topo :)

25/02/2014

Resenha - O Segredo de Ella e Micha


Oi pessoal...tudo bem com vocês? 
Hoje trago mais uma resenha da nossa Editora parceira Geração. Primeiro livro que li da Editora e gostei bastante. Confiram!



Livro: O Segredo de Ella e Micha
Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Páginas: 264
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 

Resenha: Neste livro conhecemos a envolvente história de Ella e Micha dois jovens que se conhecem desde quando eram crianças. Mas por alguns motivos do destino os dois que eram muito amigos tiveram que se separar. Ella sofreu um grande trauma na sua família e decidiu ir embora da cidade e se esconder da realidade do seu passado, tentando ser uma outra pessoa com uma outra vida. Micha um jovem encantador que sofreu muito com a partida de Ella e que nunca conseguiu esquece-la desde quando ela se foi. Sua vida também não foi nada fácil. Micha morava com a mãe desde quando o seu pai os abandonou quando ele ainda era uma criança. Oito meses se passou e Ella decide voltar para casa, voltar para a realidade que tanto te assombra. Quando chega na cidade em que morava Ella encontra com o seu amigo de infância Micha. O encontro é meio inesperado, mas que meche profundamente com o coração dos dois. Uma história acontece, momentos do passado vem a lembrança e os dois vivem intensamente cada momento.

O livro é mais um New Adult. Confesso que tenho gostado bastante desse gênero. Narrado na primeira pessoa, com pontos de vista da Ella e do Micha. O livro tem uma narrativa gostosa, envolvente, cativante e comovente. A autora usou a criatividade e a sensualidade em cada capítulo escrito. Descreveu perfeitamente a vida dos jovens de hoje em dia, enfatizou traumas vividos no meio do vínculo familiar. Que muitas das vezes não são mencionadas na sociedade de hoje, mas que realmente eles existem. E mostrou também como é possível superar todos esses traumas.

Não gostei nem um pouco da protagonista Ella. Mesmo o enredo da história sendo muito bom, o que matou foi a protagonista. Que garota mais irritante, cheia de razão, e se acha a dona da verdade. Ela fez o Micha de gato e sapato. Nossa! Como isso me irritou. Os demais personagens são maravilhosos, gostei de todos (tirando a protagonista) rs.

Teve alguns pontos que deveriam ter sido mais explorados pela autora, para que a história não girasse somente em torno de Ella e Micha. Isso tornaria o livro excelente. Mas mesmo assim vale muito a pena ler. 

A Editora fez um excelente trabalho com a diagramação. Não encontrei erros de revisão. A capa é linda, os capítulos são curtinhos (isso é maravilhoso) pois conseguimos terminar de ler o livro bem rapidinho. Parabéns a Editora Geração pelo maravilhoso trabalho feito com este livro.

Quotes que eu mais gostei:

"-Não quero que pare sua vida porque não estou mais aqui.
-E eu não quero que você esteja em outro lugar que não seja aqui." pag.81

"Ele é tudo que tenho no momento e preciso dele mais que do ar".pag.182

"O grito que sai da minha boca poderia destruir a felicidade do mundo em mil pedaços. Mas o silêncio que se segue é suficiente para dissolvê-lo completamente." pag.183

Classificação


Agora vamos esperar ansiosos pela continuação. O que vocês acharam da resenha? Deixem aqui nos comentários pessoal 

Bjokas :)

6 comentários:

  1. Oie!

    Tenho muita vontade de ler o livro. Tenho ele em ebook, só me falta me organizar para ler.
    Adorei sua resenha.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Kelly, já perdi as contas de quantas resenhas li sobre esse livro! E todas foram bem positivas... quero muito ler ele!!!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! ^^
    Não conhecia esse livro.
    Não é muito meu gênero, mas achei a história interessante!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly!!

    Esse é um livro que desde o momento em que eu coloquei os olhos eu quis, e já comprei ele! Mas sou daquelas que quer demais, compra e demora a ler! rs
    Que booom que você gostou do livro (menos da Ella), porque eu me animo mais ainda!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, este livro esta na minha Wishlist desde o lançamento rsrsrs Beijão!
    Kate
    drunkculture.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi Kelly, confesso que não estou muito animada para ler esse livro, sinceramente não é um enredo que me atraia, sem falar que não gostei da capa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo