topo :)

11/04/2014

Resenha - Todo dia


Oi meus amores...Hoje trago mais uma deliciosa resenha. O livro é "Todo dia" da nossa Editora Parceira Galera Record. Confiram!!



Livro: Todo dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 280
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

"Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou eu, mas também sou outra pessoa".


Resenha: Em Todo dia conhecemos o personagem "A". Sim! Este é o nome que o autor deu para ele na história. "A" não possui uma família, não possui um corpo normal de carne e osso, não possui até mesmo um gênero sexual. Ele é feito de consciência. E todos os dias ele amanhece em um corpo de uma pessoa diferente por apenas 24 horas e permanece nesse corpo. Ele controla a vida daquela pessoa durante todo o dia e a única certeza que ele tem é que os corpos que ele hospeda tem a mesma idade que ele (16 anos). 

Em um novo dia "A" acorda no corpo de Justin um jovem completamente idiota e que tem uma namorada incrível chamada Rhiannon. Rhiannon é uma jovem bonita, simpática, agradável, mas merece um namorado melhor que a trate melhor. "A" observa logo de cara que Rhiannon é completamente apaixonada por Justin, mas que sofre muito nesse relacionamento. "A" decide proporcionar para Rhiannon um dia incrível ao lado de Justin através do corpo dele. Mas o que "A" menos espera é se apaixonar por Rhiannon. Ele se apaixona por ela, e a cada dia que ele amanhece em um corpo diferente faz de tudo para estar ao lado dela. Vivemos momentos de angústia e muito amor. 

"Uma coisa é se apaixonar. Outra é sentir alguém se apaixonando por você, e sentir-se responsável por esse amor". Pag.27

Todo dia. Imagina acordar em um corpo estranho e viver uma vida nova todos os dias? Deu para imaginar? Não! É quase impossível. Vivemos a nossa vida, reclamamos dela muita das vezes, desejamos ser uma outra pessoa somente pelo fato de algo nela ser melhor do que em nós mesmo. E assim seguimos a nossa vida. Desejando ser alguém diferente. Mas esquecemos de ver o lado de dentro de cada pessoa. Enxergar e desejar aquilo que está do lado de fora é muito fácil.

"Todos nós temos mistérios, especialmente quando vistos pelo lado de dentro". Pag.8

Todo dia foi um livro que me chamou muita atenção pelo simples fato de podermos conhecer outras pessoas não somente por fora mas também por dentro. O autor foi criativo demais. Não tenho palavras para expressar o quão bom foi ter conhecido a narrativa de David Levithan.

Os personagens são todos marcantes. E a cada vida que ele vivia, eu ficava muito angustiada, torcendo para que ele conseguisse mudar algo na vida daquela pessoa. Muitas vidas eram amarguradas, sofridas, com depressão, drogadas e por ai vai. É claro que encontramos também vidas perfeitas, ou pelo menos aparentemente perfeitas. Tinha corpos que "A" gostava muito de ficar, como também tinha outros que ele desejava sair o mais rápido possível. Aprendi muito nesse livro. Aprendi a cada dia valorizar a minha própria vida.

Só teve um detalhe que não gostei nesse livro. Ele tem que ter uma continuação. Quando ele acaba você fica imaginando: E agora? O que será daqui para frente? Será que isso vai acontecer? Será que não vai? Você se enche de perguntas sem respostas. Isso é horrível. Espero ansiosa para que tenha uma continuação, pois gostei muito desse livro. Recomendo! Recomendo! Mil vezes. Entrou para a lista dos favoritos.

A Editora Galera Record mais uma vez fez um excelente trabalho, não encontrei erros de revisão, gostei muito da capa do livro, achei que combinou bastante com o tema, os capítulos são curtinhos e diagramação ótima. Parabéns!

Quotes que eu mais gostei (foram muitos):

"Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que as coisas seja fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente." Pag.11

"O passado não me ofusca, nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente, porque é nele que estou destinado a viver". Pag.12

"Quando você experimenta algo grandioso, o momento persiste em toda a parte para a qual você olha, e quer ocupar todas as palavras que você diz."Pag.33

"As vezes a memória prega peças. Às vezes, a beleza é a maior distância." Pag.50

"A tristeza transforma as feições em argila, não em porcelana." Pag.50

"A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto." Pag.52

"As pessoas não percebem que a melhor coisa sobre o amor é a sua presença constante. Assim que você estabelece isso, sua vida ganha uma base extra. Mas se você não pode ter essa presença constante, só tem uma base para sustentá-lo, sempre". Pag.53

"Apaixonar-se por alguém não significa que você saiba como a pessoa se sente. Significa apenas que você sabe como você se sente." Pag.84

"...a autopreservação de nada adianta se você não consegue conviver com o eu que está preservando". Pag.101

"Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome." Pag.242

Classificação


Ufa! Acho que acabei escrevendo demais. É maravilhoso resenhar um livro de que gostamos muito. O que vocês acharam da resenha? Deixem aqui nos comentários.

Bjs :)

6 comentários:

  1. Amei esse livro, como você haha
    Gente, é maravilhoso hahaha sua resenha ficou ótima viu? Adorei

    Beijoooos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-christine-stephen-king.html
    Comenta lá ;)

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro de aniversário e estou doida pra lê-lo! Já tinha lido outras resenhas, mas fiquei mais curiosa ainda com a sua rsrs.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Também gostei muito de ler este livro e realmente ele nos deixa na imaginação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler esse livro mas nunca tinha visto resenha dele (!!!), agora estou mais curiosa ainda!
    Adoreeeiii!! *-*

    Beijoos
    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kelly!
    Nossa, estou pirando já. Quê isso, maldade, é pra sair correndo na rua e comprar o livro. Só leio/ouço comentários positivos sobre Todo Dia, e com certeza está no topo da minha listinha de compras.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Amei a resenha! Estou doida pra ler esse livro, parece muito bom!
    Beijinhos!

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo