topo :)

01/11/2013

Resenha - Anna e o Beijo Francês


Olá meus leitores queridos...
Hoje trago pra vocês mais uma resenha fresquinha. Vamos conferir?


Livro: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288
Skoob: 5/5

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Resenha: Anna é uma jovem de 17 anos que tinha uma vida maravilhosa com amigos maravilhosos em Atlanta. Quando ela pensa que tudo é perfeito, com os seus amigos perfeitos. Anna é mandada à Paris pelo seu pai para estudar e ela se vê obrigada a deixar todos os seus amigos, o garoto que ela está afim, toda uma vida construída em Atlanta (onde ela considerava ser a sua casa) para trás. Com dificuldades na língua francesa Anna fica completamente perdida e assutada com a nova vida e odeia grandemente o seu pai por ter tomado essa decisão sem antes consulta-la. Em sua nova escola em Paris Anna conhece um grupo de amigos muito simpáticos e que fazem questão de conhece-la e encaixa-la no grupo. São eles: Meredith, Ramishi, Josh, e St.Clair. St. Clair (também conhecido como Étienne) mexe com o coraçãozinho de Anna e nesse tempo uma linda amizade acontece. Será que nessa linda amizade também surge um grande amor? Só lendo o livro pra saber. rs...

Vou começar falando que fui a Paris sem sair de casa com esse livro. Conheci todos os pontos turísticos de uma forma deliciosa. A autora fez questão de descrever tudo nos mínimos detalhes. Puramente inesquecível. Comecei a ler o livro sem muitas expectativas e me surpreendi profundamente; pensei que esse seria mais um livro com um romance bobo e cliché. Mas me enganei. A história é doce e delicada com um pouco de maturidade e descontração. Gostei muito de todo o enredo, gostei de todos os personagens (sem exceção de nenhum), gostei da narrativa da autora (sendo esta narrada na primeira pessoa pela própria Anna). Simplesmente gostei de tudo.

Pela primeira vez não senti raiva da protagonista (na maioria das vezes elas não me agradam). Anna cativou e conquistou o meu coração com o seu jeito simples de ser. Achei ela muito madura e sincera com os seus sentimentos mesmo eles sendo conturbados dentro do seu coração, ela era sincera.
A narrativa de Stephanie Perkins é puramente envolvente e rápida sem muitos rodeios. A autora não fica dando voltas pra chegar em ponto principal. Isso me chamou muito atenção pois odeio autores que dão uma volta imensa, enchem uma linguiça enorme pra depois dizer o ponto forte da história. 

A diagramação do livro é maravilhosa com capítulos curtos facilitando muito a leitura fazendo com que ela fluísse de uma forma mais rápida. Não encontrei erros de revisão e na minha opinião a editora Novo Conceito mandou muito bem. A capa só não me agradou em um ponto: Não mostra o rosto do rapas sentado no banco junto com a Anna. Somente este ponto que não me agradou.

Super recomendo o livro. Inclusive pra todas as idades, pois Anna e o Beijo Francês é um livro excelente.

Quotes que eu mais gostei:

"É ridículo como é difícil fazer uma pergunta quando a resposta significa tanto." Pag. 75

"Quero memorizar o seu cheiro, o toque da sua pele, um dos seus braços, agora contra o meu, e a solidez de seu corpo. Não importa o que aconteça, vou me lembrar disso pelo resto da minha vida." Pag.141

"Gostaria que amigos andassem de mãos dadas com mais frequência, como as crianças que vejo nas ruas às vezes." Pag. 241

"Eu a amo como certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma." Neruda. Pag. 279

"Eu viajaria dez vezes a distância só para estar com você toda noite." Pag. 281

Classificação
                


Gostaram da resenha? Tenho certeza que muitos já leram esse livro, ou melhor todos. rs Então...deixem aqui os comentários me dizendo o que vocês acharam da resenha ou do livro.

Bjs pessoal :)

16 comentários:

  1. Oie!

    Eu amoo este livro, ele é muito fofo!! É um de meus favoritos!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly.
    Parece ser uma leitura bem leve, ainda não consegui fazer essa leitura.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler esse livro e larguei de mão. Não sei o que aconteceu na época que me fez largar o livro, estava gostando muito até que deixei de gostar. Espero voltar a ler ou reler tudo de novo até o fim do ano!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi ja li muitas resenhas desse livro e todas positivas estou quase enlouquecendo de curiosidade para saber como é a historia!!!
    Bjs, me segue se ja segue ignora e comenta por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com/2013/10/conto-de-halloween.html

    ResponderExcluir
  5. É super fofinho, né?! Leitura leve, também gostei bastante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Anna e o beijo francês é um dos meus livros favoritos. Não tem como não se apaixonar pela escrita da autora. Estou ansiosa pra ler Lola, mas não quero me decepcionar então fico adiando.

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita vontade de ler esse livro... Oh vida... são tantos livros bons que eu desejo kkkkkk
    Muito boa sua resenha.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, só Lola e o garoto da casa ao lado e amei!
    Mas parece ser tão bom quanto o segundo da autora.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao tive a oportunidade de ler nada da autora, mas ja adorei o fato dela conseguir mostrar Paris perfeitamente! Espero poder ler o livro logo!


    xx

    ResponderExcluir
  10. @Wandressa As vezes isso acontece mesmo com algum livro que lemos. Mas resolva dar a chance pra ele em outro momento. Bjss

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro no meu kobo, mas ainda não me empolguei para ler... então ele ainda tá lá, mas depois da resenha, me animei... vc sabe se todos os livros têm ligação? porque vi que é uma série, tem lola e o garoto da casa ao lado e um outro que ainda não foi lançado no Brasil.

    Bj,
    Van
    bookistheanswer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Kelly, só li um livro da autora que foi Lola e gostei muito. Este eu não tive interesse na época em ler, quem sabe agora não é?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. @Vanessa Chaves Não!! Que eu saiba não tem ligação nenhuma esses livros.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. @Kelly Muniz

    entendi, eu prefiro quando uma série assim, mais chick lit, não é continuação, às vezes não me empolgo pra ler tudo

    Bj
    Van
    bookistheanswer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OIá Kelly, ótima resenha!
    Adoro Anna e o beijo francês, o livro é leve e gostoso de ler.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo