topo :)

11/07/2013

Resenha - Três Amores e Uma Fronteira


Oi pessoal...Tudo bem com vocês? 
Mais uma vez a semana passou muito rápido. Hoje tem mais uma resenha fresquinha pra vocês, do livro da autora Shure Mei Uen que é a nossa autora parceira aqui no blog. Vamos conferir?



Livro: Três Amores e Uma Fronteira
Autora: Shure Mei Uen
Editora: Shure Mei
Ano: 2012
Páginas: 214
Skoob: aqui

Sinopse: Três irmãs, três histórias de amor. Embora bastantes diferentes uma das outras, elas guardam um segredo para proteger a família. A morte de um jovem devastou a Fazenda White Horse, da família Feewell. Kelly, filha de uma delas, foi levada para outra cidade, mesmo antes que fossem encontrada as ossadas do jovem, perto da fazenda. Treze anos depois, ela volta para o enterro de sua avó e acaba descobrindo o outro lado das histórias de duas tias e do seu pai. 'Três Amores e Uma Fronteira' tem personagens fortes, narra a coragem de cada um deles na missão de proteger as três senhoras Freewell contra seus inimigos que ressurgiram depois da volta de Kelly. Cada personagem narra a sua história - o presente e o passado. Aos poucos vai sendo desvendado o segredo que as três irmãs tanto guardam, quando começam a parecer as provas de um crime.

Resenha: O livro conta a história de três mulheres irmãs (Annie, Mariah e Minnie). Irmãs que são bem diferentes uma das outras, mas com um único objetivo: proteger quem ama e cuidar da Fazenda White Horse onde vivem juntas. Elas são da família Freewll, filhas de Margareth. Uma mulher forte e guerreira que lutou pra colocar suas filhas na escola, em um tempo onde era muito difícil a educação pras mulheres. Mas depois de um determinado tempo Margareth veio a falecer. Conhecemos também Kelly uma jovem que é médica e filha de Minnie, que no passado foi abusada sexualmente por um rapaz chamado Danny Cobertine. E por este motivo Kelly foi morar em outra cidade pra estudar e cursar medicina. A família Freewl esconde um segredo por vários anos, que é a morte deste jovem Danny Cobertine. E muita coisa acontece em toda a trama.

Pra começar a falar deste livro, vou dizer que nunca tinha lido uma historia em que a protagonista tivesse o mesmo nome que o meu. Fiquei muito feliz e me achando. rs...Até confesso que comecei a fazer algumas comparações e analisar bem a personalidade da Kelly e vê se ela se parecia um pouco comigo. Sinceramente?! Não parece nada! rs...sou bem mais geniosa do que ela. Mas tudo bem. Gostei dela!
A narrativa é bem envolvente, gostei dos personagens, a trama é bem simples e leve. Este é o segundo livro da autora; achei melhor do que o primeiro. Apesar de ter dado a mesma classificação para os dois livros eu achei a história deste bem melhor. Nesse livro os capítulos também são curtinhos, pois isso faz com que a leitura flui de uma forma mais rápida. 

Mais uma vez o livro foi produzido pela própria autora, assim como o primeiro. Acho isso incrível e gosto muito da criatividade que ela tem pra produzir a capa e toda a diagramação do livro. Torno a dizer que não gosto muito de livros com páginas brancas, esse também tinha as páginas brancas (apenas isso que me incomodou). Dei 3 estrelas na classificação, da mesma forma que o primeiro livro. Porque na minha opinião ainda faltou um pouco mais de emoção na trama, mesmo ela sendo bem narrada e a história bem criativa. Ficou faltando algo que não sei explicar o que era. Talvez faltou a autora enfatizar alguns pontos que poderiam ser bem mais marcantes. Tirando isso, considero o livro bom e que vale muito a pena ser lido.

Quote que eu mais gostei:

"O amor muitas vezes vem de surpresa e nos prega uma armadilha, dá errado, o sentimento agita o nosso juízo,às vezes não sabemos o que é certo ou errado, são nesses momentos que não podemos julgar quem está com a razão".


Classificação

Gostaram da resenha?? 
Quem ainda não conferiu o outro livro da autora, pode conferir a resenha aqui. E fiquem espertos e de olho no blog, pois teremos o sorteio de dois exemplares e um só ganhador.

Bjs *..* 

14 comentários:

  1. gostei da resenha
    eu nem conhecia o livro. a história parece legalzinha ahuashusua ok sou mt exigente né.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa autora...
    Muito legal isso dela mesmo produzir tudo *O*
    ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da capa, e a sinopse não me agradou. Parece ser um livro interessante, mas não me chamou atenção.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly

    Fiquei encantada com o enredo e com as personagens deste livro! Cada um com uma personalidade diferente e encantadora! Parece que cada mulher é forte a sua maneira. É muito difícil encontrar livros que falem da vida de uma mulher que sofreu, amou, e mesmo assim, não se fez de coitadinha o livro inteiro.
    Vou conhecer, com certeza!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. É a primeira resenha que leio do livro, pra variar eu não curti a capa!
    Li a sinopse e achei interessante, vou ficar muito agradecida de ganhar a promoçao tá!!! Hahahah
    Aaaeeeeeee, gostou de outra protagonista, tá se superando!!

    Beijooooooo
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Não é meu tipo de leitura preferido, mas pela resenha deu para ter uma boa ideia sobre o enredo do livro

    ResponderExcluir
  8. Não faz muito o meu tipo de leitura!!
    e eu sou levada muito pelo "visual" do livro, mas a sua resenha me fez ter uma outra visão da historia!
    Quem sabe?
    hahahha.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ganhar esse livro e fico muito feliz que seja bom. Vou adorar lê-lo quando chegar. Sua resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  10. cumplicidade familiar.... gosto muito disso!!!!

    ResponderExcluir
  11. Este é um daqueles livros com uma temática típica. Sobre mulheres apaixonadas com determinações fortes e paixões abrasadoras. Apenas lendo para ter certeza se ele nai cai no cliché !

    ResponderExcluir
  12. É uma história bem familiar, mulheres tentando tocar sozinhas uma fazenda, mas gostei principalmente porque apesar das irmãs terem um objetivo comum cada uma delas têm sua própria vida. Gostei!

    ResponderExcluir
  13. O enredo da história me cativou, conseguiu fazer com que eu quisesse tê-lo e não apenas lê-lo, gosto de romances com pitadas de mistérios instiga-me a querer ler mais e mais e mais e mais.

    ResponderExcluir
  14. Oi Kelly resenha interessante,fiquei super curiosa para descobrir qual é o segredo e também acompanhar a história dessas três irmãs e também pelo passado e o amor pela fazenda da família.

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo