topo :)

07/11/2014

Resenha - Princesa Adormecida


Olá meus amores, tudo bem com vocês. Sim!! Sei que andei super sumida, mas agora prometo de verdade que não vou ficar muito tempo assim sem postar. Alguns imprevistos surgiram e infelizmente não deu para dar uma passadinha aqui. Mas hoje trago uma resenha ótima. Vamos conferir?


Livro: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta 
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 192
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Resenha: Essa é a primeira vez que eu leio um livro da Paula Pimenta, confesso que gostei bastante da sua escrita, sempre ouvi várias pessoas falando super bem dos seus livros, inclusive “Fazendo o meu Filme”. De tanto ouvir falar, resolvi dar uma chance para a autora.

Em Princesa Adormecida conhecemos a Aurea Bellona, uma jovem que pertence a um pequeno principado de Liechtenstein. Ela mesma não faz ideia dessa condição. Digamos que ela saiba superficialmente. A mãe de Aurea tinha uma amiga confidente de muitos anos, mas que no fim ela descobriu que ela não se tratava de uma amiga e sim de uma mulher muito má que queria roubar a sua vida, o seu esposo e toda a sua família. Por esse  motivo os pais de Aurea resolveram envia-la para o Brasil para morar com os seus tios (considerados superprotetores ao extremo) rs. Lá ela adotou o nome de Anna Rosa e estudou em um colégio interno até completar 16 anos.

Quando Aurea completou 16 anos sua amigas resolveram fazer uma festa surpresa, levando ela para uma festa que estava rolando em um bar próximo ao colégio. E nesse bar um rapaz chamado Phill consegue o seu numero de telefone e começa enviar mensagens. Os tios de Aurea sempre foram muito rigorosos com ela quando se tratava em ter contato com estranhos. Acontece que o coração fala mais forte e Aurea quando se da conta, já está completamente envolvida com esse rapaz. E a sua vida nunca mais foi a mesma.

"Quando o coração está inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar." Pag. 97

O livro tem uma história linda e muito contagiante, gostosa demais de se ler. Paula conseguiu contar um conto de fadas juntando os tempos antigos com os dias de hoje. Achei super criativo e muito bem escrito.

Gostei logo de cara da Aurea, não sei porque mas alguma coisa nela me chamou muito atenção. Ela soube lidar muito bem com varias situações que iam acontecendo na sua vida. E no decorrer da história vamos vendo o quanto ela amadurece. 

O que mais me deixou impressionada, é que essa não é uma história puramente previsível, por mais que venhamos desconfiar um pouco de como vai ser o final, de acordo que vamos lendo, vamos nos surpreendendo cada vez mais. Um conto de fadas que nos faz sentir medo no inicio, mas que nos faz suspirar no final. 

Uma leitura rápida que você lê em um dia. Achei o livro muito bom e recomendo para todas as idades. Não deixem de ler pois tenho certeza que todos irão gostar. Achei a capa linda e a diagramação mais ainda. A editora Galera arrasou. Parabéns!

Classificação


Gostaram pessoal da resenha? Espero que sim! Então vamos comentar.

Bjs :)

2 comentários:

  1. Oi Kelly, tudo bem?
    Meu primeiro contato com a Paula Pimenta também foi com esse livro, e gostei da escrita leve da autora. Quanto a essa história foi bem agradável, mas Área não me convenceu com suas atitudes imprudentes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Eu gostei desse livro exatamente pela leitura rápida e leve que ele tem.
    Não consegui ter nenhuma surpresa durante a leitura, porque o que eu achava que ia acontecer era o que acontecia, mas achei interessante a nova leitura que a Paula Pimenta fez do conto Bela Adormecida.
    Gostei muito da sua resenha! Agora preciso escrever a minha.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo