topo :)

01/07/2013

Resenha - Extraordinário


Olá pessoal...Tudo bem com vocês? Como passaram o fim de semana?
Hoje já é 01 de julho, mês do meu aniversário. Que mês lindo!! E hoje também tem resenha. Vamos conferir um livro mais que Extraordinário?


Livro: Extraordinário
Autora: R.J Palacio
Editora: Intrínseca 
Ano: 2013
Páginas: 320
Skoob: 5/5

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Resenha: O livro conta a história de August um garoto de dez anos, mais conhecido como Auggie. Que nasceu com o rosto deformado. Por este motivo ele teve que passar por várias cirurgias pra tentar concertar os defeitos de sua face. Auggie é extremamente feio. As pessoas tem medo dele e o desprezam pelo fato dele ser assim. Seus pais sempre o trataram como um bebê não permitindo que ele fosse à escola com medo dos preconceitos que ele poderia sofrer por causa da sua deficiência. A mãe de Auggie dava aulas pra ele dentro de casa. Mas o tempo passou e Auggie cresceu e sua mãe encontrou uma grande necessidade dele aprender mais, muito mais do que ela poderia ensinar e decidiu que chegou a hora do seu filho mudar e enfrentar o mundo lá fora (à escola). Vale lembrar que Auggie não tinha nenhum tipo de atraso intelectual. Muito pelo contrário, ele era um garoto extremamente inteligente. 

Pra mim foi muito fácil escrever esta resenha. Pois fiquei muito encantada com toda a história, na minha opinião este livro é um exemplo de força de vontade e superação. Quando queremos algo e ansiamos em conquistar nossos objetivos, temos que passar por cima do medo, do preconceito das pessoas para enfrentar o mundo. Em muitos momentos este livro me fez pensar em como as pessoas são más e preconceituosas. Não todas é claro! Mas uma boa parte da sociedade é preconceituosa. Isso é muito triste!

"Todo que é nascido de Deus vence o mundo".

A narrativa é muito gostosa e envolvente. Em todo o livro a narrativa é feita sob o ponto de vista de cada personagem. Cada capítulo conseguimos ver o que a irmã de Auggie e os seus amigos pensam e sentem a respeito dele. Achei isso bastante interessante porque podemos ter uma visão bastante ampla de todo o enredo da trama. No decorrer dos capítulos é bem notável como que Auggie realmente cresceu e amadureceu. Isso é muito bom porque ele vai se tornando a cada dia um menino Extraordinário. Até mesmo os amigos de Auggie, o diretor da escola, os seus pais; todos eles passam a agir de forma diferente, mais madura e sensata.Neste livro podemos encontrar vários sentimentos carregados em cada personagem. Como: amor, ódio, pena, tristeza, arrependimento e muitos outros. 

Em alguns momentos a história é triste e muito marcante, mas também muito real. Parece que todo o livro é baseado em fatos reais. A autora se inspirou em uma garotinha que ela e seus filhos viram com deformidade facial na porta de uma sorveteria. E dai surgiu o Auggie.

Acho que deu pra perceber o quanto eu gostei do livro né?! Este livro é incrível e puramente extraordinário. Tenho que parar de escrever pois daqui a pouco estarei lançando spoiler aqui. E todo mundo já sabe que eu odeio spoiler. Extraordinário acabou sendo o meu livro preferido, e dei 5 estrelas pra ele de olhos fechados.

Quotes que eu mais gostei (são muitos rs...):

"É muito estranho como um dia você pode estar neste mundo, e no dia seguinte, não estar mais."

'É incrível como uma mentira pode escapar facilmente de nossos lábios".

"Há coisas que não da pra explicar. Não dá nem pra tentar. Impossível saber por onde começar. Se eu tentasse abrir a boca, todas as frases se embolariam em um nó gigante. Quaisquer palavras soariam erradas".

"No entanto, surpresa é uma daquelas emoções que pode ser difícil disfarçar, tanto quando você quer parecer surpreso e não está quanto quando você está e não quer demonstrar".

"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante".

"Mais gentil que o necessário. Porque não basta ser gentil. Devemos ser mais gentis do que precisamos".

"-Coragem. Bondade. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos e acabam por nos conduzir à grandeza".

"-Grande é aquele cuja a força conquista mais corações pela atração do próprio coração".

Agora o melhor quote de todos:

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo - Auggie".


Extraordinário é um livro ótimo. Recomendo mil vezes!! Gostei muito e espero que vocês também venham gostar.

Classificação 


Gostaram da resenha?? Deixem aqui os comentários. Quero muito saber a opinião de vocês.

Bjs pessoal *..*

14 comentários:

  1. Kelly, este livro é tão bom quanto o próprio nome diz! Leitura super recomendada mesmo!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui na turnê intrínseca, e a palestrante falou desse livro com tanta emoção que eu precisei comprar. Será uma das minhas próximas leituras, estou ansiosa para conhecer o Auggie. *-*

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly :)

    Ainda não vi uma alma viva que não tenha gostado desse livro, eu já li e me apaixonei por ele até me emociono... incrível,lindo e envolvente é o que tenho a dizer, amei a resenha e vamos comemorar esse mês em hahaha :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly!
    Eu tenho vontade de ler esse livro, mas como sei que vou me emocionar MUITO durante a leitura fico evitando ele. Vamos ver se consigo coragem para ler um dia! :)
    Parabéns pela resenha!
    Beijão!

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Eu PRECISO ler esse livro! Já estou com vontade faz tempo, e a cada resenha me empolgo mais.
    Tenho certeza que é uma leitura muuito emocionante.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler o livro, a ultima frase que você postou é muito boa

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Realmente é um livro marcante e real, por todas as resenhas que já li, só tem elogios para com esse livro. Irei ler com certeza.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Amo muito este livro um dos meus preferidos - de muitos - adorei sua resenha acho que explica muito do que se trata o livro e adorei os quontes que você separou. <3

    "Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo - Auggie". :h

    Abraços, até mais.
    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, Kelly!!
    Estou louca para ler esse livro!
    Na turnê Intrínseca a gerente de markenting falou tão bem dele... Amei!

    Beijão!:a

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Amei a resenha!
    O livro parece ser ótimo. Fiquei com mais vontade ainda de ler!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca soube do que se tratava esse livro, mas a capa sempre me chamou atenção. E agora eu fiquei mais interessada ainda. Obrigada! :D

    ResponderExcluir
  12. Hummm... começando vida Real de leitor ultimamente, então talvez ainda tenha a oportunidade de ler este livro =).

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu fiquei curiosa sobre esse livro desde a turne intrinseca!! Falaram tãoo beeem,e todos as resenhas falam suuper bem!!
    Preciso ler!!
    Parabéns pela resenha!!

    beijos.
    geeh.
    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou doido pra ler esse livro, depois do sucesso de "A culpa é das estrelas" esse novo sub-gênero sobre doenças e tal terá grande sucesso e repercussão.
    KabriniZ Design

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo