topo :)

24/06/2013

Resenha - O Prisioneiro do Céu


Oi pessoas...Tudo bem com vocês?
Hoje tem mais uma resenha fresquinha de um livro que eu tenho tem muito tempo, mas que demorei bastante pra iniciar a leitura. Mas agora dei um jeito de ler rapidinho pois o meu noivo quer o livro emprestado e eu não poderia emprestar sem ler né?! rs...Vamos conferir?



Livro: O Prisioneiro do Céu
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Ano: 2012
Páginas: 248
Skoob: 5/5

Sinopse: Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A sombra do vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo. O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, O prisioneiro do céu é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Resenha: Em "O Prisioneiro do Céu" nos encontramos novamente com Daniel Sempere e Fermín Romero de Torres. Dois amigos de longas datas, desde o livro "A Sombra do Vento". Daniel já casado com Bea e com o seu filho Julian, que ainda é um bebê e Fermín preste a se casar com Bernarda.
Um belo dia Daniel recebe um cliente na livraria que compra o livro mais caro, e deixa a seguinte dedicatória: Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro 13. E pede pra Daniel entregar o livro para Fermín. A partir deste momento Fermín se vê em uma situação difícil sendo obrigado a revelar os grandes mistérios de seu passado. Muita coisa aconteceu em todo esse tempo, muitas descobertas serão feitas. Levando a nós leitores a vibramos com todas essas descobertas e nos encantarmos cada vez mais com a escrita de Carlos Ruiz Zafón.

Boa parte do livro é narrado pelo próprio Fermín na primeira pessoa. A história é puramente misteriosa e com revelações incríveis nas quais você nunca imaginava que poderia ter acontecido. Toda a narrativa é bastante envolvente, com muitos mistérios. Houve momentos que eu não queria parar de ler, e tudo me fazia lembrar dos livros "A Sombra do Vento" e "O Jogo do Anjo". Na minha opinião o livro tem um pouco dos dois, somente quem já leu "O Jogo do Anjo" vai conseguir entender melhor "O Prisioneiro do Céu". Apesar do autor sempre dizer que os seus livros podem ser lidos independentes, eu particularmente não aconselho. Primeiro leia: A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo, e por último O Prisioneiro do Céu.

Escrever esta resenha pra mim foi muito difícil, pois sou fã de carteirinha de Carlos Ruiz Zafón, então acredito que sou muito suspeita pra falar dos seus livros, pois simplesmente amei todos que eu li. Nunca encontrei erros de revisão, a Editora Suma de Letras sempre faz um maravilhoso trabalho, na capa, na diagramação, em tudo. Os capítulos são curtinhos facilitando muito a leitura, em momento algum a história se tornou cansativa, muito pelo contrário. Consegui me ver totalmente envolvida com todos os personagens e em toda a trama.

O que mais me chama a atenção nos livros de Zafón, são os quotes que ele lança em toda a história, consigo encontrar no livro frases incríveis que sinceramente fez toda a diferença na minha vida como leitora. Todos os quotes tem um significado tão profundo, que em vários momentos me fez parar pra reler novamente o que ele escreveu. E simplesmente ficar abismada e pensar: Puxa! Isto realmente faz sentindo e é verdade.

"As pessoas de alma pequena sempre tentam apequenar os demais, e o estranho, que parecia capaz de esconder suas intenções na ponta de um alfinete, me dedicou seu melhor olhar de desprezo." 

Eu gostei demais deste livro, e não consigo nem definir qual livro do Zafón é o melhor. Pra mim todos são preferidos. E estou louca por uma continuação, acredito que tenha uma continuação, pois o final do livro deu a entender que a história de Daniel Sempere e Fermín Romero de Torres ainda não acabou em "O Prisioneiro do Céu". 

Quotes que eu mais gostei: (são muitos) rs...

"Tudo que é bom sempre está fechado a chave".

"A dois os problemas parecem menores".

"Os loucos sempre acham que os loucos são os outros."

"Tudo se perdoa nessa vida, menos dizer a verdade".

"A amizade é um valor que enobrece o ser humano e ajuda a reabilitar os presos".

"O Futuro não se deseja, se merece".

"Há épocas e lugares em que ser ninguém é muito mais digno do que ser alguém."

"Um bom mentiroso sabe que a melhor mentira é sempre a verdade menos a peça-chave que se pretende ocultar".

"Lembra do que me disse uma vez? Que o destino não faz visitas em domicílio, que é preciso ir atrás dele?"

O Prisioneiro do Céu é um livro Ótimo. Recomendo sempre, e de olhos fechados. Tenho certeza que vocês vão gostar.

                                                                                                                                                               
Classificação


O que acharam da resenha? Alguém aqui já leu este livro?
Não deixem de comentar hein!!

Bjs *..*

10 comentários:

  1. Kelly :) Eu não disse que voltava? haha

    Eu amo Záfon. Amo mesmo! Suas histórias são lindas, melancólicas e extremamente agradáveis. Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas quero fazê-lo em breve.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Kelly fiquei com mais vontade de ler os livros do autor kkkkkkkkkkkkk.

    Amei a resenha parabéns.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tudo que e leio de resenha desse autor as pessoas dizem que gostam mt. estou quase cedendo minha falta de curiosidade para ler ashushuhuhu

    ResponderExcluir
  4. Aqui é outra fanzoca de Zafón. rsrsrs
    Li A Sombra do Vento, e foi onde me apaixonei por ele. Depois li Marina e O Príncipe da Névoa. Só recentemente consegui comprar os outros dois do Cemitério dos livros esquecidos. Começarei o Jogo do Anjo em breve. Já ansiosa!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Kelly, passando pra te fazer uma visita, adorei o blog, o layout, e os posts, resenha muito concisa e bem escrita, com detalhes que nos fazem se envolver mesmo com a história, ainda não lemos nenhum livro do autor mas está na nossa sacolinha de compras sim, quase compramos naquela promoção louca do submarino, mas não conseguimos. Um beijão e fico te esperando lá na cabana: http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @Igor Gouveia Obrigado pela visita...e não deixe de ler o livro, pois vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  7. @Alice Aguiar Ah!! Vc tem que ler logo, não perca mais tempo.

    ResponderExcluir
  8. @Carol Então Carol...leia nessa ordem que mencionei na resenha. Vc vai gostar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. @KIVIA LAYSE Obrigado pelo carinho...irei sim vistar o seu blog.
    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo