topo :)

24/10/2013

Resenha - A Filha da Floresta


Oioi pessoas...
Hoje trago uma resenha fresquinha pra vocês. Sim! Eu sei que tem muito tempo que não posto resenha aqui no blog, mas como muitos já sabem eu me casei tem um mês e acabei ficando bastante atrasada nas minhas leituras. Mas aos poucos estou voltando com as resenhas. Vamos conferir o que achei desse livro?



Livro: A Filha da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Ano: 2012
Páginas: 608
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Resenha: O livro conta a história de Sorcha. Uma jovem garota que é a sétima filha de um sétimo filho, Sorcha herdou o dom da floresta e conhece todo o tipo de ervas e plantas. Sendo ela a única responsável de salvar os seus irmãos de uma terrível maldição. Sorcha passa por momentos muito difíceis no decorrer da história. Pois a sua missão de salvar os seus irmãos é muito séria é importante, capaz de mudar a vida de todos para sempre. A história se passa na Irlanda, onde a magia era a força da natureza. Um conto de fadas com magia, desafios, vilões e amores impossíveis.

O que falar de A Filha da Floresta? 
Começo esta resenha dizendo que nunca na minha vida tinha lido um livro igual a esse. A história é puramente cativante e criativa. A autora buscou recursos e imaginação fora do comum. Confesso que no inicio fiquei um pouco perdida com a narrativa e parecia que eu não ia conseguir entender o livro. Pois a trama é bastante complexa. Mas depois a leitura foi fluindo de uma forma bem simples e gostosa. Ta certo que houve momentos que senti muita tristeza e raiva. Mas consegui superar todos esses momentos.

O livro é narrado na primeira pessoa pela própria Sorcha. Gosto muito de livros na primeira pessoa porque conseguimos estar bem mais perto do personagem principal. Sorcha é uma menina mulher. Por que uma menina mulher? Porque ao mesmo tempo que nós enxergamos ela como uma criança de apenas 13 anos, conseguimos também enxergar ela com 18 anos pelo pouco de maturidade que ela possui. A autora fez ela amadurecer de uma forma muito rápida. Mas no fundo ela não deixa de ser uma criança que por motivos sérios e muito tristes perdeu a sua infância.

"-Interessante. Você é uma menina estranha, Sorcha. Em alguns momentos parece uma criança; em outros, diz coisas que parecem ser de uma anciã".

A Filha da Floresta nos ensina a lutar com coragem, perseverança e força de vontade. Nos ensina que o amor supera tudo até mesmo as dores físicas do nosso corpo e da nossa alma. Sinceramente?! Não sei se conseguiria lutar da forma em que ela lutou. Pois não foi nada fácil tentar cumprir a sua missão de salvar os seus irmãos de um feitiço poderoso. Tudo em puro silêncio. Três anos de muito sofrimento e angustia.

O que não gostei no livro foi o fato dos capítulos serem muito grandes. Livros com capítulos grandes na minha opinião faz com que a leitura seja um pouco mais demorada. Parece que não rende muito. Outro ponto negativo foi o desenrolar da história. A autora deu muita volta pra chegar em alguns pontos importantes. Em muitos momentos fiquei angustiada e nervosa achando que algo ia acontecer e...não acontecia. Por esse motivo não consegui dar cinco estrelas para este livro. Encontrei alguns errinhos de revisão mas que passaram bem desapercebidos, isso não me incomodou.

Achei a capa do livro linda e a diagramação perfeita. A Editora Butterfly mandou muito bem, o trabalho ficou realmente maravilhoso. Parabéns a Editora. Indico o livro de olhos fechados pois é um livro muito bom. Não deixem de conferir.

Quotes que eu mais gostei:

"Quando o lugar é seu, você entra nele sem prestar atenção aos detalhes, pois sabe que tudo está exatamente como deixou".

"Pode-se traçar um caminho, mas sempre há pessoas e fatos que o influenciam e o modificam, tornando-o muitas vezes difícil e confuso".

"Eu sentia demais a falta deles. Era sua irmã, e nós sete éramos um corpo e um espírito só, tão certo quanto as sete correntes de nossa infância corriam e se uniam no grande coração do lago".

"Você é o sangue que corre em minhas veias e o bater do meu coração. É a primeira coisa que me vem à mente quando acordo e a última antes de eu adormecer. Você é...tudo o que eu sou, é o ar que eu respiro".

Classificação


O que acharam da resenha pessoal? Logo teremos resenha do segundo livro da trilogia "O Filho das Sombras". Fiquem de olho!!

Bjs :)

7 comentários:

  1. Kelly,
    Filha da Floresta com certeza foi um dos melhores livros que li em 2013, é um livro denso, com passagens difíceis de se imaginar, mas me cativou completamente.
    Estou no último capitulo de Filho das Sombras e já chorei horrores com o livro... é lindamente triste...
    Amei sua resenha, fico feliz que você tenha gostado do livro!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Kelly, nunca vi nenhuma história desse tipo e tô curiosíssima pra ler! Parece ser muuuuito bom e eu adoro livros que conseguem me prender tanto a ponto de me fazerem sentir emoções durante a leitura (senti que esse fez exatamente isso com vc! :a). E tenho certeza que este livro vai ser um desses. Anotando agora na listinha de desejados, haha. Sem contar que a capa é muito linda! *-* Adoraria vê-la na minha estante! Bjos!
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
  3. OI estou louca para ler esse livro! deve ser muito bom!!!
    Bjs, me segue se ja segue ignora e comenta por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/10/veneno.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida.

    Também não gosto muito de capítulos longos, sempre fico cansada durante a leitura e tenho a sensação de que estou demorando demais a ler. Mas a história é muito boa, parece compensar esses detalhes meio desagradáveis que você denotou.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. @Patty Santos Ah eu espero gostar do segundo livro. Esse também é muito bom. Bjss

    ResponderExcluir
  6. @Andresa Lee Lei sim!! Ele é muito bom E vc anda muito sumida.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. @Isie Fernandes A sensação é exatamente essa. Mas gostei bastante mesmo assim.
    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo