topo :)

24/11/2014

Resenha - Invisível


Oioi pessoal, tudo bem? Como passaram o fim de semana? Mais uma vez sei que ando bastante sumida, mas aos poucos estarei de volta. Estou com a vida bastante corrida, mas prometo nunca abandonar vocês. Hoje trago mais uma resenha. Vamos conferir?



Livro: Invisível
Autores: David Lavithan e Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 322
Skoob: 3/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth. Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê! Stephen tem sido invisível por praticamente toda sua vida - por causa de uma maldição que seu avô, um poderoso conjurador de maldições, lançou sobre a mãe de Stephen antes de ele nascer. Então, quando Elizabeth se muda para o prédio de Stephen em Nova York vinda do Minnesota, ninguém está mais surpreso do que ele próprio com o fato de que ela pode vê-lo. Um amor começa a surgir e quando Stephen confia em Elizebth o seu segredo, os dois decidem mergulhar de cabeça do mundo secreto dos conjuradores de maldições e dos caçadores de feitiços para descobrir uma maneira de quebrar a maldição. Mas as coisas não saem como planejado, especialmente quando o avô de Stephen chega à cidade, descontando sua raiva em todo mundo que cruza seu caminho. No final, Elizabeth e Stephen devem decidir o quão grande é o sacrifício que estão dispostos a fazer para que Stephen se torne visível - porque a resposta pode significar a diferença entre a vida e a morte. Pelo menos para Elizabeth...

Resenha: Invisível nos conta a história do garoto Stephen que é invisível desde quando nasceu. Ele não sabe o motivo, a unica coisa que sabe é que isso vem de uma maldição familiar. Com a sua mãe morta e o seu pai vivendo com uma outra família, Stephen mora sozinho em um apartamento que é sustentado pelo pai. Ninguém o vê. Alias, ninguém o via. Acontece que um belo dia sua vizinha Elizabeth olha para ele e lhe dirigi uma palavra. Stephen fica louco quando isso acontece e não consegue acreditar que isso foi possível. Chegou a pensar que a sua maldição tinha ido embora e que todos podiam vê-lo. Mas não é assim que funciona somente ELA (Elizabeth) consegue vê-lo. Definitivamente isso mudou para sempre a sua vida. 


“Muita coisa. Muito rápido. Muito intenso. A alma de vidro cai no chão e se parte em mil palavras. O garoto invisível se torna visível e suas emoções explodem em néon.” Pag.51

Eu confesso que quando vi a capa desse livro e quando vi o nome do autor, fiquei mega curiosa para ler. Sou apaixonada pelo David Levithan e amei o livro que ele escreveu que foi “Todo dia” então vim com todas as expectativas para esse livro.

A narrativa é contada na primeira pessoa com pontos de vista do Stephen e da Elizabeth. Achei o inicio da história maravilhoso e imaginei que seria um livro fantástico e que no final me faria suspirar. Mas infelizmente não foi assim que aconteceu.

O livro não é ruim, e a ideia em si é super bacana. O que acontece é que eu não esperava que ele ia tomar um rumo tão diferente do que eu imaginava. Não sei se os autores quiseram surpreender ou decepcionar. Agora você me pergunta: Mas Kelly por que você está falando isso? Porque para quem gosta e curti fantasia, esse é o livro. Mas para quem não curte tenho certeza que quando chegar na metade vai se decepcionar.

Não é que eu não goste de sobrenatural e fantasia, mas o momento que estou vivendo estou vendo que não estou curtindo muito esse tipo de gênero.

Em Invisível você vai encontrar sim: Muito romance, pelo menos até a metade do livro e um pouco de aventura. A história de Stephen e Elizabeth é gostosa de ler e em alguns momentos até te faz suspirar.

“Eu me encontro em Stephen quando nem sabia que esperava ser encontrada.” Pag.79

“Quando ele fala comigo, quando me toca, fico tão eufórica e abobalhada que tenho medo de vomitar as pétalas de rosa e coraçõezinhos cor-de-rosa que se avolumam em meu corpo”. Pag.79


No meu ponto de vista se ele fosse um livro todo de romance talvez eu estaria dando cinco estrelas e amando ele loucamente. Acontece que não é. Considero sim um livro bom. Mas esperava muito mais dele. É claro que no decorrer da história nos deparamos com quotes maravilhosos, afinal a escrita dos autores é muito boa. Gostei do livro. Mas infelizmente não tanto quanto imaginei que iria gostar.

A Editora Galera Record fez um maravilhoso trabalho, a capa é linda, a diagramação perfeita, não encontrei erros de revisão. Gostei bastante. Parabéns!

Quotes que eu mais gostei:

"Sou como um fantasma que nunca morreu". Pag.11

"A chave para conviver com um problema é não pensar nele o tempo todo". Pag.28

"O tempo não para mas nós paramos. Não podemos pedir para o tempo parar, mas nós podemos parar." Pag. 68

"Somos o tempo. Somos a respiração." Pag. 68

"Eu me perco em Stephen sem estar perdida. Eu me encontro em Stephen quando nem sabia que esperava ser encontrada." Pag.79

"-Quando ninguém pode te ver, ninguém te conhece de verdade". Pag.97

"Ser invisível é ser solitário sem o potencial de ser outra coisa além de solitário". Pag. 106

"Assim como a febre faz com que o frio pareça mais frio, o amor pode tornar a solidão ainda mais solitária." Pag.235


Classificação

Bjs pessoal :)

7 comentários:

  1. Kelly, gostei do livro justamente por essa mescla de romance e fantasia... estava faltando um pouco disso no meu cotidiano! :)

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha
    Quero muito ler esse livro
    Beijos !!
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu li esse livro e sinceramente gostei bastante, mas como você eu também esperava um pouco mais da história e até me deu a entender que poderia ter uma continuação ai, mas eu nao sei. Espero que tenha, porque gostaria de poder entender o motivo da invisibilidade do personagem. Torci o tempo todo para que tudo desse certo, mas me surpreendi com o final, até porque eu não esperava que fosse da maneira que foi, mas mesmo assim a leitura é bem fluida e realmente tem uns quotes maravilhosos que vale a pena estar colocando na resenha. Meus parabens. Adorei tudo que vc falou sobre o livro. Espero ainda poder reler ele novamente, até porque estão dizendo que vai ter filme. Pelo menos foi o que eu ouvi falar por cima ai.

    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    OBS: Amiga se vc souber de algum sorteio em grupo de blogs me chama? É que estou com vários livros para sortear aqui. =] Se cuida e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kelly! Quase comprei esse livro ontem, mas fiquei na dúvida... Lendo sua resenha, acho que eu também não curtiria tanto a leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu tinha comentado nessa resenha e não sei o que aconteceu =/
    Mas já voltando novamente, quero te dizer que eu simplesmente adorei o livro, até porque a história é muito boa, mas eu também esperava que o final fosse mais interessante, embora eu percebi que acho que ficou em aberto. Não sei, pelo menos a minha impressão foi essa. Mas adorei os personagens e todo o desenvolvimento da história. Nunca tinha lido nada do David Levithan, mas adorei como primeiro para conhecer sua escrita. Enfim...Olha estou com saudades de ti. Sei que a gente não tem conversado muito, mas eu entro mto pouco no Whatsapp. As vezes entro pra falar com as meninas do blog e saio. Enfim...Mas espero que esteja bem e volte com a corda toda agora em ??
    Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. AMEIIIII !!!
    Preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante desse livro, mas também senti que, se fosse mais romance e menos mistério, teria sido melhor. O conteúdo sobrenatural pareceu meio raso.

    thefatunicorn.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo