topo :)

10/09/2014

Resenha - Uma Carta de Amor


Oi meu leitores, tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma resenha fresquinha. Vamos conferir?



Livro: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 288
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Resenha: O meu relacionamento com o Nicholas Sparks é meio de amor e ódio. Na verdade só li 1 livro do autor que foi A Última Música resenha aqui. E confesso que me surpreendi muito com o livro e com a história. Em Uma Carta de Amor também não foi diferente. Gostei bastante desse livro e achei a história muito linda e muito bem escrita.

Uma Carta de Amor conta a história de Theresa Osborne, uma mulher divorciada, independente, colunista de um jornal de Boston e com um filho de 12 anos. Theresa teve uma grande decepção no seu casamento. Ela foi traída pelo seu ex esposo e sofreu muito nesse casamento. Com a separação Theresa ficou desacreditada no amor e todo relacionamento que ela teve não deu certo por vários motivos. Ao entrar de férias no seu trabalho Theresa resolve passar uns dias na praia na casa de sua amiga (sua chefe).

Em uma bela manhã logo depois de terminar a sua corrida matinal na praia, ela encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel dentro. Sendo assim uma carta de amor endereçada para uma mulher chamada Catherine, assinada por Garrett Black. Ao ler todo o conteúdo da carta Theresa ficou encantada com as palavras escritas e depois de muita insistência da amiga resolveu publica-la em sua coluna no jornal. Depois de publicada Theresa consegue encontrar mais 3 cartas escritas pela mesma pessoa. Isso só fez aumentar nela o desejo de conhecer o tão apaixonado Garrett Black.

Garrett Black é um homem muito apaixonado, que mora em uma cidade litorânea na Carolina do Norte e convive com a dor dia após dia, tentando superar a perda de sua esposa Catherine lançando cartas engarrafadas ao mar.


Até que em um belo dia Theresa decide ir atrás de Garrett e tentar descobrir o que existe por trás daquelas lindas palavras e daquele homem tão apaixonado. Depois desse dia a sua vida nunca mais foi a mesma. Tudo mudou e um novo começo renasce.


O livro é narrado na terceira pessoa e o autor mesmo com essa narrativa consegue nos aproximar ainda mais dos personagens. A leitura flui de uma maneira muito rápida e você a cada capitulo fica ansioso para saber qual será o fim dessa história.  Nicholas sabe escrever livros dramáticos e com finais tristes e em muito nos fazem chorar. Confesso que não chorei com esse livro, mas pensei muito na vida e em muitas decisões que tomamos com a cabeça quente e com os ânimos a flor da pele. E essas decisões podem fazer com que venhamos nos arrepender pelo resto da vida.


Terminei o livro muito triste pelo fim que ele tomou, mas também muito feliz por ter lido um excelente livro. Como disse no inicio da resenha: Não sou fã do Nicholas Sparks e confesso que não li muitos livros do autor conforme eu mencionei mais em cima. Mas indico esse livro de olhos fechados pois tenho certeza que muitos vão gostar.

Gostei muito do trabalho da Editora, a diagramação ótima e a capa linda. Parabéns!!

Classificação
                   

Gostaram da resenha? Vamos comentar pessoal.

Bjs :)

7 comentários:

  1. Oie
    Pela sua resenha o livro parece ser lindo. Faz um tempinho que não leio livros do autor, mas este já esta na minha listinha de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. depois de um tempo mesmo tdo mundo falando bem desse autor eu meio q fiquei sme vontade de ler, apesar de ter curtido mt a resenha n leria o livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu sinceramente não li ainda esse livro do Nicholas Sparks.
    Os únicos que li foram Uma Longa Jornada e o Melhor de mim que pra minha felicidade vai sair os filmes, mas uma carta de amor já vi o filme e adorei e realmente é bem triste. Mas não sei como o livro é em detalhes e gostaria muito de ter a chance de ler logo, até porque tenho curiosidade sobre a história do livro também. Amei a sua resenha, porque a história apesar de ser triste, parece ser bastante envolvente. Espero poder gostar como você. Mas também espero que a narrativa não seja muito parada, porque eu não curto =/

    Enfim...Saudades de vc amiga...Aparece.
    Vc anda sumida. TE ADORO MUITO
    bjos e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. tenho na estante, mas ainda não li, mas como ja vi o filme ja sei o que esperar e são muitas lágrimas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas sou super fã do tio Sparks ♥ Sei bem como é fechar um livro do Nicholas muuito triste por causa do final *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Tenho este livro aqui somente me esperando para que o leia.
    Espero gostar e por sua resenha ele é bem legal. Apesar de o final não ter lhe deixado feliz.
    Mas, quem sabe ele seja diferente para mim. Só li um livro dele até hoje e não posso me considerar fã dele.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonando cada vez mais pelo Nicholas Sparks <3

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo