topo :)

16/06/2014

Resenha - Me Liga


Olá meus amores, como passaram o fim de semana? Muitos jogos da copa do mundo, vamos torcer para o Brasil amanhã. E não deixem de participar das promoções que estão rolando no blog. Hoje trago mais uma mega resenha. Confiram!


Livro: Me Liga
Autora: Sara Mlynowski
Editora: Galera
Ano: 2014
Páginas: 320
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.

Resenha: Me liga conta a história de Devi que no Terceiro ano do ensino médio está completamente arrasada pelo término do seu namoro com o Bryan. Foram 4 anos de pura dedicação ao namorado e por fim Devi está sem o Bryan e sem amigas. Até que um dia Devi está no shopping e o seu celular cai na fonte. Louca e desesperada com o acontecido Devi pensa que realmente está tudo acabado, consegue recuperar o celular, mas algo muito misterioso acontece. O seu celular passa a ligar para o seu próprio número e quem atende é a Devi (ela mesmo quando tinha 14 anos). Totalmente confusa e pensando que alguém está-lhe passando um trote Devi decide não atender as suas ligações. Mas o celular continua a chamar e Devi decide tentar descobrir o que está acontecendo. Até que ela descobri que está conversando com sua eu do passado, e decide que tudo será diferente. Que ela não irá cometer os mesmos erros que ela cometeu no passado e o seu futuro será bem melhor. Uma grande confusão acontece. 

A narrativa desse livro é contada na primeira pessoa pela própria Devi. Em um primeiro momento você fica meio confuso com a narrativa, pois os capítulos da história são divididos em Terceiro ano do ensino médio e Primeiro ano do ensino médio. Você fica meio confusa pensando que as protagonistas são duas pessoas totalmente diferentes, sendo que não. As duas são a mesma pessoa, porém em tempos diferentes. Mas quando você entra no terceiro capítulo você já está totalmente familiarizado com a história. 

Pensa em um livro maravilhoso, gostoso de se ler e com uma narrativa puramente cativante. Me liga é um livro assim. A autora teve uma criatividade incrível de construir todo o enredo. Nunca imaginei uma história assim. Em momento nenhum a narrativa se tornou cansativa, muito pelo contrário. Você não consegue parar de ler até chegar no final. Confesso que dei altas risadas com as trapalhadas das duas tentando mudar alguma coisa no passado para que não venha afetar no futuro.

A autora construiu muito bem os seus personagens, é claro que alguns são meio clichês tipo: um garoto da escola que é o mais bonito de todos. Mas mesmo assim não deixei de gostar de todos eles. Às vezes sentia raiva de algumas atitudes que a Devi do futuro cometia, mas eu sempre procurava-me lembrar que a Devi do passado e a Devi do futuro eram a mesma pessoa. E logo a minha raiva passava.

Eu considero um livro juvenil, mas ele é tão bem escrito e tão criativo, que tenho certeza que ele irá conquistar o público jovem. Recomendo para todas as idades. Me liga é um livro muito bom. Tem uma capa linda, a diagramação foi simplesmente perfeita e não encontrei erros de revisão. A Editora Galera fez um excelente trabalho. Parabéns!

Classificação


Gostaram da resenha? Fiquem de olho no blog pois logo teremos mais novidades. 

Bjs :)

6 comentários:

  1. Oie!!

    Não sei pq não me interessei muito neste livro, mas gostei da dica*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Achei a premissa bem bacana e fiquei curiosa para ler. Parece ser um livro juvenil mesmo, mas parece bem divertido!

    Beijos,
    pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Uma pena que o livro seja confuso no início, li algumas resenhas que acabaram mencionando isso também.
    Aaah! Não aguento mais ler livros com o "cara mais gato da escola" ou a "namorada popular dele".
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    É muito bom quando encontramos um livro gostoso de ler, eu não conhecia esse livro, porém, quem sabe eu um dia leia...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei tanto esse livro quando li, apesar dele ter suas partes clichês eu realmente achei a obra muito bem escrita e desenvolvida. Virei fã da autora *o*.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga linda, tudo bem?
    Olha eu sinceramente gostei bastante da sua resenha sobre o livro, até porque achei bastante interessante a história sendo falada do presente e passado. De começo quando saiu não tive muito interesse não, mas depois de ler aqui o que vc falou sobre o livro, eu gostei bastante e é capaz que eu peça em cortesia para ler, porque achei interessante. O problema menina que ando tão desanimada com as minhas leituras. Tenho ainda que entregar as minhas resenhas, embora já estejam prontas, mas sabe quando vc não está animada? Pois então...estou desse jeito. Mas espero que isso passe.
    Amei sua resenha. PARABENS AMIGA.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo