topo :)

12/03/2014

Resenha - Enfeitiçadas


Oi meus leitores lindos...já estava com saudades de vocês. Hoje trago mais uma resenha de um livro que gostei bastante. Vamos conferir?



Livro: Enfeitiçadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 272
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Resenha: Em Enfeitiçadas conhecemos a linda historia das irmãs bruxas, que se passa no final do século XIX em Chatham. Um período muito difícil para as mulheres, no qual elas não tinham direitos, eram obrigadas a serem submissas ao marido, ser uma boa esposa, uma boa mãe e uma perfeita dona de casa. A cultura e o estudo eram completamente inadmissíveis no meio das mulheres. A cidade é controlada por uma Fraternidade religiosa puramente rigorosa, que prende e mata as bruxas da cidade (em todo o livro a autora não mencionou sobre bruxas más) então o que da a entender é que essas mulheres eram inocentes. 

Nessa cidade chamada Chatham conhecemos Tess, Maura e Cate, irmãs e órfãs de mãe. A história é contada pela Cate que é a protagonista (até que eu fui com a cara dela). Cate é nova, tem 16 anos está preste a completar 17 anos e tem que tomar uma importante decisão na sua vida. Maura tem 15 anos, uma menina sonhadora e facilmente influenciável e Tess é a mais nova que tem 12 anos, ela é muito esperta e inteligente. Cate deve escolher entre o casamento ou entrar para a Irmandade e ela ainda tem uma missão que é cuidar de suas irmãs enquanto viver. Qual será a escolha de Cate? Será que ela vai saber fazer a escolha certa? Uma decisão que pode mudar para sempre o futuro de todas elas.

Vou iniciar dizendo uma coisa: Este livro é excelente. Gostei da narrativa da autora, gostei de todos os personagens. A história é muito bem escrita, diferente de todas as histórias de bruxas que já li. Um livro puramente inteligente e cativante.


A autora não fica dando rodeios para chegar no ponto forte da história e em momento algum a leitura se tornou cansativa. Muito pelo contrário, queria ler logo para chegar no final da história. Mas como o livro é uma trilogia, quando ele termina você fica com um gostinho de quero mais e torcendo logo para sair o próximo livro.

É claro que o livro possui um surpreendente triângulo amoroso que você no decorrer da leitura não espera que vá acontecer. Isso te deixa ainda mais angustiado pois os dois personagens que a autora coloca no livro o Paul e o Finn são dois jovens maravilhosos e é muito difícil escolher com qual dos dois ficar. Por que realmente da para deixar o coração dividido. E os dois se apaixonam por Cate.

Gostei demais do Finn, um jovem tão inteligente que ama livros. Um homem de caráter e muito sincero com tudo o que sente. Se fosse para eu escolher entre Finn e Paul eu ficaria com o Finn. Apesar de a escolha ser um pouco difícil, eu ficaria com ele. 

"Não escolhemos quem amamos. Nem paramos de amar quando as pessoas ficam difíceis". Pag. 212

Espero sobreviver até a continuação e não morrer antes de ansiedade. rs...
Pois estou muito curiosa para saber o final de toda essa trilogia. O que nos resta é esperar pela continuação.

A Editora Arqueiro como sempre fez um excelente trabalho. O livro é lindo, a capa é linda e a diagramação é perfeita. Amei de verdade. Parabéns!

Enfeitiçadas é um livro que eu recomendo. Pois nesse livro você irá encontrar de tudo um pouco. Suspense, romance e fantasia.


Quotes que eu mais gostei: 

"O universo nunca levou os meus desejos em consideração". Pag.16

"Passo por Finn e me ajoelho na  frente do emaranhado de rosas. - Ainda tenho o meu exemplar. Só não tenho mais tempo de ler." Pag.89

"-Sinto muito. - O rosto bonito de Finn se contorce de angústia. - Eu lhe daria mais se pudesse. Eu lhe daria a lua." Pag.189

Classificação
                   

Confiram um recadinho que a autora deixou para nós leitores brasileiros

                 )


Gostaram da resenha? Vamos comentar pessoal, pois essa semana temos muito mais.

Bjs :)

5 comentários:

  1. Eu nem posso falar, já que gamei total nesse livro!!!!!! ahauhauhaua
    Mas se fosse escolher, preferia que a irmã mais nova dela fosse a protagonista. Adoro aquela garota!
    E aquela revelação da irmã do meio perto do fim? Jesus, morrendo aqui! Amoooo
    Realmente o final é coisa de doido. Vamos esperar que fiquemos vivas, então. rsrsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Este livro não me conquistou, eu esperava algo a mais dele, sei lá. Eu adoro o tema dele, mas comigo não funcionou.

    Adorei sua resenha.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro LINDA demais e a história parece ser muito bacana, muito mesmo!
    Adoro livros com a temática bruxas e tenho curiosidade por este em especial.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie minha amiga querida, tudo bem com vc?
    Queria te pedir desculpas por n ter vindo antes aqui em seu blog, mas andei um pouco indisposta sabe? =/ Mas enfim...agora estou melhorzinha =]

    Enfim...Olha estou aguardando até agora o meu livro chegar pela arqueiro, porque eu tenho visto muita gente comentar bem dessa obra e eu acabei ficando curiosa e pedi para ler ele também (risos) Espero poder gostar, porque eu adorei a sua resenha. Me chamou bastante atenção.
    Mas espero que eu não me decepcione, porque se for o caso vou ficar bem triste =[

    Só que o negocio agora é aguardar para ter o meu em maos e ter uma leitura agradavel, principalmente com o meu do Nicholas Sparks que estou doida para ler também =x


    Espero que esteja bem amiga
    Se cuida e fica com Deus
    Depois passa para ver minha NOVA RESENHA =x
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. @Carol Teles kkkkkkkk realmente foi uma revelação marcante Carol. Também fiquei de cara. Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo