topo :)

07/11/2013

Resenha - Casamento Por Aparências


Oi pessoal...tudo bem com vocês?
Hoje trago mais uma resenha fresquinha. O livro é "Casamento por Aparências" de um book tour que estou participando organizado pela própria autora Dill Ferreira. Confiram!



Livro: Casamento Por Aparências
Autora: Dill Ferreira
Editora: LP.Books
Ano: 2012
Páginas: 160
Skoob: 3/5

Sinopse: Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade? 

Resenha: Em Casamento Por Aparências nós conhecemos Amanda, uma mulher que teve um casamento muito sofrido com o seu ex-marido chamado Breno. Um homem grosso, arrogante e totalmente sem noção. Breno insisti em reatar o seu casamento com Amanda depois de anos separados. Dessa relação nasceu Lucas o único filho do casal. Cansada de ser ameaçada pelo marido, Amanda resolve tomar uma decisão importante na sua vida. Casar-se com o seu amigo considerado como seu anjo da guarda Antônio. E viver um casamento por aparências. 

Quando me inscrevi nesse book tour fiquei louca para ler o livro. Pois tinha gostado muito do título no qual me despertou uma imensa curiosidade. Não tinha lido sinopse, não tinha lido nada sobre o livro. Apenas o título. E quando comecei a ler me deparei com uma história completamente diferente da que eu tinha criado e imaginado na minha cabeça. Nunca imaginava que o motivo de um casamento por aparências seria se livrar de ameaças e aborrecimentos de um ex-marido. Esta é a história.

O livro narrado na terceira pessoa, contém personagens simples com personalidade marcantes. A narrativa é bastante leve, mas confesso que em todo momento eu imaginava que algo de muito ruim fosse acontecer. Mediante a personalidade de Breno (o ex-marido de Amanda). A autora fez questão de descrever ele como um homem muito ruim, nervoso e de gênio muito forte. Fiquei com muito medo das atitudes dele e medo do que ele poderia fazer com Amanda e com o seu filho Lucas.  

A protagonista na minha opinião era uma sonsa e que não enxergava a realidade que existia debaixo dos seus próprios olhos. Mas no decorrer da história consegui entender um pouco o lado dela. Amanda sofreu muito com o seu relacionamento com Breno, é claro que ela iria ficar com o pé atras com relação a homens. Foi muito difícil pra ela aceitar toda a situação e colocar aquele casamento no seu coração como forma de vida. Confesso que aprendi muito com Amanda em relação a dar-se uma nova chance para a sua própria vida. Dar uma nova chance ao amor. Nem todo mundo é igual, as pessoas não são iguais. Só porque uma pessoa te machucou muito no passado, não significa que a outra pessoa com quem você tem um relacionamento também vai te machucar. 

Considero o livro "Casamento Por Aparências" um livro bom. Recomendo sim! Uma leitura leve e rápida. Com capítulos curtos que permitem com que a sua leitura venha fluir de uma forma mais acelerada. Gostei bastante da capa, achei que ela se encaixou perfeitamente com a história. Parabéns a autora e a editora pelo trabalho.

Classificação


O que acharam da resenha pessoal? Não deixem de conferir o livro.
Ah! E não deixem de comentar também. rs...

Bjs :)

10 comentários:

  1. Oie amiga querida, tudo bem?
    Estou passando aqui porque sua resenha me chamou atenção e eu quis vim conferir sua opinião, porque quero começar a minha leitura nesse livro também.
    Fico feliz que tenha achado a leitura boa, mas quero poder conferir e tirar minhas conclusões.
    Estou lutando já faz meses pra terminar um que estou lendo, porque está meio parado e as vezes acaba ficando até cansativo, mas a história em si é interessante. Enfim...hehehehe...
    Olha amiga, deixa eu te perguntar uma coisa, vc tem participado de algum amigo SECRETO?
    Eu me senti excluida pelas minhas amigas, porque só toh em um e queria organizar com mais alguem, só que n deu certo =/ Enfim...Se souber de alguem me dá um toque.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kelly, obrigada por sua resenha e pela participação em nosso book tour.
    E sim eu também achei Amanda meio exagerada no início, assim como você, mas quando se é mãe passa-se por essas fraquezas e eu quis deixar isso em vista. Bom que compreendeu isso.
    Um forte abraço e obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei muito pela história não, mas quem sabe eu não dê uma chance? rs

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kelly.

    Amei a resenha! O livro parece ser muito bom. Se a narração da autora for boa, tem tudo para ser uma leitura bastante agradável, pois o enredo e os personagens me parecerão muito bons. Oh, você não falou nada sobre o Antônio... =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Vendo este título e esta capa eu também imaginava uma outra história. Confesso que não me agradou muito esta temática, mas gostei de sua resenha.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  6. Tenho curiosidade coma esse livro a um bom tempo ja! Acho o enredo muito bom, espero poder ler em breve!


    xx

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bom. Estou com alguns livros de leitura "intensa", então preciso de alguns leves pra não ficar muito cansativo. Vou acrescentar ele à minha lista!

    http://0kay0kay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom quando os personagens ensinam algo pra gente, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. @Silvana Sartori Estou participando sim, mas já esta todo completo, mas assim que tiver novamente te aviso.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. @Isie Fernandes Não falei porque achei ele um personagem muito comum sem ter o que falar dele. Por isso não falei. Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo