topo :)

29/05/2014

Resenha - Querida Sue


Oi meus leitores queridos, hoje tem mais uma resenha fresquinha para vocês. Vamos conferir?



Livro: Querida Sue
Autora: Jessica Brockmole
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 258
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor. Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.

Resenha: Começamos o livro com uma carta que foi enviada para Elspeth Dunn (Sue) que é uma poetisa e mora na Ilha de Skye na Escócia. Quem enviou a carta foi o seu mais novo fã David Graham. Um americano que leu um de seus primeiros livros e que resolveu escrever para a autora Elspeth o que achou de sua obra. E esta carta não para por ai, os dois continua se correspondendo por muitos anos. Uma linda amizade surge, depois um lindo amor nasce. Esse período passa a primeira guerra mundial. Já na segunda guerra mundial Sue tem uma filha já crescida chamada Margaret que também entra na história começando a se corresponder com o seu amigo de infância e nesse meio tempo ela descobre que o passado da sua mãe tem muita a revelar. E Margaret sai em busca de novas descobertas sobre esse passado.

Como não se apaixonar por um livro muito bem escrito? Querida Sue me surpreendeu de uma forma muito grande, quase na metade do livro, a história parecia que não ia sair do lugar e o final não ia chegar nunca. Comecei a achar o livro chato, a história previsível demais, e quase não finalizo a leitura. Mas o inesperado acontece. A autora conseguiu dar uma mudada na história e o livro toma um rumo totalmente diferente. E...simplesmente faz eu me apaixonar.

Os personagens foram todos muito bem-criados, gostei de todos sem exceção de nenhum. Me apaixonei pela protagonista Sue (esse era o nome que o David Graham a chamava). Achei ela uma mulher forte, corajosa e determinada. Não sei se suportaria passar por um terço de tudo que ela passou. Sofrer de amor não deve ser nada fácil, ainda mais em um país que está em guerra. Sendo que muita das vezes a esperança de encontrar o seu grande amor vivo no final é quase impossível.

A história do livro é toda contada através de cartas e o interessante é que a autora conseguiu dar inicio, meio e fim para a história. Tudo por cartas. Fiquei-me perguntando como seria o final desse livro. E ficaria extremamente chocada se ela não seguisse a mesma linha de raciocínio que ela criou no começo do livro. Mas sim! Ela conseguiu e me surpreendeu demais. Gostei bastante.

O livro é maravilhoso, tem uma história linda e muito bem escrita e bem pensada. Se a autora não tivesse dado essa reviravolta no meio do enredo confesso que não ia gostar dele tanto quanto gostei. Recomendo de olhos fechados. Afinal, eu sempre gostei de histórias que envolvesse guerra mundial, no qual os personagens tivessem vivido nesse tempo.

A diagramação do livro é ótima! A capa simplesmente perfeita e combinou muito bem com a história. Parabéns Editora Arqueiro pelo lindo trabalho mais uma vez.

Quotes que mais gostei:

"(...) as palavras nada mais são que retratos de nossos pensamentos." Pág. 109.

"(...) os sentimentos se intensificam e arrebentam em tempos de guerra." Pág. 137

"Preciso de você como preciso de ar." Pág. 151

"Você é a razão de eu de eu franzir o cenho ao nascer do sol e sorrir na hora do poente. Franzir o cenho porque tenho de enfrentar o dia sozinho, sem você a meu lado. Sorrir porque é menos um dia que teremos de passar afastados." Pág. 208

Classificação
                   


Gostaram da resenha? Vamos comentar pessoal.

Bjs :)

11 comentários:

  1. Kellyzinha, querida, que bom que você gostou! Suspiro só de pensar na história de amor de David e Sue... quanta força ambos tiveram em tempos nada fáceis de guerra, não é?
    E viver o amor à distância, esperando ansiosamente pelas cartas? Gente, é ansiedade demais...
    Amei tudo. Capa linda, história perfeita, páginas estilo retrô, a habilidade da autora em contar tudo através das cartas...
    Nota máxima, super indicado!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Logo que este livro foi lançado eu não me interessei por ele. Essa resenha é a primeira que leio e vc conseguiu me deixar com vontade de ler. Adoreii.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que já conheço esse livro, mas se não conhecesse ficaria curioso na mesma!
    Gostei bastante da resenha e fiquei com vontade de saber mais sobre o livro... As quotes que escolheu contribuiram para isso! AHAHA.
    Beijos >,<

    http://worldandthought.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro. Também sou fascinada por livros que se passam durante a guerra mundial.
    Adorei a resenha :3

    Beijos,
    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero tanto esse livro e acho que vou curtir bastante a leitura. Gosto muito da ideia de incluir cartas ao longo da narrativa.

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga linda do meu coração...tudo bem com você?
    Passando para me desculpar por ter me ausentado e tambem dizer que estava morrendo de saudades de passar aqui no seu cantinho, pois tenho gostado bastante das suas resenhas. Logo logo estarei lendo THE 100 já que vc indicou e também como viver eternamente que também foi o que li aqui e gostei =D Espero poder gostar também em ?!! hehehehe...Agora você vem com essa resenha maravilhosa de Querida Sue para me deixar com ainda mais vontade de ter é?? Poxa vida hahahaha...Estou querendo comprar esse livro já tem dias já, mas ainda não tive a oportunidade e também estou segurando um pouco a mão por causa da BIENAL DE SP que está proximo ai. Enfim...Outra coisa, queria te perguntar uma coisa, vc vai na BIENAL? Poderiamos nos conhecer lá. Iria adorar, até porque vc é uma grande amiga e gosto muito de vc =]]]

    Enfim...Amiga parabens pela sua resenha e pela pessoa linda que vc é.

    Se cuida amiga e fica com Deus
    Depois dá uma espiada na minha resenha de SUPER DESAPEGADA, porque é um livro ÓTIMO para ser lido em momentos assim descontraidos. Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br


    Se cuida amiga e fica com Deus
    Depois dá uma espiada na minha resenha de SUPER DESAPEGADA, porque é um livro ÓTIMO para ser lido em momentos assim descontraidos. Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oieee ^^
    Esse livro está na minha lista de desejados desde que o vi em lançamento. Li algumas resenhas dele e me apaixonei pela história, mesmo que ainda não a tenha lido. Adorei os quotes que você colocou no final, muito fofos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar desse livro...
    Fiquei curiosa para ler e parece que você gostou muito do livro.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly tudo bem?

    Uau! adorei seu blog! Conheci vocês através do blog Sou Bibliófila da Delmara ^^
    Já estou seguindo vocês, se quiser conhecer o meu cantinho também sera
    super bem vinda!

    Sobre a resenha, todas as resenhas que vejo de Querida Sue são maravilhosas e recheadas de elogios, também vi recentemente uma entrevista com ela no YouTube e nossa me apaixonei pela autora! Quero ler este livro ainda este ano!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Apesar da sua resenha maravilhosa, o livro não me empolgou muito. Não é exatamente um gênero que me agrada muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  11. Também achei os personagens super bem construídos e amei a estória *o*

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo