topo :)

15/11/2013

Resenha - Veneno


Olá meus leitores queridos...Vamos de resenha hoje?
E o livro a ser resenhado é "Veneno" da nossa editora parceira Gente/Única. Vamos conferir?


Livro: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 224
Skoob: 3/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

Resenha: Em Veneno conhecemos a linda Branca de Neve, uma jovem doce, bonita e meiga. Conhecemos também a sua madrasta má a Rainha e blá, blá, blá... 
Será que seria necessário contar aqui nessa resenha a história da Branca de Neve? Acho que não né?! Pois creio que todos já conhecem. E se eu dissesse pra vocês que esta é uma história meio inusitada? Vocês iriam aceitar ouvir?

Bom, nunca vi um conto de fadas meio louco como esse que li em Veneno. Na verdade ele contém alguns elementos que o tornam meio louco. Todos nós sabemos que Branca de Neve é uma das moças mais belas do reino que foi criada pela Rainha madrasta que queria mata-la e possuir sua beleza. Pois ela tinha um espelho que sempre dizia que a moça mais bela do reino era Branca de Neve.

"-Todos a amam, não é? E é tão fácil ver o porquê. É boa, bela e, além disso, livre e selvagem. Ela terá vários príncipes por quem se apaixonar. Sim, sem dúvida é a mais bela na terra. Não é? Não é bonita? pag. 28".  

Sendo assim a Rainha que é uma bruxa má, faz para Branca de Neve uma maçã envenenada que só poderá ser quebrado esse veneno através de um beijo apaixonante. Enquanto isso Branca de Neve dorme em um sono profundo. 

Consegui contar a história pra vocês? Acho que não né?! Acabei contando a mesma história. Acontece que se eu contar as mudanças que foram feitas, vou acabar soltando spoiler e tudo vai perder a graça. Somente lendo o livro pra descobrir. A única coisa que posso adiantar é que em Veneno encontramos um Aladin da lampada mágica, a bruxa má da história de João e Maria, anões com nomes diferentes, um caçador que tem um destino não muito bom, uma rainha não tão má assim e um príncipe meio machista. É apenas isso que posso contar.

Achei a ideia da autora em escrever o livro desta forma bastante interessante, acontece que na minha opinião algumas coisas ficaram muito mal colocadas. Parece que ela queria encaixar um personagem em algum lugar, mas ela não achava um lugar pra ele, ai ela simplesmente jogava ele em qualquer lugar na história. Isso ficou bem visível. Mas houve um ponto que achei legal, onde a autora conseguiu colocar um pouco de sensualidade entre os personagens, mostrando momentos mais picantes. Não esperava isso, mas ficou legal e encaixou muito bem. 

O que me deixou muito intrigada foi algo que aconteceu no final do livro. E quando terminei a leitura simplesmente fiz a mesma pergunta que uma blogueira fez "Como assim?" Tipo: Que negocio é esse? Será que perdi alguma coisa aqui na história? A sensação que você sente é exatamente essa. Que deixou de ler alguma parte do livro, ou algo passou tão rápido que você não viu. E depois de um tempinho fui conseguindo associar o que tinha realmente acontecido. Da minha maneira mas consegui tirar as minhas conclusões.

A narrativa é sim bastante envolvente. Li o livro em apenas uma tarde. A diagramação é perfeita. A editora Única mandou muito bem. A capa é linda, os capítulos são curtinhos com um espaçamento maravilhoso, não encontrei nenhum erro de revisão. Tudo perfeito. 

Indico sim!! Veneno é um livro bom. Afinal, dei boas risadas com esta história. Vale lembrar que temos uma continuação que é Feitiço. Estou bastante curiosa pra ler e logo teremos resenha aqui no blog.

Quote que eu mais gostei:

" Há certas coisas na vida que não mudam você." pag. 136

Classificação


Bjs pessoal :) Não deixem de comentar o que acharam da resenha.

15 comentários:

  1. Todos dizem que o livro é mediano, eu quero muito ler o livro mas já não estou tão animada quanto estava quando conheci o livro.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu quero ler esse livro, queria ter a serie inclusive com as capas originais que sao mt mais fofas.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante!!!! É bom sairmos um pouco do conto de fadas clássicos.
    Quando olhei a capa, lembrei muito da kristen stewart... doideira.. rs

    Não conhecia, gostei!!

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Kelly.
    Gostei de sua resenha e de sua sinceridade, eu tenho vontade de ler esse livro, mas não está no topo da minha listinha interminável, eu gosto de ver outras visões sobre as história da Branca de neve e os demais clássicos, eu acho super válido isso. Aparentemente a história é boa de se ler porque leu em uma tarde rsrsrsrs. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/ (passa lá :) )

    ResponderExcluir
  5. Kelly, Veneno e minha leitura do momento, acredito que termine de ler hoje... fiquei encucada com o final... preciso ler pra saber se terei essa mesma senação.
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee =)
    quero ler pelo fato que falou que nunca leu um conto de fada tão louco, rsrs, creio que irei curtir, gosto de coisas incomuns e loukinhas :P
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Ah, o livro parece ser bom, apesar de tudo, acho interessante quando tentam trazer algo novo à uma história já conhecida.
    Obrigada por visitar meu bloguito e por comentar *.* Também gostei do seu blog ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu não conhecia este livro?
    Achei a proposta bem interessante :q

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly.
    Eu admito que não estou empolgada com essa onda de adaptações dos contos de fadas, e apesar do livro ter uma capa encantadora, não é uma leitura que eu faria no momento.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Como assim??? kkkkkkkkk
    Realmente, esse só vamos saber se vai funcionar ou não quando lermos a continuação. Mas se a autora deixar o final do primeiro ficar daquele jeito, então eu desisto dessa série! huahuahuah
    Esperamos ansiosas que se salve, não é?

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tô super curiosa pra ler esse livro. Já tinha lido uma resenha antes e ficado bastante interessada pela abordagem do tema.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. @Patty Santos Então leia e depois me conte. Bjss

    ResponderExcluir
  13. @Carol Teles kkkkkkk Vamos esperar pra ver Carol. bjss

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, estou com mais vontade de ler esse livro!
    Estou paquerando ele já tem um tempo!
    Se viu que já saiu o segundo livro!?

    Beijos!
    obrigada pela visita feita ao auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  15. Amei sua resenha!! Quero muito ler esse livro... E essa capa?? Perfeita!!

    leitoraforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo