topo :)

18/06/2013

Resenha - Memórias Fictícias


Oioi pessoas...
Vamos de resenha hoje?
O livro a ser resenhado é o "Memórias Fictícias" da nossa autora parceira Carina Corá. Confiram.



Livro: Memórias Fictícias
Autora: Carina Corá
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 207
Skoob: aqui

Sinopse: Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.

Resenha: Memórias Fictícias é um livro dividido em quatro diários. E cada um narrado por um personagem. E nesse  livro conhecemos a história de Coralina de Lilá, uma adolescente cheia de vida e sonhos. Tarcila mãe de Coralina, recebe uma carta da irmã Bianca Giacomina (uma freira) que é sua parente distante. Nessa carta a irmã Bianca convida as duas para ir morar com ela em sua casa em outra cidade. Tarcila preocupada com o futuro de sua filha e buscando dar a ela sempre o melhor, decide aceitar esse convite. Coralina se vê revoltada com sua mãe, pois este não é o seu desejo.
Depois de dias morando na casa da irmã Bianca, Coralina desperta o desejo em seu coração de conhecer uma torre que fica dentro da casa. Acontece que essa torre é um local totalmente proibido pela irmã Bianca, e ninguém tem autorização de entrar na torre, inclusive Coralina.
Mas Coralina não conseguiu controlar a ansiedade e curiosidade que continha dentro de si, e desobedeceu a ordem da irmã Bianca. Dentro da torre Coralina conhece Érus, um jovem prisioneiro de suas próprias fantasias. E a partir deste dia a vida de Coralina nunca mais foi a mesma.

Quando comecei a ler o livro, simplesmente fui envolvida em uma narrativa contagiante e inteligente. A autora soube enfatizar muito bem todos os personagens. Gostei bastante da história em si, apesar de ter achado um pouco louca. Confesso que em vários momentos senti medo dos personagens, senti medo até mesmo dos seus pensamentos. 
Os capítulos são bem curtinhos e isso faz com que a leitura flui de uma forma mais rápida e simples. Não senti raiva de nenhum personagem, muito pelo contrário, fiquei com um sentimento de pena e compaixão com relação a cada um deles.

Toda a trama envolve amor, ódio, vingança e perdão. São sentimentos muito conturbados. Todos eles juntos ao mesmo tempo. O livro tem apenas 207 páginas, mas você consegue viver tanta coisa nessas 207 páginas que a impressão que da é que o livro tem 400 páginas. Isso me chamou muito atenção, pois os momentos e os sentimentos dos personagens são muito marcantes. 

Não encontrei nenhum erro de revisão, a diagramação é perfeita com páginas amarelas. A capa: Vamos falar da capa? Simplesmente linda! Combinou perfeitamente com toda a história. Fiquei muito encantada com a capa. Na minha opinião é uma das mais bonitas criada pela Novo Século. Parabéns a Editora e também a autora pelo maravilhoso trabalho.

Quotes que eu mais gostei:

"Há momentos na vida que parecemos pessoas rudes, indiferentes ao carinho do próximo, como se fôssemos amargas e não nos lembrássemos como se ama e se consola alguém. Na verdade, estamos mais sensíveis do que os outros, mas algo nos impede de demonstrar isso e até mesmo nossos olhos tornam-se janelas turvas."  

"Quando estamos mal, o melhor é escrever o que sentimos e pensamos."

"Afinal, quando sentimos dor não há como ver nada de belo no mundo".

"Eu queria ser a tempestade ou um dia de sol. A tempestade elimina toda a sua raiva em poucos instantes, sofre ao extremo, mais depois dá lugar a uma felicidade pura, o sol. Eu era o chuvisco nesse momento - sem graça, sem sentimento, reprimido, vazio, duradouro."

O livro "Memórias Fictícias" é um livro muito bom e eu recomendo de olhos fechados.


Classificação


Gostaram da resenha? Espero que sim. Deixem aqui os comentários pessoal.

Bjs *..*

14 comentários:

  1. Não conhecia o livro até então e curti sua resenha sobre ele.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parece ser legal.
    eu nem conhecia o livro huashusuhhu
    mas fico na duvida se leria sabe xp não foi um livro que me chamou a atenção

    ResponderExcluir
  3. Kelly,

    Não conhecia esse livro e pela sua resenha ele me pareceu interessante, ainda mais pelo fato de abordar sentimentos tão confusos e contraditórios, Amor e Ódio, Perdão e Vingança, e minha listinha de desejados em uma hora dessas o que acontece com ela... cresce... OMG!!!
    Adorei a resenha e você tem razão a capa é muito linda!!!

    Te indiquei um Meme bem legal, passa lá no blog e dar uma olhadinha, se gostar responde!!!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/06/meme-7-pecados-da-leitura.html

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente curti sua resenha, e eu me interessei pelo livro, mas não vai para a listinha!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly..
    Deixei um recadinho para você no post da Tag, obrigada por receber com carinho viu..

    Bom, gostei muito da sinopse.
    A estrutura da história é bem diferente, parece ser diferente. Pois são 4 diários e cada narrado por um personagem. E eu gosto de páginas amareladas.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Interessante,
    não conhecia o livro, mas me interessei bastante pela questão da estória marcante, gosto de estórias e personagens marcantes... Me interessei pelo livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. @Luiza Que bom que gostou, e não deixe de ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. @Alice Aguiar Eu entendo...
    Mas leia sim! Vc vai gostar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. @Patty Santos Obrigado flor...vou responder sim!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. @Delmara Silva Ah que bom que gostou, não deixe de ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. A resenha ficou muito boa, Kelly! Fiquei com vontade de ler só de ver a capa e fiquei com mais vontade ainda depois de ler tua resenha. Adorei, vou procurar ler em breve <3
    Beijo, Unsaid Things :)

    ResponderExcluir
  12. @Dinha Vieira Leia sim!! Tenho certeza que vc vai gostar.
    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo