topo :)

10/01/2014

Resenha - Sozinha


Olá leitores...Vamos de resenha hoje? O livro a ser resenhado é o "Sozinha" da nossa Editora parceria Edelbra. Confiram!!



Livro: Sozinha
Autora: Márcia Leite
Editora: Edelbra
Ano: 2012
Páginas: 104
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Ao se despedir da mãe e entrar na escola, numa manhã igual a tantas outras manhãs, Júlia não imaginava que, em algumas horas, sua vida sofreria uma mudança tão terrível. Agora nada mais resta, a não ser fazer as escolhas acertadas e tomar as decisões que tornarão sua vida possível. Numa trajetória de tantas dores, de perdas, de busca de sentido e de autoconhecimento, Júlia supera a dor e reaprende a viver. Sozinha.

Resenha: O livro conta a história da jovem Júlia de 16 anos que foi pega de surpresa com a morte de sua mãe. E a narrativa do livro nos conta como que a Júlia se sente com esta perda tão inesperada. Alias, quem nos conta a história é a própria Júlia como se estivesse contando para a sua própria mãe o que ela sentiu com esta perda e como a sua vida mudou.

Sozinha é um livro muito simples e marcante. Uma história que foi contada em poucas páginas, mas que me impressionou profundamente. Como é difícil superar a morte de uma pessoa tão querida; ainda mais quando não esperamos que esta morte irá acontecer. A vida nos prega surpresas que não podemos mudar e temos que encarar. E foi exatamente isto aconteceu com Júlia. Um dia ela acorda, a sua mãe a leva para a escola, depois Júlia chega em casa e recebe a notícia que nunca mais irá ver a sua mãe novamente.

"Você me desejou um bom-dia enquanto eu saltava do carro. Buzinou assim que deu partida, depois de se certificar de que eu e minha manga estávamos seguras e bem longe da porta. Olhei para trás e acenei. Depois, mãe, não nos vimos mais. E eu nunca mais a beijei." pag. 9

Na minha opinião o livro não deveria ter o nome de "Sozinha" e sim de "Saudade". Pois o sentimento saudade prevaleceu muito mais. Mesmo a Júlia se sentido sozinha por muitos momentos, a saudade que ela setia da mãe era muito maior do que estar sozinha.

A morte não é algo fácil de se lidar. Perdi o meu pai e sei muito bem o quanto sofri. Todos nós vivemos o nosso momento de luto, passamos por situações difíceis, mas superamos. Na maioria das vezes superamos. Júlia teve que mudar de vida e encarar a realidade de frente. O livro nos mostrou a sua dura realidade e uma possível superação. 

Gostei muito da diagramação do livro, gostei da capa, os capítulos são curtinhos e isto facilita bastante na hora da leitura. Conseguimos terminar de ler rapidinho. Não encontrei erros de revisão. A Editora mandou muito bem. Parabéns pelo maravilhoso trabalho.

Quotes que eu mais gostei:

" Consegui entender um pouco o que era a morte quando meus lábios tocaram o seu rosto. A morte é fria. E instantânea. E inesperada." pag. 12

"Foi o primeiro beijo que eu lhe dei, mãe, sem que seus olhos sorrissem amorosamente para mim." pag. 12

"Quem mandou você morrer, mãe? Não estava na minha agenda. Fui conferir na sua: 25 de junho. Você tinha compromisso marcado para os próximos dias." pag. 13

"Quando se é criança, todos os caminhos nos levam pra casa, mas, a partir de um momento, a única coisa que temos é nós mesmos." pag. 102

Classificação


Espero que vocês tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar o que acharam. 

Bjs pessoal *..* 

6 comentários:

  1. interessante o livro, mas não leria sabe amiga
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é linda, apesar de simples, mas a história não me cativou pois não faz meu estilo, por isso não leria.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece lindo o livro, hein, Kelly?! Fique com vontade de ler... Também perdi meu pai como você e prevejo lágrimas! Lindas as citações que destacou.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Olá Kelly
    O livro tem uma capa bonitinha, porém não conseguiu me conquistar.
    E concordo todos passamos por perdas e só o tempo faz superamos.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não seria uma opção pra mim no momento, mas a sinopse me agradou bastante e sua nota foi boa o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha parece ser um livro bem emocionante e tocante. Gostei.

    Beijos*

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo