topo :)

29/12/2014

Resenha - Casa de Segredos - A Batalha das Bestas Vol. 2


Oioi pessoas, tudo bem? O ano está acabando e hoje ainda trago mais uma resenha para vocês. Vamos conferir?


Livro: Casa de Segredos - A Batalha das Bestas
Autores: Chris Columbus e Ned Vizzini
Ano: 2014
Páginas: 336
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes. Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.

* ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro "A Casa de Segredos". Está avisado!! Depois não reclamem.

Resenha: E a família Walkers esta de volta! Muita coisa mudou na vida dessa família, depois de uma longa aventura vivida no primeiro livro, eles agora estão vivendo uma vida muito boa, pois não sei se muitos se lembram no final do primeiro livro eles ficaram ricos.

O livro inicia a sua história depois de 6 semanas após o grande desfecho em que se encontrou a Casa de Segredos. A vida está boa, mas nem tudo parece ser um mar de rosas, a família começa a ter problemas e as coisas começam a se complicar. Mas parece que a única a perceber essas mudanças foi Eleanor. Vale ressaltar que os autores construíram os personagens com bastante maturidade. Isso acontece principalmente com as crianças. Eleanor é a garota mais sensata da família, Brendan continua sendo chatinho, só que agora ele se torna insuportável e egocêntrico e Cordélia vive a sua desilusão amorosa ao ponto de fazê-la perder a cabeça.

“Alguém faz desse dia um feriado! A primeira vez que um garoto me pede oficialmente para sair!” Pag. 33

Tudo acontecia aparentemente normal, até que um pequeno acidente faz com que todos retornem novamente dentro das histórias de Kristoff. E ai sim começam as aventuras.

Não comecei lendo o livro com tantas expectativas quanto o primeiro, mas me surpreendi muito no decorrer da leitura. Graças a Deus não me decepcionei com a continuação. Os autores abordaram muitos pontos relevantes na história, mesmo em meio a muitas aventuras até de Bullying foi tratado. A construção da narrativa foi incrível a inclusão de novos personagens deu um ponto mais forte na história e funcionou maravilhosamente bem.

O cenário de A Casa de Segredos – A Batalha das Bestas nos mostra um pouco da Roma Antiga e em alguns momentos nos deparamos com a Segunda Guerra Mundial. Uma criatividade sem fim que nos faz viajar em meio a um cenário incrível, como se estivéssemos vendo um filme.

Houve alguns postos na história que achei que ficaram um pouco mal resolvidas, mas muitas revelações no final me deixou de queixo caído. Da mesma forma que o primeiro livro, nesse a leitura também fluiu rapidamente com capítulos curtos e uma narrativa bem simples e gostosa de se ler.

O término do livro deu a entender que terá uma possível continuação, não sei ao certo informar, pois o que soube é que essa é uma série que terá apenas dois livros. Vamos esperar para ver.

Não vou me estender muito nesta resenha, porque não gosto de spoiler e aqui já soltei spoilers demais. Ficou impossível não soltar por causa do primeiro livro. Tudo tem uma sequencia nesse segundo.

Recomendo de olhos fechados para todas as idades, pois não é todos os dias que podemos viver uma aventura como essa nas páginas de um livro. A capa ficou linda seguindo o padrão do primeiro livro. A Galera Record mais uma vez está de parabéns com o maravilhoso trabalho. 

Classificação

Bjs pessoal :)

Um comentário:

  1. Kelly eu ia pedir para GALERA RECORD me mandar de cortesia, mas sinceramente eu nem pedi esse mês, porque estava absolutamente bastante cansada. Pelo menos eu estou em dia com a Editora e não preciso me preocupar. Agora só estou aguardando para a renovação mesmo da parceria. Vamos ver né? Mas tipo, gostei de tudo que vc falou na resenha. Tenho bastante interesse de ler a continuação, até porque gostei bastante do primeiro, embora foi um livro assim gostoso, mas que queria que tivesse mais mistérios. Não sei como é o segundo livro, mas espero gostar mais do que do primeiro dessa vez.

    Saudades de vc
    Espero que esteja bem
    Se cuida minha amiga querida =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo