topo :)

30/08/2013

Resenha - Como eu era antes de você


Oioi pessoal...E eu volto com mais uma resenha fresquinha. O livro que vou resenhar hoje foi um dos meus favoritos e estou simplesmente muuuito apaixonada por ele. Vamos conferir??


Livro: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca 
Ano: 2013
Páginas: 320
Skoob: 5/5

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Resenha: O livro conta a história de Louisa, uma jovem de 26 anos que trabalhava em um café como garçonete em sua cidade. Mas o café fecha as portas e Louisa foi mandada embora do emprego. Precisando trabalhar Louisa recebe uma proposta pra trabalhar na casa de uma Magistrada, pra cuidar do seu filho Will. Um homem de 35 anos que é rico, inteligente, mal-humorado mas que é tetraplégico. Louisa entra na vida de Will e faz toda a diferença, nunca mais ele foi o mesmo.

Meu Deus!! Sim!! É desse jeito que começo a escrever esta resenha. Pensa em um livro que mudou a sua vida. Sim!! Este livro mudou a minha vida pra sempre. Sei que nunca mais serei a mesma pessoa. Não imaginava que uma história pudesse mexer tanto comigo. Confesso que a narrativa é tão envolvente, que você simplesmente sente pena de terminar o livro, pois você sabe que sentirá saudades eternamente (sem exagero) dos personagens.

A história é narrada na primeira pessoa pela Louisa. Uma protagonista que me encantou em tudo. Realmente ela é uma pessoa incrível. Uma jovem determinada, inteligente, e puramente original. Realmente ela é o que é e pronto. Na verdade todos os personagens me cativaram um pouco, até mesmo a sua irmã Katrina que era um pouco chatinha (aprendi a gostar dela).
Esse livro me ensinou muito sobre a vida, e como a nossa vida pode mudar de um minuto para o outro. E muita das vezes reclamamos por tão pouca coisa. Temos mais do que a obrigação de sermos felizes por termos saúde, e condições para andar e fazer tudo o que desejamos. E quem não tem essa possibilidade?? É limitado a tudo, limitado e preso em uma cadeira de rodas. Confesso que a vida é bem mais difícil, mas também não é impossível de se viver. Sinceramente?! Eu no lugar de Will não sei o que faria da minha vida se tivesse que viver nessas condições (isso me fez pensar muito).

"Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente - ou pelo menos jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela - obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem".

Eu não sabia que uma pessoa tetraplégica possuía tantos problemas de saúde. O fato de não ter os movimentos da maior parte do seu corpo pra mim já bastava. Mas não é assim que funciona. Um tetraplégico possui dor musculares pela perda dos movimentos (mesmo com fisioterapia) a dor ainda persiste muito, dor de estômago causada por problemas digestivos, dor no ombro, infecção urinária, úlcera estomacal devido ao excesso de analgésicos, escaras por várias vezes ficar sempre na mesma posição, e por ai vai. É claro que não é sempre os mesmos problemas, pois cada um tem reações diferentes. Mas é certo possuir bem mais que um problema além da perda dos movimentos. 

Will: Vamos falar do Will?? rsrs...
Eu simplesmente amei ele de paixão. Fiquei completamente apaixonada pelo seu jeito, o seu cavalheirismo, a sua cumplicidade, o seu carinho, até mesmo o seu mal humor. Tudo nele me encantou de verdade. Sem contar que eu rir horrores em vários momentos quando juntava ele e a Louisa. Incrível como um livro consegue te fazer rir e te fazer chorar ao mesmo tempo. Senti várias emoções tudo ao mesmo tempo. 

Acho que já deu pra perceber o quanto gostei do livro né?! Na minha opinião foi um dos melhores que já li este ano. E já entrou pra lista dos favoritos. Super recomendo a leitura!!  Espero que quem ainda não leu, quando lê possa gostar tanto quanto eu gostei e se apaixonar tanto quando eu me apaixonei. 

Quotes que eu mais gostei:

"Onde há vida, há esperança, não é assim?"

"Existem horas normais e horas inúteis, nas quais o tempo para e escorre e a vida - a vida real - parece distante".

"Às vezes Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama".

"Peguei a mão direita dele e encostei no meu coração. - Sei que podemos. Sei que não é como você queria, mas posso fazer você feliz. Só sei dizer que você me transformou...numa pessoa que eu nem imaginava. Você me faz feliz, mesmo quando é horroroso. Prefiro estar com esse você que você deprecia do que com qualquer outra pessoa no mundo."

Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas".


Classificação


E ai pessoal, gostaram da resenha?? Quero saber a opinião de vocês. Não deixem de comentar!!

Bjos :)

8 comentários:

  1. Oie!

    Eu amei ler este livro, acho que foi dos melhores do ano!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly!

    Só tenho ouvido elogios a esse livro. Estou cada vez mais curiosa por sua história. Gostei muito da sua resenha, pois você conseguiu me passar toda a emoção que teve em suz leitura.
    Seu blog está muito bonito!

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Kelly, já li maravilhas sobre a história, mas infelizmente não tive tempo de ler! A Angélica, colunista do blog, fez uma resenha que vamos postar em breve, ela também amou e, inclusive, fez alguns comentários parecidos com os seus! Estou suuuper curiosa!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly!
    Ler esse livro foi um sofrimento para mim, eu comprei ele por curiosidade e já tinha um pressentimento de que não iria gostar porque não gosto de dramas e nem histórias tristes, mas li assim mesmo. Chorei litros, quis destruir o livro e jurei nunca mais ler nada da autora! rsrsrsrs
    Que bom que você gostou. Linda resenha! :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Ai, todo mundo fala muuuuito bem desse livro... E deve ser bem o estilo de livro que eu amo... Já participei de 3 promoções e não ganhei nenhuma... hahaha, acho que vou ter que comprar mesmo hein...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro o título, a capa e sou louca pra ler! Bom saber que você gostou tanto!!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. @N Chanoski Então não deixe de comprar pois ele é muito bom!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Li! Meu Deus, o que é o Will?! Apesar de perceber que ele conseguiu manter a Lou distante, percebi também que ele fez tudo pra preservá-la. Sua firmeza, personalidade, são características apreciáveis.

    Como curto ler ouvindo música, uma foi recorrente durante essa leitura: Equalize da Pitty, acho que combina bem com o casal "eu vou equalizar você numa frequência que só a gente sabe"...

    Acho que não consigo dizer mais nada... #emocionada

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo