topo :)

09/10/2014

Resenha - Primavera Eterna


Olá meu queridos, tudo bem? Depois de muito tempo trago uma resenha fresquinha para vocês. Vamos conferir?



Livro: Primavera Eterna
Autora: Paula Abreu
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 128
Skoob: 3/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas? Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos, e a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela. Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor. Primavera Eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma. 

Resenha: Pensa em uma leitura leve e descontraída? Já pensou? Então, esse livro é exatamente assim. Confesso que na hora que recebi ele pelo correio e vi que ele era tão fininho e fácil de ler, dei um jeito de iniciar logo a minha leitura. E em mais ou menos 2 horas já tinha acabado de ler.

Primavera Eterna é a história de Maia, uma jovem mulher que decide largar a sua vidinha pacata e sem graça na sua cidade para ir em busca do seu velho amor de criança.

Maia tinha doze anos quando de costume sempre ia para uma cidade no interior do Rio de Janeiro nos fins de semana passear com os seus pais. Um belo dia Maia conhece Diogo. Um menino lindo de olhos azuis e cabelos loiros. Nesse momento Maia se encantou e viu que existia amor. Um amor à primeira vista quem sabe?! E naquele momento uma linda e verdadeira amizade acontece. Até que um dia Diogo tem que ir embora para os Estados Unidos pois o seu pai foi transferido para trabalhar lá. E Maia escreve cartas e mais cartas apaixonadas para o seu amor de infância. Mas não obteve resposta em nenhuma delas. Depois de se passar vários anos, Maia decide reencontrar Diogo nos Estados Unidos e descobrir se aquele sentimento no passado ainda existe no seu coração. Será que esse encontro vai dar certo? Será que Maia vai finalmente viver esse amor? Infelizmente não vou poder contar. rs.. Somente lendo o livro para saber. rs..

Não posso mais dar detalhes da história, pois sei que algum spoiler vai acabar saindo. E como todos já sabem: ODEIO SPOILER!! Mas o que tenho a dizer que esse é um livro maravilhoso, com uma história doce e bonita. Pena que ele é muito curtinho e quando você termina de ler, fica com gostinho de quero mais.

A autora é muito clara e objetiva, não fica dando voltas e voltas para chegar no ponto principal. Isso eu gostei bastante. E por incrível que pareça ele não é um livro previsível, mesmo sendo pequeno você fica pensando o que será que vai acontecer no final. Confesso que não dava nada por esse livro, pois achei a capa muito simples. Mas depois que comecei a ler me surpreendi completamente. Recomendo para todas as idades. Tenho certeza que vocês vão gostar. É um livro bom.

Quotes que eu mais gostei:

"Vendo-o miúdo como criança, longe na plataforma, percebi que, às vezes, o fim é na verdade o começo quando nos damos conta de que, se houvesse um fim, nunca teria existido." Pag. 116

Classificação

Gostaram da resenha? Vamos comentar pessoal e me digam aqui o que vocês acharam.

Bjs :)

7 comentários:

  1. Olá
    Já estava bastante curiosa pelo livro, agora que sei que não é previsível, estou ainda mais haha e ecom certeza irei adquirir em breve e espero gostar bastante.
    Que bom que você gostou.
    Ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-imperio-dos-vampiros.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly, tudo bem?

    Eu estou com muita vontade de ler esse livro, pois ele parece interessante. Além de é claro, a capa ser maravilhosa. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OIe
    O livro em si é bom, mas esperava mais romance e achei ele fraco nesse quesito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oláá, seu blog é muito lindo e somos capixabas *-*
    Adorei a resenha desse livro! Você escreve muito bem :a
    Já estou seguindo o blog e te espero no meu cantinho! Beijossss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei a sinopse desse livro tão furada, o argumento tbm. Não sei se leria
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu tenho que confessar que eu simplesmente amei a sua resenha. Me chamou bastante atenção a história desse livro e sinceramente vou colocar na minha lista de leitura, porque eu fiquei interessada em ler. Achei que é um gênero que irei gostar bastante sendo romântica do jeito que sou (risos)
    Espero gostar da leitura tanto como vc gostou, porque é sempre bom ter um livro de descontração e sem compromisso. É disso que ando precisando. Vou colocar na minha lista de desejados.

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Me deu curiosidade de ler esse livro. E amei seu blog, parabéns <3

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo