topo :)

23/02/2015

Resenha - Mar da Tranquilidade


Oioi seus lindos, Tudo bem com vocês? Como passaram o fim de semana? Hoje trago mais uma resenha fresquinha para vocês. Confiram!!


Livro: Mar da Tranquilidade
Autora: Katja Millay
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 368
Skoob: 2/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Mar da Tranquilidade - Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.

Resenha: Nastya Kashnikov é uma jovem de 17 anos que acabou de se mudar para a casa da sua tia Margot. Ela irá estudar em uma nova escola, conhecer pessoas novas e seguir uma vida totalmente diferente que ela seguia quando morava com os pais.

Já faz dois anos que ela sofreu um grave acidente que lhe deixou muitos traumas e grandes feridas. Mudando a sua vida completamente. Deixando de fazer o que mais amava que era tocar piano em casamentos, festas restaurantes e shoppings. Nastya vivia e respirava música. E quando ela menos espera tudo isso foi arrancado da sua vida de uma forma muito brusca e revoltante. Por esse motivo ela decidiu se transformar em uma outra pessoa. Deixou de falar, ficou muda e calada por alguns anos, começou a vestir roupas pretas e curtas, maquiagem exagerada, sapatos altos tudo que representava vulgaridade ela estava usando. Afastando de si o convívio com qualquer pessoa.

“Eu vivo num mundo sem magia nem milagre. Um lugar onde não há clarividentes nem metamorfos, anjos ou garotos super-humanos para nos salvar. Um lugar onde as pessoas morrem e a música se desintegra e tudo é um saco. O peso da realidade nos meus ombros é tão grande que as vezes me pergunto como ainda consigo erguer os pés para caminhar”. Pag.36

Ao iniciar as aulas Nastya conhece um rapaz chamado Josh Bennet que tem 17 anos. Um rapaz solitário, praticamente sozinho no mundo e que vive na garagem de sua casa construindo móveis. Pois ele ama a carpintaria. Na verdade esse relacionamento entre os dois começa meio que de um jeito informal. Nastya se aproximando e Josh apenas observando a sua atitude. Os dois se aproximam de uma forma muito intensa. Um relacionamento vai sendo construído com o tempo. Muitas dúvidas, desconfianças vão surgindo entre os dois. Mas também um grande amor.

Mar da Tranquilidade foi um livro que criei bastante expectativas para ler, pois ouvi varias pessoas na internet falando super bem dele. Confesso que no inicio da leitura fiquei bastante empolgada e queria terminar logo. Mas não precisei chegar até a página 100 para sentir que a leitura não estava fluindo. Infelizmente não foi tudo aquilo que esperava.

Ele é sim um livro de descobertas que nos mostra em algum momento a realidade da vida. Serve como uma cura interior para quem viveu muitos traumas e sofrimentos na vida. A autora é marcante nas suas palavras e faz com que cada personagem viva intensamente dentro de você. Faz você sair da ficção e te leva para a realidade. Muito profundo.

“Acho que sempre vou estar despedaçada. Posso trocar os fragmentos de lugar, rearrumá-los , dependendo do dia, dependendo do que eu preciso ser. Posso mudar num piscar de olhos e ser muitas garotas diferentes, sem que nenhuma delas tenha que ser eu”. Pag. 129

A narrativa é contada na primeira pessoa com pontos de vista da Nastya e do Josh. Conseguimos com essa narrativa ficar bem próximo dos personagens. Isso é muito bom, mas na minha opinião o livro não saiu da mesmice. Chegou um ponto que eu não aguentava mais tentar descobrir o sofrimento que cada um dos personagens tinha vivido no seu passado. Isso me desgastou muito e confesso que fiquei extremamente desanimada de continuar a leitura.

Tenho certeza que muitos vão sentir vontade de me matar ao ler esta resenha, acho que fui a única a não gostar tanto assim desse livro. Desculpem! Mas comigo não rolou. A autora escreve muito bem. Sim!! Ela escreve bem. Isso tenho que reconhecer com toda a sinceridade. Mas me senti extremamente cansada com a história. Fiquei muito triste por isso ter acontecido. Talvez quem for ler, consiga achar totalmente o oposto que eu achei, e eu espero mesmo que ache. Porque infelizmente não sei explicar o que aconteceu comigo e com esse livro. Acho que tenho um sentimento meio conturbado com ele.

Mas indico a leitura sim. Pois talvez naquilo que eu não gostei alguém venha gostar. Não posso deixar de mencionar que a capa do livro ficou linda, tem tudo haver com a história e diagramação perfeita. Parabéns a Editora Arqueiro que mais uma vez fez um maravilhoso trabalho.

Quote que mais gostei:

“Não nos tornamos normais; nos tornamos previsíveis.” Pag. 279

Classificação


Bjs pessoal :)

2 comentários:

  1. poxa flor, estava tão entusiasmada, me parecia se o livro, ainda mais que todo mundo comentou bem ano passado, uma pena que não tenha curtido
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Sabe Kelly, quando eu comecei a ler o livro eu demorei a mergulhar na história, mas depois que fui fisgada não parei mais de ler, e amei o livro.
    Que pena que com vc não funcionou.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo