topo :)

15/07/2013

Resenha - Por Isso a Gente Acabou


Olá meus leitores...Como passaram o fim de semana? Deu pra ler muitos livros? Hoje é dia de resenha aqui no blog. Vou falar de um livro que eu não curti muito. Vamos conferir a resenha?


Livro: Por Isso a Gente Acabou
Autor: Daniel Handler
Ilustrações: Maira Kalman
Editora: Cia das Letras
Ano: 2012
Páginas: 368
Skoob: 2/5

Sinopse: Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

Resenha: Por Isso a Gente acabou conta a história de Minerva Green, uma garota que terminou com o seu namorado Ed Slaterton e resolveu devolver pra ele tudo o que ele deu pra ela em todo o período de namoro. E tudo isso ela tinha guardado. Min escreveu uma carta contando todos os motivos do termino do namoro, e este livro é a carta que Min escreve para Ed.

"Estou contando porque a gente acabou, Ed. Estou escrevendo nesta carta, toda a verdade sobre o que aconteceu. E a verdade é que, porra, eu te amei demais".

Uma vez eu vi uma blogueira falando em seu canal no YouTube sobre esse livro. Não me lembro qual blogueira foi, apenas sei que isso foi o ano passado. Ela disse com muita empolgação e falou super bem do livro. Dizendo que tinha gostado muito. Eu logo fiquei doida pra ler e super empolgada, pois já tinha gostado da capa, vendo uma pessoa falar super bem, eu pensei: Deve ser muito bom. Vou ler! Só pude comprar o livro este ano, e iniciei a leitura algumas semanas atras. O que aconteceu? Eu simplesmente não curti.

Acho que essa é a minha primeira resenha negativa aqui no blog. Tenho dado sorte de encontrar livros bons pra ler. Mas esse livro foi diferente. Não curti muito a narrativa, achei bastante cansativa e arrastada. O livro gira o tempo todo em torno de uma carta que é escrita pela Min. Na minha opinião a Min é uma louca, que precisa urgentemente de tratamentos psiquiátricos. Ta certo que ela teve o seu coração partido, mas agir da forma em que ela agiu pra mim é loucura. E por este motivo eu acho ela uma louca. Houve momentos que eu me perdia na leitura, pois não sabia quem estava falando, ou quem estava contando a história. Como eu disse no início, o livro é uma carta, então por várias vezes eu não sabia se a Min estava escrevendo a carta, ou se estava contando algum fato que aconteceu com ela e com o Ed.

Gostaria muito de ter visto o ponto de vista do Ed, gostaria de saber o que ele estava achando ou achou de tudo aquilo que a Min escreveu na carta. Demorei semanas pra terminar de ler o livro, e parecia que não ia conseguir acabar nunca. Sei que teve muitas resenhas positivas do livro no skoob, e bem poucas negativas. Mas pra mim realmente não deu certo (não gostei da história).

Confesso que teve algumas coisas que eu gostei bastante no livro. Como por exemplo: as ilustrações. São simplesmente lindas e bem criativa. Gosto muito de cores e o livro possui uma diversidade enorme de cores, cores vivas e muito bonitas. A Editora mandou muito bem em toda a diagramação. Ficou perfeito! 

Por Isso a Gente Acabou eu considero como um livro regular. Isso na minha opinião. Vale lembrar que o que pode ser ruim pra mim, pode ser bom pra você leitor.

Classificação


Bom pessoal, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado da resenha, mesmo ela sendo negativa. Deixem aqui a opinião de vocês falando o que acharam.

Bjs *..*

12 comentários:

  1. Kelly, estou super desapontada, mesmo não tendo lido o livro. Este é um título que estou querendo há séculos e até hoje não consegui comprá-lo pelo preço. Embora você tenha dito que não curtiu, ainda sou curiosa e tentar formar a minha imagem dele. Quando eu conseguir comprá-lo e lê-lo, venho aqui te contar o que achei. Uma pena você não ter gostado :/

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu estava doida pra ler esse livro e agora já perdeu a prioridade na minha lista.
    É tão triste se desapontar assim com um livro, não é?
    Gostei da resenha e da sinceridade :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa sua opinião é igual a minha hahaha, a única coisa que me agradou no livro foram as ilustrações porque o resto deus me livre, já confiei em dicas de vlogueiros e me dei mal, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Este livro nunca chamou minha atenção, sei lá.
    Mas agora lendo sua resenha e ao saber que ele é uma carta me deu vontade de ler, mesmo sendo um pouco negativa sua resenha, você me despertou curiosidade. Quem sabe um dia eu leia.
    Gosto do fato de ser ilustrado.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que a Min, sendo louca ou não, não merecia aquilo =X

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro aqui, mas ainda não tive tempo de lê-lo. Eu não tenho muita paciência com pessoas assim na vida real, imagino que também ficarei um pouco irritada com a Min! Ahahaha! Também não curto muito quando uma história mostra apenas um ponto de vista.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Confesso que foi a primeira negativa que eu li sobre ele.
    Ele está na minha lista e pretendo ler, como você disse, gostos são diferentes!
    Eu já fiz resenhas negativas no blog, isso acontece porque aceitei um desafio de ler vários gêneros e acaba acontecendo. Eu AMO fantasia e romance e aí leio algo sobre política... Não gosto, consequentemente o livro será cansativo para mim!!

    Beijocas amiga!
    To sentindo sua falta no grupo, mas imagino a correria!!!

    Felicidadesssss!!
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. gente eu era curiosa pra ler esse livro xp agora nao mais

    ResponderExcluir
  9. SEGUIDOR: WILLIAN

    Resenha bem estruturada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento por parte de quem lê, boa pedida para quem gosta de uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu adorei o Quote, se eu tivesse visto esse livro, pela capa e sinopse eu compraria, na certa!
    Mas agora já fiquei com um pé atras!!

    beijos.
    geeh.
    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li e não gostei. O livro foi escrito como uma carta, e dá a entender que essa carta foi escrita pouco antes da menina entregar uma caixa de lembranças na casa do cara. Haja disposição para escrever duzentas páginas em tão pouco tempo!
    A história é clichê: menina tola que acaba entregando a virgindade a um “atleta” conquistador. Nada mais que isso. Tem até o melhor amigo “clichê”, que no começo da narrativa parece ser gay e no final é um apaixonado, entre outras personagens padrão. O estilo narrativo tornou o texto muito chato e repetitivo, e as infindáveis referências a filmes que ninguém nunca viu deram a impressão que eram apenas enchimento de linguiça.
    Para mim, o livro todo foi um desastre literário.

    ResponderExcluir
  12. @Capitão Anilto Ah!!! Eu concordo com tudo que vc disse e mais um pouco. Tmb não curti muito esse livro.
    bjokas

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo