvolve entre ela e Miguel, seu cunhado, se transforma rapidamente numa fonte potencial de problemas, e Teresa, sua sogra, não demora a mostrar como não é exatamente uma gracinha. Paralelamente a tudo isso, Cristina ainda se envolve numa relação inconstante e irresistível com uma bela tentação, que responde pelo nome de James Colbert. E, se tivesse sido apenas isso, a vida de Cristina já teria sido suficientemente complicada. Infelizmente para ela, porém, houve mais. Muito mais.

Resenha: Neste livro conhecemos Cristina, uma jovem bonita que ainda cursa o ensino médio. Que sonha em se casar com um homem rico e se dar bem na vida. Mas a verdade é que Cristina não vale muito o chão em que pisa. Ela gosta de ser desejada pelos homens, adora seduzir todos eles, tem anseios e ambições para conquistar tudo aquilo que se deseja. Cristina é namorada do jovem Maurício que também estuda na mesma escola que ela no ensino médio. E ele só pode ser o que? Rico! Maurício tem um irmão gêmeo chamado Miguel que namora Olga, a mais nova concunhada de Cristina.
Olga entra na vida de Cristina pra ser a sua concunhada do coração (pra não dizer o contrário). Sem muitos motivos Cristina passa a odiar Olga com todas as suas forças e as duas tem um relacionamento nada amigável. 

Concunhada não é Parente é um livro cujo a narrativa é bastante envolvente, gostei muito dos personagens. Gostei demais da protagonista Cristina. Mesmo não concordando com suas atitudes, achei ela bastante divertida. Embora eu pense que a vida não é da forma em que Cristina vê, não acho certo passar por cima das pessoas pra conseguir o que deseja. Em momento algum os personagens mostraram medo de suas decisões e das consequências que poderiam vir em cada decisão tomada. Todos eles tinham personalidade muito forte e eram muito determinados a fazer aquilo que vinha na mente.
O dialogo entre os personagens são bem construtivos, sem muita enrolação. Não encontrei erros de português isso eu achei muito bom. A diagramação do livro é muito boa, apenas não gostei das páginas serem brancas. Mas a capa é muito bonita e combinou bastante com todo o conteúdo do livro.

Dei 4 estrelas pra este livro, somente por causa de um detalhe. Em alguns momentos na historia eu achei que a autora tirou o foco que era a concunhada Olga. E a trama passou a envolver bem mais a vida de Cristina sem a sua relação com a sua concunhada. Mas a autora foi bastante criativa, a história é bem interessante e tem fundamento. São situações que podemos ver na vida real. Parabéns a autora pelo maravilhoso trabalho.

Quotes que eu mais gostei:

"Afinal, primeiras impressões nem sempre se confirmam."

"As pessoas não mudam seus hábitos a não ser se forem se beneficiar disso."


Recomendo bastante este livro pois ele é muito bom. Não deixem de conferir esta história. "Concunhada não é Parente". E não é mesmo. rs...

Classificação


O que vocês acharam da resenha? Fiquem de olho no blog pois amanhã tem mais novidades sobre este livro.

Bjs pessoal *..* 

21 comentários:

  1. Quer ler este livro! Gostei da sua resenha e também acho que só pelo contexto ele parece ser bem divertido haha

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha! A trama realmente parece envolvente, a capa me deixou curiosa para descobrir o conteúdo do livro. Vou colocar na minha imensa lista de livros que tenho para ler, mas vou chegar la! rsrs

    Beijinhos!

    http://leituradesenfreada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não curtir deste estilo de literatura, ainda sim fui despertada por uma curiosidade em ler o livro, parabéns pela sua resenha. Muito boa, abraços :**

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    É uma história desafiadora e bem diferente.
    Bom, eu leria sim.
    Eu gostei do segundo quote.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha lido uma estoria assim! Hahaha.. Engraçadinha e me fez pensar na minha "concunhada".. hahahaha, Adoro ela -sqn

    Beijos!
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Wow o livro parece ser ótimo, bem criativo e pequeno. Também não gosto de páginas brancas, cansa meus zói, mas faz parte. Não lembro de ter lido um livro onde o tema principal seja a "ambição" e vou adorar ganhar seu sorteio.
    Super abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou adorar o livro. Sua resenha me encantou e fiquei empolgada com a história. Vou ler com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Meus Deus, que rolo o enredo desse livro! ahuahauhau
    Reli três vezes para tentar entender do que se tratava. É muita confusão familiar numa coisa só. kkkk
    Mas parece legal!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. @Criticando por aí - Caroline O livro é bem divertido sim Carol. Vc vai gostar.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. @Priscila Domingues Que bom que gostou e ainda bem que vc gosta da sua concunhada. rsrs..

    ResponderExcluir
  11. @Carol Realmente Carol, vc disse tudo, é muita confusão familiar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei o enredo do livro, com certeza ele é maravilhoso, sua resenha é a primeira que leio dele!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, historias que são perfeitamente possíveis na vida real sempre me interessam muito! Pena as paginas brancas, eu tb não gosto, mas só o fato de não haver erros de portugues, ja me deixa muito feliz! Parabéns pela resenha, bjão!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, o livro parece ser divertido kkkk

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha! Gosto de ler livros com personagens fortes e pelo que vi neste, personagens fortes é o que não falta!!!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da historia e lendo sua resenha me lembrei da novela Rubi que tem como protagonista uma personagem mais ou menos assim.

    ResponderExcluir
  17. Gente, julguei o livro pela capa, sério, achei que era literatura erótica, kkkk. Ainda bem que desconstruiu isso Kelly. Bom, pra mim, Concunhada é parente sim, porque minha concunhada é minha prima! kkkkkkkk
    Bom quero ler pra ver como é esse lado da concunhada jararaca, e ver se há mudanças na Cristina, ela no final do livro continua mesmo a passar por cima das pessoas? Humm

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo