topo :)

04/09/2014

Resenha - Enquanto eu te esquecia


Olá meus leitores lindos. Eu sei que andei um pouco sumida, mas estou na correria com as reformas do meu apartamento. Mas agora estou de volta. Tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma resenha fresquinha. Vamos conferir o que achei desse livro?



Livro: Enquanto eu te esquecia
Autora: Jennie Shortridge
Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 384
Skoob: 2/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação? Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.


Resenha: A primeira vez que vi a capa desse livro, confesso que fiquei louca para ler. Pensei que seria um livro incrível e que ia me fazer chorar rios (adoro livros que me fazem chorar) e infelizmente não foi isso que aconteceu.

O livro conta a história de Lucie, uma mulher (pelo o que a autora descreve parece ter 26 anos) mas não tem. Lucie tem mais de 30 anos e foi encontrada na beira do mar na Baía de São Francisco sem se lembrar de absolutamente nada da sua vida e muito menos de como foi parar nesse local. Lucie foi levada para um centro psiquiátrico e foi diagnosticada com uma espécie rara de amnésia.

"A médica tinha se sentado na beirada de sua cama e explicado que ela tinha um distúrbio raro: fuga dissociativa". Pag. 17

A autora informa superficialmente como que ela chegou a este local, mas não da muita ênfase a esta parte no livro. Lucie está noiva e prestes a se casar com Grady (no qual ela também não se lembra). Grady descobre onde Lucie está através da imprensa e vai busca-la para levar para a sua casa, onde os dois viveram juntos por todo esse tempo. De volta em sua casa Lucie tem esperança de lembrar quem realmente é. Tenta construir um presente e um futuro ao lado de Grady. O ruim é que isso não acontece assim tão fácil.

A narrativa é na terceira pessoa, eu particularmente não gosto de narrativas assim, pois ficamos muito distante do personagem principal. Ta certo que tem autor que consegue fazer com que esse tipo de narrativa se torne bem real e nos faz se aproximar ainda mais do personagem. Mas confesso que esta autora não conseguiu fazer isso. O livro não é ruim, a história e a ideia que a autora trás também não são ruim, ela apenas não soube abordar isso direito dentro da narrativa.

A história gira em torno de Lucie, em vários momentos não saia da mesmice, nada de novo acontecia e você ficava o tempo todo na história focado na sua amnésia. Isso acabou deixando a narrativa um pouco cansativa. Em algumas partes do livro acontecia tipo um flashback de momentos vividos pelos personagens, a autora não soube sinalizar isso muito bem e por esse motivo as vezes eu me perdia na leitura. Porque achava que aquilo estava acontecendo naquele momento sendo que na verdade já tinha acontecido.

O livro tinha tudo para ser um livro perfeito, mas infelizmente pecou em algumas partes. Considero um livro regular e sem final. Não gostei do final, talvez alguém que já leu tenha gostado muito mais do que eu. Mas na minha opinião faltou muita coisa.

A Editora Única fez um excelente trabalho com diagramação e capa. Ficou perfeito! Parabéns! Enquanto a isso não tenho o que falar.

Quote que eu mais gostei:

"Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender". Pag.376

Classificação


Gostaram da resenha? Se alguém leu esse livro e teve uma opinião diferente, deixe aqui nos comentários e me diga o que você achou.

Bjs pessoal :)

7 comentários:

  1. Oi, Kelly!
    Bem, eu não li o livro por isso não posso expressar minha opinião a cerca da história. Eu também não gosto muito de livros narrados em terceira pessoa. Porém, um livro com uma narração assim e que nos leva de encontro com o personagem de maneira assustadora é "Vidas secas". Eu realmente gosto desse livro.

    A questão da má sinalização dos flashs da personagem é uma problemática, pois quando há um flahsback e ele não é passado de maneira clara, acontece uma confusão na temporalidade do livro. Isso é péssimo para quem está lindo.

    Ótima resenha, Kelly.
    bjs
    hollywoodemcasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. menina eu tava doida pra ler esse livro, agora até desanimei!
    gosto de finais bem fechadinhos, certinhos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly.
    Fiquei surpresa com a sua classificação da leitura, essa é a primeira resenha que leio destacando tantos pontos que deixaram a desejar.
    Adorei ficar por dentro do seu ponto vista, e assim quebrar um pouco a minha expectativa em cima do livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu quando li esse livro também me decepcionei um pouco, esperava uma história que mexesse comigo, mas não consegui nem mesmo gostar dos personagens *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, sério que você não gostou? Poxa, deveria ter escrito essa resenha antes da minha pessoa comprar esse livro, né dona Kelly? u_u hasudhauishdiuashdiuahsiudhiuasd.
    Comprei esse livro há algum tempinho, e ele chegou aqui em casa na semana passada... Ainda não consegui lê-lo, mas confesso que fiquei bem desanimada depois da sua resenha. Pensava que a autora desenvolveria muito bem a história, além de imaginar que seria cheia de reviravoltas e momentos emocionantes.
    Poxa \: . Pelo menos o livro é bonito, né? Esteticamente falando... aushdiuashdiuahsiudhaiuhid.
    Ainda assim, pretendo ler - já que eu comprei né? -. Quem sabe eu acabo não tendo uma opinião diferente da sua, né? Vamos torcer \o ausdhaushdiuahsduhasiusd

    Super beijo, e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kelly!
    Para falar a verdade, esse não é bem o tipo de livro que eu gosto. A sinopse não me interessou e sua resenha me desestimulou mais ainda. rs
    Normalmente eu procuraria mais coisas sobre o livro, mas como já não me atraiu, fico com a sua opinião mesmo. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    O livro parece ser bom, uma boa temática, mas não chama muito a minha atenção.
    Gostei da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo