topo :)

23/12/2013

Resenha - Garota Tempestade


Oi meus amores...Como passaram o fim de semana?
Depois de um tempinho, eu trago uma resenha fresquinha pra vocês. Este livro é de um Book Tour que estou participando organizado pela Liziane do blog O Maravilhoso Mundo da LeituraVamos conferir?


Livro: Garota Tempestade
Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Ano: 2013
Páginas: 280
Skoob: 2/5

Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. “Essa garota é uma delícia!” -- Charlaine Harris “Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine “Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times “Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact “Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.” Scifichick.com 

Resenha: Em Garota Tempestade conhecemos o estranho mundo de Jane True. Uma jovem, sonhadora que mora em uma pequena cidade chamada Rockabill. Jane tem 26 anos e acaba de descobrir que não é totalmente humana. Sua mãe chegou na cidade em um dia de tempestade e seis anos depois Jane nasceu. Sua mãe foi embora em uma outra forte tempestade, mas Jane nunca soube a sua real natureza e também nunca desconfiou da sua maneira estranha de nadar no meio do mar, principalmente quando ele estava bravio. Em um belo dia Jane vê um certo homem (muito bonito por sinal) entrar na livraria em que ela trabalha. Através desse homem, Jane descobri toda a verdade sobre a sua vida, e quem realmente ela é. Tudo na vida de Jane muda e ela nunca mais foi a mesma pessoa.

Houve um tempo que este livro tinha virado febre nas redes sociais, em todos os blogs era visto a capa do livro, a sinopse, ou até mesmo uma promoção pra ganhar o exemplar. Confesso que fiquei doida para ler, participei de todas as promoções e para variar não ganhei em nenhuma. Então surgiu um book tour organizado pela Liziane do blog O Maravilhoso Mundo da Leitura e eu resolvi participar. Pois no momento era o único meio que tinha para ler o livro.

Quando comecei lendo a história, comecei gostando bastante. Pois a narrativa do livro é na primeira pessoa (acho isso maravilhoso). Então pensei que o livro seria muito bom. A história é contada pela própria protagonista Jane, de uma forma envolvente e cativante. Isto nas primeiras páginas. Mas depois eu não sei o que aconteceu e a leitura foi decaindo, decaindo até eu não ter mais o desejo de continuar lendo. O livro não é totalmente ruim, a história até que é interessante e bem criativa. Mas na minha opinião faltou algo, não sei explicar o quê. Mas faltou algo. 

Fazia algum tempo que não lia livros de fantasias, particularmente gosto muito desse gênero. Mas este livro eu não gostei. Achei que os personagens não foram muito bem construídos, a história ficou muito comum e a protagonista aceitou muito facilmente tudo que veio acontecendo ao seu redor. Como se ela já soubesse de tudo. É claro que não abandonei o livro, continuei lendo até o final. Mas confesso também que nada mudou, e nada me acrescentou. Fiquei muito triste, pois tinha criado uma expectativa enorme com Garota Tempestade e quando acabo de ler vejo que não foi nada daquilo que eu esperei que fosse.

Um detalhe que eu achei que não teve nada a ver com a história, foi o excesso de erotismo que a autora jogou na trama. Isso não combinou com a história e muito menos com a protagonista. Sei que muitos blogueiros gostaram do livro, e muitos irão se chocar em saber que eu não gostei. Mas...esta foi a minha profunda opinião.

O que tenho a dizer sobre "Garota Tempestade"? Tenho a dizer que é um livro Regular na minha opinião e que eu não indico. 

Quote que eu mais gostei (apenas um):

"Me distraia, pensei, fazendo forças para conter as lágrimas. Me reinvente. Me tire de minha própria cabeça; me resgate de minha própria vida..." Pag. 132

Classificação

Bom pessoal, por hoje é só. Deixem aqui nos comentários a opinião de vocês sobre a resenha e sobre o livro quem já leu.

Bjs :)

4 comentários:

  1. Realmente só tinha visto resenhas positivas até agora. confesso que assim como você na época de lançamento também fiquei doida por ele, agora vou diminuir minhas expectativas antes de lê-lo.
    Parabéns pela resenha, beijos e boas leituras!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com/ :n

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Kelly, esse livro era figurinha certa em muitos blogs. Nunca tive curiosidade de ler e depois da sua resenha, tenho certeza que não iria gostar.

    Feliz Natal!
    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Esse livro nunca me chamou a atenção e não vai ser agora rsrs
    Flor Feliz Natal e uma ceia abençoada.
    Bjokas

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly, tudo bem?
    Assim como você, adoro livros que tem narrativa em primeira pessoa! Quando houve o lançamento do livro, também fiquei bem animada participando das promoções, não ganhei nenhuma, mas a vontade não sumia rsrs Agora, depois da sua resenha, ainda bem que não li. Sei bem a sensação de faltar algo no livro e detesto ela ;/

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo