topo :)

05/06/2013

Resenha - Cores de Outono


Olá meus leitores queridos...
Hoje é dia de resenha aqui no blog, e o livro a ser resenhado é o "Cores de Outono" da nossa autora parceira Keila Gon. Vamos conferir?



Livro: Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 440
Skoob: aqui

Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Resenha: Cores de Outono conta a história de Melissa, uma jovem que perdeu a mãe e o padrasto em um acidente de carro, e ela se vê sozinha com sua irmã mais nova Alice. Sendo obrigada a deixar a cidade onde morava para ir morar com o seu avô George em uma cidade do interior juntamente com a sua irmã. Melissa teve que assumir responsabilidades muito cedo, tendo que assumir o papel de ser mãe de Alice. Da noite pro dia a vida de Melissa virou de cabeça pra baixo. Mesmo com os seus medos e indecisões assumiu a responsabilidade que tinha, e tomou para si, e enfrentou tudo de perto. Um amor acontece, uma paixão avassaladora toma conta do seu coração fazendo o seu corpo tremer. Será que esse era o momento certo de Melissa viver um novo amor? Cores de Outono te apresenta um mundo de magia e sonhos, com direito a olhares turquesas.

Vou começar a falar deste livro de uma forma diferente, vou começar falando da capa. Cores de Outono me cativou muito pela capa, sinceramente não queria nem saber se o livro era bom ou ruim, apenas queria ler pois a capa tinha me chamado muito a atenção. Simplesmente linda! Na minha opinião é uma das capas mais lindas que a Novo Século lançou este ano. 
A história é cativante, os personagens são envolventes, todo o enredo da trama é simples e gostoso de se ler. Infelizmente não gostei da protagonista Melissa, senti raiva por ela ter sido tão boba e infantil em determinados momentos, e muito atrapalhada. Na minha opinião faltou nela um pouco mais de atitude e determinação em relação aos seus sentimentos.

A autora foi bem criativa com a história e soube detalhar tudo nos mínimos detalhes. Houve momentos em que ela foi detalhista até demais. Como por exemplo: Toda a vez que a protagonista Melissa se encontrava com o Vincent (o homem gato da história), a autora fazia questão de descrever toda a beleza do personagem. Isso acabou ficando chato, e não tinha necessidade. Pois desde o início da história ela já tinha descrito como ele era e todas as suas características; não precisava ficar repetindo. Em momento algum a leitura se tornou cansativa, muito pelo contrário; eu não via a hora de acabar de ler o livro e chegar logo no final pra saber que fim ia ter todo aquele mistério. Na metade do livro quando você pensa que esta lendo um romance cheio de olhares turquesas (era a cor dos olhos de Vincent), você se depara com uma grande aventura, tudo da uma reviravolta incrível que realmente não da pra explicar. Muito bom!!

A história é narrada na primeira pessoa, isso é maravilhoso. Pois consigo me sentir bem mais perto do personagem. Encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhasse a leitura. A diagramação ficou muito boa, páginas amarelas. Tudo perfeito! Não vejo a hora de ler a continuação que é "Sombras da Primavera". 

Quotes que eu mais gostei:

"-Sei que você sente falta dela Mel, mas a saudade é uma forma de merecimento de quem foi. É bom sentir saudade, quer dizer que ela era importante para você - disse cauteloso."

"-Palavras parecem muito importantes para você - divagou com a voz séria. 
-Palavras são importantes...poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade - concluí confusa e ele esticou um tímido sorriso."

"-Mas você esqueceu a omissão. O silêncio pode proteger alguém como uma mentira sem machucar como a verdade."

"-Sempre podemos alterar nosso destino, com nossas decisões - falou eloquente".

"Nos últimos tempos eu ansiei por sua companhia, confiei em sua proteção, me preocupei com ele, sofri com sua tristeza e fiquei feliz apenas por vê-lo sorrir."

"Dizem que o tempo voa quando estamos felizes e meu maior desejo era poder parar o tempo."


Sim! Eu sei que foram muitos quotes, rs...tive que me controlar pra não ir marcando o livro todo, mas esses foram os que eu realmente gostei.
Então pessoal...Cores de Outono é um livro muito bom. Eu super recomendo!! Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelos olhares turquesas.

Classificação


O que achara da resenha? Alguém aqui já leu este livro?
Deixem aqui os comentários.

Bjs pessoal *..*


57 comentários:

  1. Kelly, fico tão P* da vida quando não gosto da personagem e tenho que "lidar" com ela até o final do livro, acredita? Acho que acaba estragando a história :/

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly,
    Concordo que a capa desse livro é maravilhosa! A história deve ser legal mesmo, mas acho que não leria nesse momento, por que (nesse momento) estou um pouco enjoada de romances rs. Eu estou numa vibe muito fantasia, distopia, guerras e afins rs.
    Eu adorei sua resenha.

    Beijos

    http://oacucareiro.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiie amore!!
    Adorei o blog,esse livro deve ser interessante!!
    To seguindo o blog e curtindo a fanpage,retribue se puder?
    Bjoks!!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desde que eu vi esse livro pela primeira vez fiquei apaixonada pela capa. É muito linda :D
    E também estou bem interessada em lê-lo, parece ser bom!


    http://livroscontosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, que lindo seu cantinho, adorei! Já estou seguindo também!
    E ao contrário de você a capa não me chamou tanto a atenção, achei muito escura não sei. Mas pra compensar, gostei da resenha, e a gente sempre acaba se irritando com as mocinhas né =/ é sempre assim!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  6. Oii Kelly!!
    Então eu tbm fiquei super interessada nesse livro por causa da capa, mas pelo visto graças a constante descrição de beleza parece que se tornou uma leitura cansativa neh ??
    Eu gostei bastante dos quotes mas agora não tenho certeza se quero esse livro não!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Kelly,
    Verdade... com a Melissa é amor ou ódio ahahhah Mas espero que a continuação dessa "Jornada" lhe agrade : ) Obrigada pelos Quotes!!!
    Beijos!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  8. Oi Kelly!!
    Eu amo, amo, amo esse livro. Mas, concordo quando você diz que a Melissa dá nos nervos, às vezes eu tinha vontade de jogar ela pela janela, mas no fim ela teve uma qualidade que admirei bastante, que foi o amor e a total fidelidade à irmã.
    Concordo com você quanto a capa, é linda demais!!
    Beijoos
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tudo bem ?
    Que Legal, pareçe muito legal esse livre.
    Adorei seu blog, tá lindo, já estou seguindo!
    Passa lá no meu se gostar segue também :)
    Otima quinta!
    Beijinhos
    faaniilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já estava apaixonada pelo livro faz tempo, recebi ele pelo correio e já comecei a ler hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  11. @Hellen Mas esse livro tem muita fantasia também. rsrs
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. @Michelle Boyd rsrsr...é verdade Michele é muito chato não gostar da protagonista. Obrigado pela visita.
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. @Lih_maria Não se tornou cansativa, mas não tinha necessidade de descrever sempre. Bjokass

    ResponderExcluir
  14. @Cores de outono Ah!! Eu sinto os dois por ela. rsrs amor e ódio.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  15. @Roberta Santos rsrsr é verdade Roberta! Tinha hora que eu queri matar ela. rsrs bjss

    ResponderExcluir
  16. @faani Obrigado! Irei visitar o seu também. bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kelly! :)
    Parabéns pela resenha, adorei! Só aumentou minha vontade e curiosidade em relação a esse livro. E o que é essa capa, hein? Lindaaa!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Primeiro que o nome do livro em si já chamou minha atenção! A capa é super graciosa e a história, pelo que parece, contagiante. Já adicionei na minha lista interminável de desejos de leitura! Quando vou acabar? Pois bem, não sei! haha

    meiahoraemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Kelly adorei a resenha e já faz um tempo que vejo muitos comentários positivos com relação a esse livro, mas essa foi a primeira resenha que li e amei quero muito poder conhecer Melissa e o gatão do Vincent rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. amei a resenha, já queria esse livro antes, agora quero mais ainda...
    preciso ler logo, totalmente apaixonante e lindo!!! *-*

    ResponderExcluir
  21. Quero ler esse livro urgentemente.Sua resenha me deixou com água na boca,já venho desejando esse livro há algum tempo e agora pintou a oportunidade de adquiri-lo.beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Kelly.
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro hoje, e eu gostei bastante da premissa, mas quando você disse que é bem descritivo me desanimou, já livros assim, onde a autora repetia demais a caracterísitica do personagem e sei o que passei srsrsr.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Meu Deussss, o que foi isso??
    "-Palavras são importantes...poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade - concluí confusa e ele esticou um tímido sorriso."
    Preciso ler!!! hahaha

    ResponderExcluir
  24. Muito boa a resenha, adorei!! Eu estou loooouco para ler Cores de Outono, vou falar com a autora depois desta resenha pirei legal agora \o/
    Super Abraço, Victor Rosa :)
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Como vc eu tb me cativei primeiramente pela capa, realmente linda. Li parte do primeiro capitulo (não sei onde eu baixei rs, provavelmente divulgação da editora) e fiquei mais doida ainda. Apesar de nao curtir mto essa coisa de elfos e tals a historia me chamou a a tençao pela protagonista. Sim eu gostei dela! (a principio pelo - rs). Quero muito ler

    Ah... vc é igual eu vai marcando o livro tdo rss
    bjs
    Passa la no blog?
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. @Neriana Rocha rs...realmente a capa é muito linda!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  27. @Gabrielle rsrs...a nossa lista não acaba nunca. bjss

    ResponderExcluir
  28. @Kazasama Leia sim!! Tenho certeza que vc vai gostar.
    bjss

    ResponderExcluir
  29. @beth
    Isso!! Vamos torcer pra vc ganhar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  30. @Patricia Souza rsrs...sim!! mas acredito que no próximo livro ela não venha fazer isso. Porque o livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  31. @Patricia Souza rsrs...sim!! mas acredito que no próximo livro ela não venha fazer isso. Porque o livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  32. @Patricia Souza rsrs...sim!! mas acredito que no próximo livro ela não venha fazer isso. Porque o livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  33. @Priscila Domingues rsrs...quote muito bom!! O livro é ótimo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  34. @Valquiria Aparecida Ilnitski Chimanski Ah o livro é muito bom!! Vale a pena ser marcado.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  35. @Valquiria Aparecida Ilnitski Chimanski Vamos torcer para que vc ganhe na promoção. Bjokass

    ResponderExcluir
  36. Capa linda, gostei da resenha me fez ter curiosidade para ler o livro, parabéns ao blog, muito sucesso a vocÊs!

    ResponderExcluir
  37. Oii Kelly, tudo bem?
    Estou supeer curiosa pra ler esse livro...parece ser maravilhoso!!
    Já tinha lido algumas resenhas dele antes, e todas elas foram positivas, só me deixaram com mais vontade ainda de lê-lo *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. @Jeslly A capa realmente é muito linda :n

    ResponderExcluir
  39. A capa é muito atraente, adorei a resenha e já adicionei no skoob.
    Será uma de minhas próximas leituras :D

    ResponderExcluir
  40. Oieeee
    Parece ser um livro lindo!
    O amor dos personagens é difícil, complicado e demanda derrubar muitos obstáculos e barreiras, mas acima de tudo é um amor lindo e verdadeiro!
    A leitura apresenta-se leve e gostosa, o livro parece estar recheado de descobertas inusitadas. A capa do livro em minha visão é inspiradora!
    Bjus

    ResponderExcluir
  41. @Tâmara Moya O livro é muito gostoso, estou apaixonada!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito da capa do livro e achei a história dele maravilhosa. Sem ler o livro já estou encantada pelo Vincent, rsrs. Amei sua resenha, estou louca e super curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  43. Olá! Cada vez que leio a resenha de Cores de Outono fico mais encantada, e aqui não foi diferente! Parabéns pela resenha, muito bem feita e contagiante! Parabéns pelo blog! Bjs

    ResponderExcluir
  44. @Susane MatosD Leia sim! tenho certeza que vc vai gostar.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  45. Amei a resenha, estou doida pra ler esse livro! Espero ganhar a promoção :3 Beijos

    ResponderExcluir
  46. Ameeei a resenha! Ansiosíssima para ler. :D

    ResponderExcluir
  47. Kelly! Ah adorei os Quotes.
    Muito legal tua resenha. Eu tinha pedido de aniversário esse livro. hahaha ( não ganhei chora)
    Menina eu achei o maximo a cor dos olhos ;)
    Ah eu quero ler, me deixasse mais ansiosa ainda !!
    Beijocas lindona.

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo