topo :)

20/08/2013

Resenha - Destino ou Ilusão


Oioi pessoal...
Depois de muito tempo sem postar resenha, hoje trago uma fresquinha pra vocês. O livro é "Destino ou Ilusão" da nossa autora parceira Bárbara Conte. Vamos conferir?


Livro: Destino ou Ilusão
Autora: Bárbara Conte
Editora: Baraúna
Ano: 2012
Páginas: 215
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Após se encontrarem de forma curiosa, Cecília Helena e Pedro Antônio despertavam interesse mútuo. Enquanto o sentimento desconhecido ia crescendo, ela indagava se os diversos acontecimentos eram pistas do destino, ou coincidências da ilusão. A única certeza era de que se tratava de um ódio desejoso ou desejo odioso. E o que deixar falar mais alto? O DESEJO ou o ÓDIO? “Seus pensamentos sumiram, a ansiedade retrocedeu e uma quietude tomou conta de seu corpo e de seu coração. Ao mesmo tempo em que uma tristeza profunda e trêmula tomou conta de sua alma, sentiu como se tivesse aliviado toda uma imaginação da possível vida futura.” 

Resenha: Destino ou Ilusão nos apresenta a história de Cecília Helena, uma jovem de 15 anos, bonita e muito simpática. Cecília namora um jovem ciumento chamado Juca. Em um dia não muito bom pra Cecília no qual ela se encontra com uma gripe forte, ela resolve ir ao médico com sua mãe e no consultório Cecília reconhece Pedro Antonio. Um garoto da sua escola, mas que nunca tinha chamado a sua atenção. E naquele momento houve uma intensa troca de olhares, deixando Cecília sem graça e muito curiosa a respeito de Pedro Antonio. E para a sua surpresa ela o encontra nas redes sociais: Orkut e MSN. Uma amizade começa a surgir e isso provoca muita raiva em Juca, seu atual namorado. Com o passar do tempo o namoro de Cecília e Juca foi se desgastando até chegar ao término e isso faz com que ela se aproxime cada vez mais de Pedro. E esse relacionamento é um Destino ou uma Ilusão?

A história é contada na terceira pessoa, com uma narrativa muito gostosa, leve e envolvente. Li o livro em uma tarde. Todos os capítulos são bem curtinhos facilitando ainda mais a leitura. Eu confesso que me surpreendi bastante, pois imaginava um livro adulto, com muito romance e um pouco de conteúdo hot. Me enganei completamente. Ele é um livro pra adolescentes e jovens. Acredito que o que fez eu pensar assim foi a capa do livro (puramente adulta). Não gostei muito da capa pois achei que não tem nada haver com a história; a capa nos passa uma impressão muito diferente.

A autora teve muita criatividade na criação dos personagens e no conteúdo em si. Gostei da protagonista Cecília e por muitos momentos me vi passando pela mesma situação que ela, e tomando as mesmas decisões que ela tomou. Achei super interessante a forma em que a autora explorou e usou as redes sociais (msn, orkut, facebook); hoje vivemos no mundo do facebook. Ela conseguiu acompanhar as datas de todas as épocas sem cometer nenhum erro. Usou na história o msn e o orkut no tempo certo em que eles eram usados. Muito bom!

Fiquei pensando por um momento no final do livro, e cheguei até pensar que o livro fosse baseado em fatos reais da autora, até fiz esta pergunta a ela. Mas não! O livro não é uma história real e sim fictícia. Gostaria muito que tivesse uma continuação, mas pelo o que sei a autora está trabalhando em um outro livro. E Destino ou Ilusão deixará um pouquinho de saudades.

Não encontrei erros de português, se tinha eles passaram muito desapercebidos que nem deu pra notar. Apenas torno a dizer que não curto as páginas brancas, mas a diagramação do livro estava ótima.

O livro é muito bom!! Recomendo a leitura, pois eu gostei bastante. E espero que vocês também venham gostar.

Quotes que eu mais gostei:

"É um daqueles momentos marcantes que agente nunca imagina que serão importantes. Quando paramos para pensar, eles não saíram da memória, pois são, efetivamente, importantes."

"Quando os valores não se cruzam, as vidas também acabam se descruzando". 

Classificação


O que acharam da resenha? Deixem aqui os comentários, pois são muito importantes pra mim.

Bjokas e Amo Vocês :)

15 comentários:

  1. Oie!

    Tenho visto muitas resenhas deste livro, e todas positivas. Estou bem curiosa para ler, pois a temática parece ser boa.

    Adorei sua resenha!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Kelly, todo o enredo me chamou muito a atenção, mas quando vc disse que era em terceira pessoa, logo torci o nariz. Esse é o meu ponto fraco com as histórias :C

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. parece uma história bem comum, legal pra uma leitura leve, gostei.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nossa, recebi esse livro da escritora, mas não tive a mesma impressão que você... Achei que os personagens foram apresentados de forma muito rápida, sem um bom desenvolvimento! Mas gostei do final inesperado...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com Universo dos Leitores. Não achei os personagens muito bem apresentados e achei que a história foi contada muito rápido e que muitos acontecimentos não foram muito bem explorados, mas ok...
    É uma boa opção pra quem quer uma leitura leve, pra passar o tempo e tal =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga, tudo bem?
    Eu li sua resenha sobre o livro e achei bem legal, até porque eu já li ele também. E fiquei me perguntando como você se a estória foi real e fui também perguntar para autora como você (risos) Mas sinceramente, esse livro não foi daquele tipo que me prendeu sabe ? Diversas vezes eu me senti confusa, até porque eu acho que ela poderia ter trabalhado melhor os personagens do livro. Seilá. Mas o livro em si é muito bom e eu também o recomendo para leitura. Mas eu deixo essa minha observação para quem quiser saber mais também (risos)

    Se cuida minha querida
    e parabéns viu ?!
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler! Um desses quotes que você destacou eu li em outro blog um dia desses e achei tão bonito!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. SEGUIDOR: WILLIAN

    Resenha bem escrita, destacando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores

    ResponderExcluir
  9. Juro que também achei que a mesma coisa quando vi a capa! Hahaha..
    Parece uma estorinha bem light! Gostei mesmo e estou participando da promoção!
    E convenhamos né amiga, eu adoro os nacionais!
    Beijoss
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal!Adorei a resenha e acho que já tinha visto esse livro em algum lugar,a capa que me chamou bastante atenção...Não imaginava que a história era adolescente pois a capa como você falou,nos dá a ideia de ser um romance mais quente..Quero um dia poder lê-lo.
    Bjs'

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer o livro e conhecer sua história. Não fazia ideia que era tão interessante. Vou procurar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. @Universo dos Leitores É realmente os personagens foram apresentados de forma rápida, mas mesmo assim gostei.
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Quando vi a capa achei super interessante,quando li a resenha comprovei o q eu tinha dito pela capa,amei.........

    ResponderExcluir
  14. Achei a resenha bem interessante, parece um tipo de leitura agradável e cativante, quero ler.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha e fiquei muito curiosa em relação ao livro, despertou meu interesse em ler a obra.Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo