topo :)

19/05/2014

Resenha - Poder


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Como passaram o fim de semana? Hoje trago mais uma resenha fresquinha e o livro encerra uma saga. Vamos conferir?


Livro: Poder
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 224
Skoob: 3/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Resenha: Em busca de aventuras para o seu filho, o Rei decide que chegou a hora do príncipe viver momentos emocionantes e faz com que ele vá viver as suas próprias aventuras na floresta. Mas é claro que ele não irá sozinho, pois o Rei decidiu chamar o Caçador para garantir a segurança do seu filho (que é um jovem muito mimado por sinal). E os dois saem em busca de um Reino perdido. No meio do caminho os dois encontram uma jovem chamada Petra (onde tudo indica ser a chapeuzinho vermelho). Perto da sua casa no meio da floresta existe um muro de plantas intransponível. Com muita curiosidade em saber o que existe por traz desse muro. Petra, príncipe e o caçador decidem entrar e desvendar todo o mistério. E é nesse momento que a aventura começa. Eles encontram uma linda mulher dormindo profundamente em uma cama (a bela adormecida) e todo o seu reino também acometido em um sono profundo. O príncipe apaixonado pela sua beleza decide beijá-la e a linda mulher é despertada juntamente com todo o seu reino. E nesse momento a aventura passa existir no meio das páginas de Poder.

Diferente dos outros livros da série, eu não gostei tanto desse como gostei dos outros ou melhor, dos três livros que foi lançado o que eu mais gostei foi o Feitiço. Quem ainda não conferiu as resenhas dos livros anteriores pode conferir a resenha de Veneno aqui e Feitiço aqui.

Não gostei de nenhum dos personagens, embora a construção de cada um deles foi bem criativa por parte da autora. Mas sinceramente? Nenhum deles me cativou. A ideia que a autora propõe no livro é bastante interessante, mas infelizmente ela deixou a história bastante embolada e confusa.

Mesmo com esses probleminhas, eu não sei dizer o que a Sarah Pinborough tem que ela consegue-te prender do início ao fim, é até estranho e confuso escrever isso que estou escrevendo, pois acabei de dizer que não gostei muito desse livro. Sim! Não gostei tanto quanto gostei dos outros, mas também não consegui parar de ler. Nunca li uma saga tão inusitada e doida como esta, mas confesso que fiquei muito feliz em conhecer a escrita da autora e espero que a editora venha lançar todos os seus livros aqui no Brasil.

O livro é bom, mas na minha opinião faltou um pouco mais de emoção e organização em todo o enredo. A capa segue o modelo padrão das demais, muito bonita por sinal. A diagramação do livro é muito boa, capítulos curtos fazendo com que leitura venha fluir de uma forma mais rápida. Mais uma vez a editora Única fez um excelente trabalho. Parabéns!

Classificação


Bom pessoal, por hoje é só. Gostaram da resenha? Não deixem de comentar.

Bjs e uma boa semana para todos :)

8 comentários:

  1. Oie minha amiga querida, tudo bem com vc?
    Como passou o final de semana?
    Espero que bem, porque o meu foi tranquilo, mas andei um pouco cansada também, principalmente porque tenho ficado muito dentro de casa. Estou precisando sair um pouco =[ Mas enfim...

    Deixa eu te falar, eu li sua resenha e sinceramente tenho que confessar que as histórias dessa série tem me chamado bastante atenção. As capas também são lindas. Mas me falaram que ele é um pouco Romance HOT é verdade? Eu tenho interesse de ler, mas é que n curto muito esse gênero de leitura e provavelmente não vou gostar, porque não gosto de nada exagerado demais hahahahaa....Enfim...Mas sua resenha sobre PODER me deixou curiosa, até porque achei interessante tendo isso de principes e princesas e tudo mais. Adoro isso (risos) Enfim...

    Se cuida minha querida e fica com Deus
    te adoro mto

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É realmente inusitado quando lemos um livro e não gostamos tanto, porém é impossível parar de lê-lo. Isso já aconteceu comigo algumas vezes rs e confesso que sempre fico confusa quando isso acontece. Achei seu blog super kawaii, bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive vontade de ler a saga, sei la, parece que eu não vou gostar rsrs. Mas parece ser um bom livro, pela sua resenha.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly, tudo bom? n__n
    Tenho curiosidade de ler essa trilogia desde que vi a capa do primeiro volume e li a sinopse. Gente do céu, o que são essas capas? *o* nem surtei u_u.
    A proposta da autora com essa trilogia parece super interessante, e gostei do fato dela ter se arriscado e inovado na forma de falar sobre os contos de fada (pelo menos é o que eu pude perceber pelas resenhas que li, já que ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da trilogia).
    Uma pena a história de "Poder" não ter te agradado tanto quanto as anteriores, mas pelo menos não deixou a desejar como um todo né? Pelo que você disse, a forma como a autora escreve realmente consegue envolver e prender o leitor, e acho que isso por si só já conta muitos pontos para uma boa leitura ou, no mínimo, para passar "um tempo de qualidade" enquanto se lê u_u shuashduhasiudhuaishdiuadsh.
    Ótima resenha! *-*

    Beijinhos e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa trilogia...
    Já vi várias resenhas e estou bem curiosa.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kelly!!!!
    MIL desculpas pela demora em aparecer!!! Minha vida ainda continua corrida hahaha
    Como você tá?? Que saudade!!!
    Não li a resenha, porque ainda n li o primeiro livro, mas lerei em breve. LOUCA pra ler esse livro hahaha.
    Muitas saudades de conversar com vc e do seu cantinho, viu?
    Beijos!
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    quanto tempo não venho aqui heim!
    Miga, passei só um olho na resenha, fiquei com medo de ler algo a mais...
    Ainda não li Poder, já solicitei e estou esperando chegar!

    Eu estou gostando da saga, espero nao me decepcionar no ultimo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  8. Eu li somente Veneno e achei bem interessante como foi feita a releitura do conto de fadas, preciso ler Feitiço e Poder logo, espero que goste mesmo tendo certos probleminhas rsrs.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo