topo :)

20/03/2014

Resenha - Feitiço


Oioi pessoas...Tudo bem com vocês? Vamos de resenha hoje? O livro a ser resenhado é o Feitiço da saca Encantadas. Segundo livro da série. Confiram!



Livro: Feitiço
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 248
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

Resenha: Em Feitiço conhecemos a linda Cinderela. Sim! Esta é a história da Cinderela. Creio que todos aqui já conhecem. É uma jovem muito bonita que mora com uma madrasta muito má, que tem 2 filhas horrorosas. Até que o príncipe daquele reino decide fazer um baile para escolher a sua esposa. E por ai vai...Nesse livro a Cinderela mora com sua madrasta um pouco má, que tem 2 filhas. Uma já é casada com um conde e a outra ainda está a procura de um marido. De preferencia o príncipe do reino. O baile acontece, Cinderela consegue um vestido com a sua fada madrinha, sai do baile à meia-noite e perde o seu sapato de cristal. Até ai tudo segue conforme o figurino da história verdadeira. Mas...como nem tudo é perfeito. Muita coisa inusitada acontece e a linda história da Cinderela toma um rumo totalmente diferente. Somente lendo para descobrir o que aconteceu.

Diferente de Veneno, eu particularmente gostei bem mais deste livro. Em Feitiço todo o enredo da trama faz sentindo, e tudo se encaixa perfeitamente no final. Não sei como a autora consegue, mas ela consegue fazer com que tudo faça sentido. 

A protagonista Cinderela foi uma personagem de que gostei bastante. Ela é decidida, tem personalidade e corre atras dos seus objetivos. Diferente da Branca de Neve de Veneno.

"Tudo na vida tem seu preço". Pag.69

Gostei do final que a autora proporcionou para ela. Gostei da criatividade que a autora nos proporcionou no decorrer da leitura. Ela conseguiu encaixar até mesmo a história de João e Maria nessa trama. Da para acreditar? Não! Mas sim! Isso foi possível.

Como no primeiro livro, a narrativa é contada na terceira pessoa, mesmo não gostando muito desse tipo de narrativa, nesse livro ficou muito bom. Conseguimos ficar mais próximos dos personagens mesmo a história não sendo contada pelos próprios personagens. Existem algumas cenas picantes com muita sensualidade. Não é um livro para crianças e sim para maiores de 18 anos. Em momento algum a leitura se tornou cansativa, muito pelo contrário. A autora consegue-te prender até o final te fazendo imaginar como que existe tanta criatividade em um livro.

O príncipe. Vamos falar do príncipe? Ah! Fala sério! Esta autora não sabe criar um príncipe. Todos são ridículos e cheios de vontade própria. Não gostei. E senti muita raiva. Apesar de que, uma coisa acontece no livro relacionado ao príncipe que faz você ficar de boca aberta. Não imaginava que poderia ter este desfecho.


A Editora Única mandou muito bem. A diagramação do livro é ótima, com capítulos curtos, páginas amarelas e decoradas em cada início de capítulo. Não encontrei erros de revisão. A capa é linda. Tudo perfeito! Parabéns!

Classificação


Quem ainda não conferiu a resenha de Veneno pode conferir aqui. Gostaram da resenha? Não deixem de comentar pessoal.

Bjs :)

5 comentários:

  1. estou acompanhando essa saga pela as suas resenha e pelo o jeito esta sendo ótimo beijos
    @livroazuis
    livro azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro, se eu não me engano tem outro antes desse, e quero ler ambos :D

    amandastale.blogspot.com
    boutique-da-amanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho as capas dessa série linda, mas realmente não tenho vontade de ler os livros, desconheço os motivos, mas a série realmente não me atrai!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não consegui nem ler veneno. Sou doida para ler esses livros!!!!!
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou com os dois primeiros livros da saga aqui. Adoro essas versões diferentes dos contos de fadas... Pena que, pelo que disse, os príncipes não são lá essas coisas! Ahahahah!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo