topo :)

30/07/2013

Resenha - Mistérios do Destino


Olá pessoal...tudo bem com vocês? Como passaram o fim de semana? Infelizmente não deu pra postar ontem, mas hoje trago uma resenha fresquinha pra vocês. O livro é "Mistérios do Destino" da autora Vanessa Orgélio. Estou participando do book tour organizado pela autora e que foi apresentado pelo blog I Love my Books. Vamos conferir a resenha?



Livro: Mistérios do Destino
Autora: Vanessa Orgélio 
Editora: APED
Ano: 2013
Páginas: 240
Skoob: 4/5

Sinopse: Amanda Davidson é uma garota comum, como você ou eu. Mora no Rio de Janeiro, trabalha, faz faculdade, tem amigas, sonhos e projetos. Mas numa noite enquanto voltava da faculdade depois de um dia difícil e de uma briga com sua melhor amiga seu ônibus quebra e ela é obrigada a ir a pé para casa. Completamente neurótica, acredita que está sendo seguida e para fugir entra numa mata-beira-de-estrada e se perde. Depois de vagar por longos minutos e descobrir que está perdida, ela encontra uma casa. Uma mansão antiga na qual ela pede abrigo da tempestade que a alcança. Descobre que de alguma forma voltou no tempo. Está presa no Brasil de 1879, sendo abrigada por um homem que todos temem por alguma razão que ela desconhece. Por vezes ela tem a dúvida se é convidada ou prisioneira de Conde D'Ângelo, um homem extraordinariamente bonito, misterioso e quem sabe... Perigoso? À principio Amanda o acha um grosso, mas com o passar do tempo descobre o quão encantador ele pode ser. Tudo que ela deseja é voltar para casa, rever seus pais, tentar salvar sua amiga de um romance que a levará ao fundo do poço, mas seu coração tem outros planos. Ela se apaixona pelo homem que deveria detestar. O que fazer agora? Desistir de sua vida e viver um novo sonho ao lado de seu recém descoberto amor? Em meio a essas dúvidas a revelação de quem na verdade é Conde D'Ângelo. Medo, amor, ciúmes... O que ela será capaz de fazer para viver ao lado do homem que virou sua vida de cabeça para baixo? 

Resenha: Em Mistérios do Destino conhecemos Amanda, uma jovem de 23 anos que cursa faculdade, mora no Rio de Janeiro, sonha em se tornar professora e encontrar um grande amor verdadeiro. A vida de Amanda muda a partir do momento em que ela perde o seu emprego, vai pra faculdade e descobre que o rapaz que sua melhor amiga Gabriela vai sair é um traficante de drogas. Amanda tenta convencer a amiga de desistir do encontro mas não consegue. Gabriela está decidida a sair com o cara. Amanda fica tão triste e chocada com a situação, que acaba perdendo seu ônibus pra ir embora pra casa depois da faculdade. E se vê obrigada a pegar o último ônibus, tarde da noite. No meio do caminho o ônibus quebra e Amanda resolve percorrer o restante do caminho a pé. Depois desta decisão, a vida de Amanda nunca mais foi a mesma.

Você já imaginou da noite pro dia sair do ano de 2012 e voltar para o ano de 1879? Meu Deus que loucura!! Confesso que morreria. De cara o que eu mais iria sentir saudades era da minha mãe, da minha família. E não ia sossegar enquanto não voltasse pra casa. Acho que não da nem pra imaginar né?! Mas foi exatamente isso que aconteceu com Amanda. Sua vida mudou em séculos. 

O livro tem uma narrativa muito envolvente e gostosa. Gostei bastante da imaginação da autora em criar uma história tão interessante. Os personagens são doces e muito atraentes. Gostei da protagonista; confesso que me vi um pouco parecida com ela em alguns momentos. Amanda tinha uma facilidade enorme de estourar a qualquer momento e dizer umas boas verdades pra quem precisava ouvir. Ela realmente não levava desaforo pra casa. Eu sou assim! Achei isso bastante verdadeiro na personagem. Mas é claro que eu não tomaria algumas atitudes que ela tomou. Que na minha opinião foram um pouco precipitadas. O que me incomodou um pouco foi o fato que a protagonista simplesmente aceitou toda a situação de uma forma muito natural. Como se voltar ao tempo fosse algo mais comum de se acontecer nos dias de hoje. Já que a protagonista vivia no ano de 2012.

A diagramação do livro é muito bonita. Em cada capítulo tem umas imagens com flores na página e com uma mensagem de Willian Shakespeare. Cada mensagem mais profunda do que a outra. A autora soube escolher muito bem cada uma delas. Apenas não gostei das páginas brancas; prefiro as amarelas. E encontrei alguns errinhos, mas que não incomodou nem um pouco a leitura.

Nessa trama encontramos muito romance e muito mistério. Alias o livro é um mistério. rs..Você fica o tempo todo querendo saber como tudo aquilo aconteceu. Embora a autora deixou um pouco na cara o que estava pra acontecer. Nem precisava prestar muita atenção pra já descobrir o que estava por vir. E quando a história acabou fiquei muito curiosa pra saber o desfecho de todo esse mistério. Ficou aquele leve gostinho de quero mais. 

Mistérios do Destino é o Livro Um da Série Atemporais. Isso quer dizer que vem mais histórias por ai. Recomendo a leitura! Pois é um livro muito bom.

Classificação


Gostaram da resenha? Deixem aqui os comentários com a opinião de vocês. Espero que tenham gostado.

Bjs *..*

8 comentários:

  1. Ai Kelly, agora fiquei com medo de pegar o último ônibus ao voltar da faculdade e me ver perdida em outra época! HSUAHSUAHU CRE-DO

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A premissa do livro é até legal, mas acho que não funcionaria comigo. Não sei. Adorei a sua resenha. Muito bem feita!

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Nossa, parece legal este livro, gostei da temática!! Fiquei curiosa!
    Achei linda essa capa.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gostei da resenha, parece que ela fez uma viagem no tempo não é.
    Gostei de saber que tem mensagens de William Shakespeare..nossa e com flores. Que lindo deve ser. Gostei.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Literatura nacional cada dia mais criativa e gostosa de se ler. Ah, o mundo precisa de mais brasileiros talentosos fazendo a gente viajar (literalmente, como no caso desse livro) por aí.

    Sempre bom prestar atenção em histórias com premissas tão interessantes.

    Um beijo,
    Respiramos Livros.
    http://respiramoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. esse livro pare-se ser muito bom
    http://livroazuis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando os livros têm esses detalhes especiais como as flores e as frases de Shakespeare! ^^

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Não sei, não! O livro me parece otimo, mas não faz muito o meu estilo de leitura!!

    amei a resenha!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo