topo :)

29/04/2014

Resenha - Como Viver Eternamente


Oi pessoal...Tudo bem com vocês? Hoje, depois de muito tempo trago mais uma resenha fresquinha para vocês. Vamos conferir?? Tenho certeza que vocês vão adorar.



Livro: Como Viver Eternamente 
Autora: Sally Nicholls
Editora: Geração
Ano: 2014
Páginas: 232
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos. 


Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Tenho leucemia. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto.

Resenha: Sam é um garoto de 11 anos que sofre de uma doença muito comum hoje em dia que é a Leucemia (um câncer). Sam leva uma vida um pouco diferente dos seus amigos pelo motivo da doença, ele não tem como frequentar a escola. Mas recebe aulas por uma professora em casa. Conhecemos também o seu amigo Felix que é dois anos mais velho que ele e também sofre de uma doença como o câncer. Os dois têm aula juntos pela professora Willis. Até que um dia a Sra. Willis sugere que eles escrevam alguma coisa a respeito deles mesmo. E Sam com esse incentivo resolve escrever um livro contando fatos da sua vida. Várias listas do que ele mais deseja fazer, com a ajuda de seu amigo Felix. Uma linda história de vida e superação.

O que falar de um livro tão emocionante e tão cativante? "Como Viver Eternamente" é a linda história de Sam. Um garoto que você já se apaixona na primeira página do livro. Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Na primeira página criei um amor pelo Sam tão grande que não sei explicar. E eu nem conhecia a história. Nem a sinopse eu tinha lido.

Na verdade amo livros que tem histórias tristes, histórias de superação, de aprender a viver a vida de uma maneira diferente. Amo livros que me fazem chorar rios de lágrimas. Amo tudo isso. E acho que foi por esse motivo que me identifiquei tanto com esse livro. Confesso que não cheguei a chorar, mas houve momentos que senti um imenso nó na garganta.

O livro é narrado na primeira pessoa pelo próprio Sam, pois é ele que conta a sua história. Com uma narrativa contagiante, você consegue viver a cada página um momento muito intenso. A narrativa é extremamente envolvente, em vários momentos rir demais com as aventuras de Sam e seu amigo Felix.
A autora conseguiu reunir vários sentimentos: amor, mudança de vida, superação e humor. Tudo de uma forma simples. Em várias listas que o Sam criava, havia perguntas que realmente ninguém nunca responde ou realmente não sabem as respostas. 

"Perguntas que ninguém responde - Parte 2"
Por que Deus faz as crianças ficarem doentes?

"Perguntas que ninguém responde - nº 6"
Por que mesmo as pessoas têm de morrer?

Sally Nicholls consegue nos mostrar que nem tudo na vida está perdido, que pudemos sim ser felizes em meio as maiores dificuldades que à vida nos traz. Houve momentos em que a fé em Deus é questionada. Hoje vivemos em um mundo em que as pessoas perderam a sua fé e perderam a força de viver pelo fato de estarem doentes. 

"Deus é como um grande médico. Faz as pessoas ficarem doentes só para depois fazê-las melhorar - do mesmo jeito que os médicos dão quimioterapia às pessoas para fazê-las melhorar. Não importa para Deus se você morrer, porque você acaba indo para o céu, que é onde ele vive de qualquer maneira". Pag. 53

Gostei de todos os personagens sem exceção de nenhum. Até mesmo do pai de Sam que no início da história parecia ser tão fechado e nem um pouco afetuoso. Mas depois com um tempo ele foi mudando o seu comportamento e se mostrando um pai mais presente e cheio de sentimentos e amor.

A Editora Geração fez um EXCELENTE trabalho. O livro é todo lindo, com uma diagramação perfeita. A capa então...combinou perfeitamente com a história. Mais uma vez Parabéns pelo incrível trabalho.

Eu não preciso dizer se recomendo ou não esse livro nê?! Pois pela resenha já deu para perceber o quanto gostei. Gostei não! Na verdade eu amei e ele já entrou para a lista de favoritos. 

"Lista nº 5 - COMO VIVER ETERNAMENTE"

1- Dizer todo dia de manhã: "Amanhã vou dizer isso de novo".

3- Ter o seu corpo congelado. E depois de centenas de anos mais tarde, quando descobrirem a cura para o câncer e o segredo para a vida eterna, eles o descongelam. (Com um pouco de sorte. Você acaba conhecendo robôs e seres de outro planetas e também terá o seu próprio ônibus espacial.)

8- Encontrar uma moça chamada Sempre-Viva e se casar com ela. Assim, mesmo que você não viva para sempre, vai ter a Sempre-Viva.  

Classificação


Bom pessoal espero que vocês tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar.

Bjs :)

13 comentários:

  1. Meu Deus!
    Como me deu vontade de ler esse livro!
    Já add agora na minha lista
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly :)

    Só hoje li quatro resenhas desse livro e todas elas me convenceram e fizeram-me colocar o livro na lista de desejados, a sua foi à que mais me fisgou. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o livro não me chama muito atenção, mas ao ler a sua resenha vi que pode ser uma leitura bem interessante xx

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. opa opa opa kkk. cara to doida por esse livro D:
    pfvr pq vc teve q falar tão bem???
    kk

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Fiquei mega curiosa para ler o livro, ele parece ser emocionante.
    Amei essa capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei muito interessada pela a estória e a sua resenha aguço a minha vontade.
    Sou como você amo estórias tristes que me fazem chorar!
    Agora tô doida para comprá-lo :D

    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse livro me afetou de uma forma que eu não esperava que afetasse. Nossa, ele é lindo, maravilhoso! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. A cada resenha lida, mais curiosa RSR Só comentários positivos.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou muito curiosa para ler esse livro, mesmo. Além da história ter me conquistado, duas resenhas positivas no mesmo dia é de arrancar o coração <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Esse livro virou meu xodó! Praticamente adotei o Sam, cada página que eu lia tinha vontade de entrar na história, abraçá-lo, acariciá-lo... Sam é um exemplo de superação! Adorei o livro tanto quanto você, é um dos meus favoritos rsrs. Gostei da resenha, transmitiu tudo o que senti durante a leitura (:
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Kelly! Tudo bom? (((:
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, e acredito que também nunca o tenha visto nas minhas idas à livraria. Confesso que quando li a sinopse e vi que se tratava da história de um garoto com leucemia, já fiquei meio que com um pé atrás. Sim, eu tenho um sério problema com livros tristes e que envolvem a morte, ainda mais de um garotinho de 11 anos D: , mas mesmo assim li a sua resenha u_u KKKKKK.
    Pelos quotes - liiiiindos por sinal! Amei cada um deles, principalmente o último <3 - e pelos elogios feitos no decorrer da resenha, até estou cogitando a chance de colocar o livro na minha lista de desejados. Como eu disse, não gosto de histórias tristes, mas essa parece ter algum tipo de diferencial. Sei lá, me chamou a atenção. Talvez seja a capa... ou os quotes... ou só os seus elogios mesmo, vai saber? Fiquei curiosa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Vamos ver se consigo deixar o meu medinho de lado e investir na leitura. Caso isso aconteça, espero me encantar tanto quanto você! n__n

    Beeeeijinhos e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, é a 1ª que leio sobre esse livro!
    A capa é linda e a história parece muito mais.
    Triste, mas feliz ao mesmo tempo, é assim que esse livro me parece..

    Bjs!
    vanille-vie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. estou cada vez mais encantada pelo livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo