topo :)

26/07/2014

Laçamentos Junho e Julho Editora Benvirá # 7


Oi pessoal...Tudo bem com vocês? Viu? Eu não estou mais sumindo. Hoje trago os lançamentos da Editora Benvirá.




Julho

Malditas Fronteiras


Sinopse: A ferocidade da expansão nazista, das batalhas da Segunda Guerra Mundial e da ditadura nacionalista do Estado Novo incendiará o destino de duas sensibilidades ligadas pelo afeto mais profundo: Valentino e Sophie. Na sossegada Belo Horizonte do início dos anos 40, as duas crianças descobrirão que não há como se esconder da violência. O mal não é privilégio apenas da Europa. Monstro de muitos tentáculos, ele pode ser também intimista, doméstico. Em seu segundo romance, João Batista Melo prova mais uma vez por que é um dos prosadores mais talentosos da geração 90.

Raymond Chandler: Uma Vida


Sinopse: Algo de misterioso na luz apresenta uma análise meticulosa dos livros de Raymond Chandler bem como um retrato inédito deste escritor que, ao lado de Agatha Christie e Arthur Conan Doyle, definiu a moderna literatura policial. Cada um dos livros de Raymond Chandler carrega a tensão que cercou sua vida –a infância conturbada com a separação dos pais, a profunda inabilidade com sexo e mulheres e a luta contra o alcoolismo. Não para menos seu detetive Philip Marlowe é um dos personagens mais complexos dos romances hard-boiled – herdeiro provável do temperamento de seu criador. Primeira biografia de Raymond Chandler, um dos maiores escritores policiais do século XX, publicada no Brasil.

Flavia de Luce - E o Segredo das Sombras


Sinopse: O premiado autor Alan Bradley retorna à primeira metade do século XIX com outra aventura da brilhante menina de 11 anos, apaixonada por química e com talento para solucionar crimes. Diante de uma grande crise financeira, a família De Luce aluga o casarão onde moram para uma equipe de cinema produzir um filme. Em meio às gravações, Flavia encontra uma mulher morta com uma pedaço de filme enrolado no pescoço. Quem, entre os visitantes, seria capaz de cometer tal crime? Enquanto a lista de suspeitos cresce e uma nevasca cai sobre a cidade, a menina lança mão de todas as suas habilidades para encontrar o criminoso.

RESIDENT EVIL - A Cidade dos Mortos


Sinopse: Inspirado em uma das mais aclamadas edições do game, Resident Evil – A cidade dos mortos narra a trajetória de Leon S. Kennedy e Claire Redfield em Raccoon City. Os dois são alguns dos poucos sobreviventes que unem forças para escapar de criaturas terríveis produzidas sob influência da corporação Umbrella, que domina a cidade até os mais altos escalões de poder. Esta obra de S.D. Perry leva o leitor diretamente para o centro de uma cidade em colapso, dominada por zumbis e outros perigos inimagináveis. A autora traz toda a sensação de perigo experimentada pelos fãs no jogo Resident Evil 2, em uma trama repleta de mistérios e reviravoltas. Leon é um novato e destemido policial que chega para começar a vida em Raccoon. E Claire vai para a cidade em busca do irmão, Chris Redfield, oficial das forças especiais (S.T.A.R.S.). Eles acabam encontrando refúgio em uma estação de polícia, onde começam a entender todos os mistérios por trás deste inferno.

Junho

Cavalo Selvagem - Mar de Fertilidade


Sinopse: Este segundo volume da tetralogia começa em 1932, ano em que Shigekuni Honda, protagonista de Neve de primavera, agora com 38 anos e casado com Rie, torna-se juiz da Corte de Apelação em Osaka. O casal não tem filhos e vive uma vida tranquila e rotineira. Até que Honda é convidado para um torneio de kendo, onde conhece Isao Iinuma e se convence de que o jovem é a reencarnação de seu amigo Kiyoaki. Isao é filho do ex-tutor de Kiyoaki, Shigeyuki Iinuma, que agora dirige uma associação patriótica de direita. Aos dezenove anos, Isao é campeão de kendo, um atleta com energia e coragem viril mas também um rapaz ainda puro e ingênuo. Influenciado pelos ideais nacionalistas, Isao reúne simpatizantes de sua causa e organiza um violento atentado contra os Que estão usurpando o poder divino do imperador e ameaçando a integridade do Japão.

Os Lobos do Mar


Sinopse: Aos dezessete anos Jack London partiu de São Francisco para Yukon, no norte glacial do Canadá, em busca de ouro. Além de enfrentar o rigoroso inverno e os perigos naturais, London se viu cara a cara com a morte e presenciou a fúria da natureza – e a de um maligno espírito da floresta. Agora, é hora de voltar para casa. Porém, o Pacifico Norte ainda reservas muitas surpresas para o jovem Jack, e para sobreviver ele precisará enfrentar um dos maiores pesadelos de qualquer viajante: os lobos do mar, piratas com sede de ouro e sangue. Porém, o Pacifico Norte ainda reservas muitas surpresas para o jovem Jack, e para sobreviver ele precisará enfrentar um dos maiores pesadelos de qualquer viajante: os lobos do mar, piratas com sede de ouro e sangue.

Espírito e Espírito de Época



Sinopse: Pela primeira vez publicado no Brasil, Espírito e espírito de época mostra uma faceta pouco conhecida do austríaco Hermann Broch: a de ensaísta. Escritos entre os anos de 1933 e 1949, os seis ensaios reunidos neste livro servem como uma introdução à obra e ao pensamento desse autor reconhecido mundialmente pela trilogia Os sonâmbulos. Os temas abordados nos textos, como arte, mito e direitos humanos, estão contextualizados pela decadência dos valores característica do fin-de-siècle – período que ficou marcado pelo fim do império dos Habsburgo –, que culminou nos horrores do nazismo. Não se trata, no entanto, de um livro de revisão histórica. Broch situa os momentos da história da civilização – pelo menos da ocidental – dentro de um quadro mais amplo, servindo-se dos detalhes somente para ilustrar os pontos principais de suas análises. Broch trabalhou em várias frentes intelectuais, consolidando sua atuação na tríade literatura, conhecimento e ação. O autor foi um dos primeiros intelectuais a reconhecer o trabalho de James Joyce, sobre quem escreveu o ensaio “James Joyce e o presente” (incluído neste volume) por ocasião dos cinquenta anos do irlandês. Alguns anos depois, em 1938, Joyce e outros escritores ajudariam Broch a emigrar do continente europeu para os Estados Unidos.


O que vocês acharam dos lançamentos? Estou com saudades dos cometários de vocês. Vamos comentar pessoal.

Bjs :)

3 comentários:

  1. Oi :a
    Fiquei louca pra ler Malditas Fronteiras, já li vários livros que têm o tema parecido e eles sempre acabam mudando minha vida. Obrigada pela dica!
    Eu li "A estrela que nunca vai se apagar" da Esther Grace e foi um dos livros que mais mexeu comigo. Se você gosta desse tipo de livro é uma boa dica também. Eu estou sorteando ele no blog, se interessar entra lá!
    Beijos, :d
    Mariana Nascimento
    sendopeculiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kelly! Várias coisas legais entre os lançamentos. Curti o primeiro, livros sobre a Segunda Guerra sempre me atraem.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Lembro que vivia doida pelos livros da Flávia de Luce, mas nunca criei coragem para comprá-los. Também gosto bastante de livros da 1ª e 2ª guerra.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo