topo :)

02/04/2014

Resenha - Casa de Segredos


Oioi leitores lindos...Tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma resenha fresquinha. O livro tem sido bastante falado nas redes sociais. Vamos conferir?



Livro: Casa de Segredos
Autores: Chris Columbus e Ned Vizzini
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 352
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Resenha: A família Walker precisa encontrar uma casa para morar e em meio a muitas buscas eles encontram uma mansão construída em 1907 que está com um preço bem abaixo do mercado. O Dr. Walker compra a casa e se muda com a sua esposa e os três filhos Cordelia a filha mais velha que ama leitura, Brendan o filho do meio que adora aventuras e Eleanor a filha mais nova que ama cavalos. Logo no primeiro dia em que eles se mudam para a casa, coisas muito estranhas acontecem. Primeiro uma visita muito estranha de uma mulher conhecida como a Bruxa do Vento, depois a casa é transportada para um outro mundo em uma outra época e a crianças Walker tem que enfrentar vários inimigos para tentar sobreviver e levar a casa de volta para o lugar de onde ela saiu. Muitos segredos serão revelados. Se preparem para encarar uma enorme aventura que parece não ter fim. 

Como começar a falar desse livro? Na verdade eu posso começar falando que só agora eu estou respirando de verdade e com mais calma. Pensa em um livro que te faz parar de respirar por vários momentos e te deixa tensa em todo o decorrer da leitura. Já pensou? Então multiplica esse livro que você pensou em 2 vezes mais. Casa de Segredos é o livro 2 vezes pior do que o livro que você pensou. 

A narrativa é contada na terceira pessoa. Uma narrativa bastante construtiva com vários pontos marcantes que consegue tirar do seu rosto vários sorrisos. Mas em vários momentos esta narrativa na terceira pessoa não acontece, mesmo assim os autores não permitem que a leitura venha decair.

Confesso que sofri vários momentos de muita angústia, tensão, nervosismo e ansiedade. Foi um conflito de sentimentos enorme, pois muita coisa acontece nesse livro. Situações inusitadas aparecem do nada e você fica imaginando: Agora eles não vão conseguir. Mas ai alguma coisa acontece e te surpreende completamente. Muito bom! Os autores tiveram uma criatividade incrível. Tudo envolvendo histórias, leituras e livros. Muitos livros.

"A mãe sempre diz que "se perder em um livro é a melhor coisa". pag.22"

Os personagens são maravilhosos, gostei de todos eles. O autor fez questão de mostrar como eles são inteligentes e guerreiros que lutam até o fim por aquilo que desejam. Mas de todos os personagens eu amei a Cordelia, fiquei completamente apaixonada pelo seu amor pela leitura. Muitos personagens aparecem no livro mas de uma forma bem rápida e marcante.

Vale lembrar que esta é uma série de apenas 2 livros. Isso é muito bom pois não curto séries muito longas. Até acredito que quando terminarmos de ler o segundo livro que ainda irá ser lançado, vou sentir uma enorme saudade de todos da família Walker como já estou sentindo agora. 

Editora Galera Record fez um maravilhoso trabalho, a diagramação do livro é perfeita, os capítulos são curtinhos e a capa é puramente linda. Parabéns!
Casa de Segredos é um livro muito bom. Recomendo!

Quote que eu mais gostei:

"As pessoas que desistem jamais escrevem a história!" pag.155

Classificação


O que vocês acharam da resenha pessoal? Não deixem de comentar aqui o que vocês acharam.

Bjs :)

12 comentários:

  1. Kelly, além de eu ter super curtido a premissa do livro, curti mais ainda de ser uma série de apenas dois livros! ODEIO séries longas, pois não consigo acompanhar :C

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, Kelly! Quanto tempo! :D

    Adorei a tua resenha! Fiquei com uma enorme vontade de ler só pelos teus comentários empolgados! Acho a capa desse livro muito bonita e já vi várias pessoas falando super bem dele, o que aumentou bem mais minha curiosidade!
    E essa quote perfeita que você colocou no final? AMEI e até copiei! <3
    Entrou na lista dos desejados agora mesmo, hahaha!
    Bjos,
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
  3. Hey
    A capa é linda demais, só 2 livros? Empolga mais ainda
    Estou correndo de séries longas!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga querida, tudo bem?
    Passando aqui para ver sua resenha, pois eu acabei de ler o meu livro HOJE.
    Eu sinceramente tenho que dizer que gostei bastante da aventura que os irmão viveram, mas eu não me envolvi tanto como eu pensava. Seilá, na minha opinião eu achei a história um pouco simples, embora seja um JUVENIL. Mas eu acho que a história foi muito bem construida e os personagens são muito cativantes, principalmente Eleonor que eu achei uma fofa (risos)
    Enfim...
    Mas eu vou esperar pelo segundo livro, porque tenho certeza que muitas aventuras boas irão vim pela frente e espero poder gostar bastante da história.

    Agora eu vou indo nessa amiga
    Fica com Deus
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly!
    Menina, estou desejando esse livro desde que vi o lançamento. Preciso dele pra ontem.
    A história parece ser muito boa e vc falou tão entusiasmada do livro que foi impossível não ficar contagiada.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi Kelly, confesso que desde que a Galera anunciou o lançamento desse livro eu fiquei super curiosa. Adoro livros neste estilo e não vejo a hora de poder lê-lo. Saber que o livro te deixa sem fôlego, uau, só aumenta a minha curiosidade.

    Beijos e parabéns pela resenha.
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee.

    Ainda não sei se leria o livro, mas caso um dia o tenha em mãos vou tentar ler.
    Fico feliz que tenha te agradado.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro por aí mas nunca tinha parado pra ler a sinopse... Adorei a sua resenha e fiquei curiosa pra ler...
    Beijos

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve ser muito bom! Ainda quero ler ;)
    Beijos!
    http://umaamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou LOUCA para ler esse livro! Ele parece ser exatamente do estilo que eu curto ler e o fato da série ser curtinha também me atrai muito. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^
    Humm... fiquei com vontade de ler esse livro. Parece ser muito interessante. Adoro livros com mistério de perder o fôlego. Valeu pela dica!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a resenha! Esse livro parece incrível!
    E que capa linda, amei!
    Beijos

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo