topo :)

28/11/2013

Resenha - O Príncipe da Névoa


Oi meus leitores queridos...Tudo bem com vocês? Como todos já sabem, estou colocando todas as minhas leituras em dia. Então hoje trago mais uma resenha fresquinha pra vocês. Confiram!



Livro: O Príncipe da Névoa
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Ano: 2013
Páginas: 184
Skoob: 5/5

Sinopse: A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.

Resenha: O Príncipe da Névoa nos apresenta a história do jovem Max de 13 anos, que muda com a família para uma casa na praia que o seu pai Maximilian Carver comprou. O objetivo do pai era retirar a família da cidade pois o país em que eles moravam estava em guerra. A casa era um verdadeiro mistério, ali existia uma história marcante da família Fleischmann (moradores antigos daquela casa). Max, filho do relojoeiro Maximilian sai em busca de conhecer melhor a casa onde mora e se depara com um jardim de estátuas que se encontra em um anexo um pouco distante de sua casa. Este jardim possui um grande mistério com muitos segredos escondidos que despertam a curiosidade de Max, fazendo com que ele investigue melhor o que há na história daquele jardim e daquela família que viveu ali por muitos anos.

Em um belo dia Max resolve fazer um passeio e conhecer a cidade, nesse passeio Max conhece Roland um jovem um pouco mais velho que ele (muito simpático por sinal) que se apresenta e torna-se o seu amigo. Roland é filho de Víctor Kray um faroleiro da cidade que esconde um grande segredo. Os dois (Max e Roland) passam por uma grande aventura juntamente com a irmã de Max que se chama Alicia. Uma história cheia de suspense e mistérios sobre o príncipe da névoa.

Mais uma vez me deparo com a maravilhosa escrita de Carlos Ruiz Zafón. Particularmente o meu autor preferido. Sei que sou extremamente suspeita para resenhar os seus livros pois gosto muito do autor. A narrativa do livro é na terceira pessoa, escrita de uma forma tão gostosa que quase não da para perceber que foi narrado na terceira pessoa. Como não da para perceber? O que quero dizer com isso? Quero dizer que em muitos livros que leio eu prefiro a narrativa na primeira pessoa, pois nos permite uma aproximação maior do personagem principal. E já na narrativa na terceira pessoa isso não acontece. Conseguimos notar visivelmente que outra pessoa está contando a história.


O Príncipe da Névoa foi o um dos primeiros livros escritos pelo autor, escrito até mesmo antes que A Sombra do Vento. Eu pude observar que nesse livro Zafón está dando os primeiros passos como escritor. Eu não encontrei muitas frases fantásticas que ele costuma jogar no meio da história. Mas mesmo assim não deixou de envolver todo o mistério e suspense, com uma pitada de quero mais nesse livro.

Os personagens da trama são cativantes e corajosos. Nos permitindo viver cada aventura ao lado deles. Eu esperava que o final ia nos dar um caminho para uma continuação. Mas isso não acontece! Ele tem um fim bem exposto. Muitos dizem que "Palácio da Meia-Noite" é uma continuação deste livro, mas pelo que vi a Mari do blog Psychobooks dizendo, ela disse que não é. O outro livro contém personagens totalmente diferentes.

Recomendo de olhos fechados. Como autor mesmo disse em sua nota no livro: "No caso de O Príncipe da Névoa, na falta de outras referências, resolvi escrever um romance que eu teria gostado de ler quando tinha 13, 14 anos, mas que continuasse a me interessar também aos 23, 43 ou 83".

Quotes que eu mais gostei:

"-As lembranças ruins perseguem você sem que precise carregá-las consigo". pag. 36

Classificação
                  

Gostaram da resenha pessoal? Não deixem de comentar.

Bjs :)

9 comentários:

  1. Adorei a frase que você destacou, Kelly! Quero muito ler todos os livros do Zafón, também acho a escrita dele fantástica.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um livro que eu sempre quis ler.
    Vou continuar na vontade kkkk
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, os livros do Zafón sempre têm mesmo essas frases fantásticas, né? Sempre faço várias anotações. Talvez seja uma pena não acontecer muito nesse, mas o bom é que sabemos que ele se desenvolveu ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly,

    Acredita que ainda não li nada do Zafon? Falha minha. Sempre leio muitos comentários positivos sobre a escrita dele. Muito boa a resenha.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro do Zafón, mas todos que já leram são só elogios para descrever os livros dele. Recentemente na Black Friday, comprei um de seus livros por R$ 4,90 mas como não é o primeiro da série, preciso do "A Sombra.." eu acho. kkk Adorei a resenha, muito completa e você descreveu seu sentimento em relação ao livro. Adoro autores que enchem os livros com frases de efeito *-*' com certeza vou amar ler seus livros! <3

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. @Julia G É verdade Julia, e isso é muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. @JEFERSON CIRNE Então leiaaaa!!! Pois vc está perdendo muito tempo. Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Kelly.
    Já li esse livro do Zafón e é ótimo, suspense e mistério na medida certa.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo